Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Frases sobre feminicídio

Quando uma mulher é assassinada por ser mulher, este ato chama-se feminícidio. Esse crime é um dos maiores problemas no Brasil e no mundo, e não pode ser ignorado. Enfrente esta violência e ofereça apoio às mulheres com frases sobre o feminicídio.

Estamos juntas

Conte sempre com a mulher do seu lado para te ajudar a passar pelo preconceito e a sobreviver dentro de um relacionamento abusivo. Todas corremos esse risco, e só uma mulher pode entender exatamente o que você está passando. Contemos sempre umas com as outras, afinal, nós estamos juntas nessa luta.

Não tenha medo de denunciar

Nós nunca sabemos quando o feminicídio vai acontecer, e não temos como remediar esses crimes. Mas, talvez, possamos preveni-lo. Não tenha medo de denunciar um relacionamento abusivo ou uma agressão, e, quem sabe, você possa evitá-lo.

Olhe as estatísticas

Dói, mas às vezes é necessário olhar para as estatísticas para lembrarmos que o feminicídio existe sim. Devemos ficar cada vez mais atentas às pessoas que estão ao nosso redor e com quem nos relacionamos.

Não é fácil

Não é fácil ser mulher, não é fácil sofrer preconceito, machismo, sexismo. Não é fácil ligar a TV, o computador ou abrir o jornal e ver que mais uma mulher morreu vítima de feminicídio. Não é fácil ser mulher. Por isso, vista sua força todos os dias e nunca se esqueça de lutar. Pequenas ações no dia a dia podem fazer a diferença para que isso não continue acontecendo com tanta frequência.

Ela não teve culpa

O feminicídio é uma violência, e já passou da hora de a gente entender que a vítima nunca tem culpa. Ela não teve culpa de ser agredida, morta. Não aponte o dedo na cara de outra mulher quando ela passar por alguma situação de preconceito. Lembre-se: ela nunca teve culpa.

Por que estamos deixando isso acontecer?

Por que, mesmo com todas essas notícias de feminicídio nos bombardeando todos os dias, com os casos aumentando, continuamos deixando isso acontecer? Por que a gente não faz nada para mudar? Vamos, pelo menos tentar, lutar contra isso, todos os dias, desde as nossas pequenas ações do dia a dia, até movimentos maiores. Não vamos deixar a próxima morrer.

Ouça quem tem o que falar

Dê ouvidos às pessoas que enfrentaram uma situação de violência, dê ouvidos aos casos de feminicídio. Não finja que não aconteceu. Todo mundo que conseguiu sobreviver, e até quem não, tem uma história para contar e ela merece ser ouvida. Afinal, ignorar não vai fazer com que deixe de existir.

Faça sua parte no dia a dia

A gente sabe que o feminicídio é algo muito maior do que uma “piadinha” no trabalho, mas ele pode ter seu início justamente nessa piadinha. Por isso, você, seja homem ou mulher, que estiver lendo isso, faça a sua parte no dia a dia, corrigindo aquela piada machista do seu amigo, ou aquele comportamento sexista do seu tio. Cada pequena ação que a gente muda nos nossos homens, pode evitar que algo mais grave aconteça no futuro.

Continue acreditando

Não perca as esperanças numa sociedade menos desigual e violenta com as mulheres. Não pare de lutar. Eu sei que às vezes parece difícil e dá vontade de desistir. Mas continue acreditando que, aos poucos, nós podemos fazer muita diferença. Não deixe de fazer a sua parte para que essa realidade que vivemos hoje possa mudar e nossas mulheres do futuro possam viver numa sociedade melhor.

A culpa não é sua

Desde muito pequenas, fomos ensinadas a nos culpar sempre que alguma atitude nossa desagrade algum homem, ou sempre que eles tenham um comportamento agressivo e abusivo com a gente. Mas lembre-se que a culpa não é sua do comportamento machista dele. Nunca se culpe por nada que um homem fez contra você. Ame-se e coloque-se em primeiro lugar. A culpa é completamente dele. Não aceite ser tratada por menos do que você é.

Saiba quais são os sinais de um relacionamento abusivo, e saia dessa!