Mulheres têm que ser livres
Todos nós nascemos livres e é assim que as mulheres devem permanecer. Não permitam que alguém as faça se sentir diferentes disso.
O mundo precisa se livrar desse egocentrismo
![]()
Por um mundo com mais amor, compaixão e menos divisão de gêneros. Que a liberdade seja vivida e não uma palavra bonita existente nos contos de fadas. Por mais mulheres livres, menos perda de tempo com discussões banais. Por favor, o mundo precisa se livrar desse egocentrismo que há, desse medo de deixar as mulheres entrarem em cena e cada uma passar a cuidar do seu próprio caminho.
Venho plantando a minha sementinha
Um belo dia eu acredito que as mulheres serão livres, feliz e donas de seus destinos. Penso que não haverá mais injustiça, maldade ou descriminalização. Eu venho plantando a minha sementinha no mundo em busca disso e jamais desistirei enquanto viver.
Elas são muito poderosas
Todas as mulheres já deviam nascer livres, vistas que são tão fortes e capazes como qualquer outro ser humano. Elas, que têm uma mistura de doçura e equilíbrio, de fraternidade e coragem. Inspiradoras em todas as artes, mães da natureza, da procriação, da juventude, bondade, amor e sabedoria. Elas, meus caros, deveriam receber o cumprimento igualmente dado aos reis, de tão poderosas que são.
Quero não depender mais da sina
![]()
Eu quero liberdade feminina, quero não depender mais da sina de ter nascido mulher para pegar migalhas de piedade por aí. Eu luto pelos meus direitos, pela oportunidade de mostrar o meu valor e capacidade ao mundo, sem que para isso eu precise ter um membro sexual masculino entre as pernas.
Não aceitarei jamais essa prisão
Eu sou mulher, sou batalhadora e digna de respeito. Sou o que sou, faço as coisas do meu jeito e sonho um dia em ser livre, em poder caminhar de cabeça erguida por onde for, a hora que for e como for. Não aceitarei jamais essa prisão que nos colocam no mundo em busca de personagens da Disney.
Quero justiça, luto pelos meus direitos
![]()
É por tantas e tantas mulheres que morreram ao terem sua voz calada que eu estou aqui, lutando pelos meus direitos, pela vida e pelo amor. Venho a público clamar por justiça e quero respeito por isso! Dizem por aí um papo furado sobre termos direitos iguais, que somos uma sociedade sem discriminação, o que é lenda, mentira total que envergonha quem adota o feminismo como causa.
Eu sei dos meus atos
Eu sou dona do meu próprio corpo e somente a mim ele diz respeito. Você não pode determinar o que eu devo ou não fazer com ele, tampouco me privar de viver em sociedade por algo que não fere ninguém. Eu sei dos meus atos e tenho total direito de ser livre, de ir e vir e expressar a minha opinião e repudia sobre as opiniões machistas que me cercam.
Desejo viver uma vida sem amarras
Eu luto por uma causa justa, a de poder esbravejar a minha voz aos quatro cantos. Quero poder ter a liberdade de ir e vir, de mostrar o meu talento, de trabalhar por igual. Desejo do fundo do coração viver uma vida sem amarras dos homens, sem que haja sempre um bloqueio quando as ideias são de uma mulher, quando a solução vem de uma cabeça feminina. Preciso que isso mude, que o novo surja e que possa libertar tantas meninas que estão conhecendo o mundo agora.
É justo que haja justiça
Mulheres livres já! É justo que cada uma cuide da sua própria vida, corpo e destino. É justo que ninguém interfira nas decisões do outro, visto que não o prejudicará. É justo que haja justiça, apenas isso.
Consigo fazer tudo o que me proponho
![]()
Por um mundo livre, uma sociedade igualitária. É por isso que luto. Sou mulher, guerreira e consigo ser um pouco de tudo sem perder o rebolado, sem deixar de lado qualquer coisa que me proponho a fazer. Então, me diga, por que me julgam como um ser inferior?
Poderia ser só um pesadelo
Já pensou acordar e perceber que esses anos foram duros pesadelos? Seria ótimo saber que somos livres, que não temos uma sociedade machista mandando em nós e desacreditando da nossa capacidade. Melhor ainda seria mandar nos nossos corpos, traçar os nossos próprios caminhos e nada ser dito, nada barrado.
Ditadura nenhuma vai me direcionar
Olha eu aqui, mulher, feliz, capaz de conquistar o mundo. Homem nenhum calará a minha voz, ditadura da beleza alguma vai me direcionar para o lado consumista. Eu serei o que sempre fui e mesmo assim conseguirei provar a todos o meu valor.
Eu não culpo só os antepassados
![]()
Eu não culpo só você ou o outro pelo caos que existe na sociedade contra as mulheres, mas eu culpo os nossos antepassados, o sujeito da esquina, o seu filho, seu avô. Culpo todos aqueles que sempre acharam que mulher não pode exercer os mesmos cargos que os homens, que acreditam que uma “verdadeira dama” não deve se vestir assim ou assado, que acredita que mulher de honra é aquela que cuida da casa e dos filhos e abre mão dos seus sonhos para ser infeliz à custa de um homem. É por todos esses dizeres, atos e pessoas que há crimes constantes contra o público feminino e é por essas razões que eu vou à luta, sem medo de me arriscar, apenas com coragem e esperança de ver esse cenário um dia mudar.
Temos que nascer livres!
Toda mulher já tem que nascer livre, não só com o direito de ir e vir, mas livre dos padrões estéticos expostos, livre do machismo que vem enraizado na cultura, livre da punição dos homens por qualquer coisa que seja. Existem direitos e esses devem ser respeitados por igual, sem demagogia e sem mais delongas.
Meu corpo, minhas regras
![]()
Não adianta me encher de tantas palavras vazias, afinal, o corpo é meu, então as regras são minhas. Eu não pedi para vir ao mundo, mas já que estou aqui, viverei ele da melhor maneira possível, sempre visando o meu bem. Nada pode me deter, nada poderá fazer com que a sociedade me puna por colocar a minha vida em primeiro lugar.