Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Google Plus Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Abaixo a Ditadura da Beleza

Apesar das conquistas, a mulher ainda é vítima, especialmente dos padrões, da moda e da sociedade. O mundo atual segue uma verdadeira ditadura da beleza. Desviar dela é essencial para a autoestima feminina!

Sintomas da falta de autoestima

-Sentimento de insegurança. Geralmente, a pessoa tem muita dúvida e incerteza na tomada de decisão.

-Pouca ou nenhuma autoconfiança. Mesmo estando em um emprego ruim, o indivíduo não faz esforços para sair de lá, pois não acha que tem capacidade para conseguir algo melhor.

-Excesso de autocrítica. Só enxergar seus próprios defeitos, e ignorar as qualidades.

-Intolerância à frustração. Esta característica fica evidente no ambiente de trabalho, quando a pessoa recebe uma crítica. Se sei que sou boa, o que o outro fala é importante, mas não é determinante para a definição que tenho de mim mesma. Quando sou frágil, qualquer pessoa que me critica acaba comigo. Eu posso acabar comigo – até porque o que eu falo pouco importa para mim –, mas quando o outro fala, não consigo lidar, porque valorizo muito mais a opinião dele do que a minha.

-Tendência a relacionamentos destrutivos. A pessoa pensa que não é merecedora de coisas boas e, portanto, só se relaciona com pessoas ruins, que fazem mal.

-Permissividade. Há dificuldade na imposição de limites.

-Dificuldade em aceitar elogios.

-Vulnerabilidade emocional muito grande, o que leva à dependência afetiva.

-Sentimento crônico de insatisfação. Nunca nada está bom.

-Sentimento de inferioridade. Qualquer um é melhor que eu.

-Necessidade de aprovação. Você achou que eu falei bem? Este texto está bom? Esta roupa fica bem em mim? São questionamentos frequentes da pessoa sem autoestima.

Comentários