Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Homens esquerdomachos

O “boom” do feminismo na internet fez com que novos termos surgissem para nomear os mais variados tipos comportamentos machistas, um deles é o chamado “Equerdomacho”. Conheça quais são as características e comportamentos que fazem um homem ser considerado um deles.

continue lendo
Compartilhar

Mas o que é um Esquerdomacho?

Esquerdomacho é uma gíria que viralizou na internet, e é usada para definir um homem com posicionamento à esquerda e politicamente correto, mas continua a reproduzir comportamentos machistas e preconceituosos. Basicamente, um hipócrita.

É por você

Exigem que as mulheres se deem ao respeito e se comportem como eles acharem melhor, não por eles, mas por elas mesmas, claro.

 

Seu corpo minhas regras

Sempre é super a favor da libertação feminina e o poder de escolha, mas sempre fica furioso quando a mulher se recusa a ter relações com ele.

Autoconhecimento

Aquele homem reconheceu em si mesmo comportamentos machistas e por isso não aceita que ninguém o chame dessa forma, mesmo que ele mantenha esses comportamentos.

Direitos iguais

Aquele que diz acreditar na igualdade entre homens e mulheres, mas não aceita se relacionar com uma mulher que ganhe mais que ele.

Elas merecem

Aquele esquerdomacho que "luta" pela igualdade salarial no mercado de trabalho, desde que ele não tenha que trabalhar com uma mulher mais bem-sucedida que ele.

Mas você não pode generalizar

Ele luta contra os estereótipos femininos e não aceita que ninguém diga que homens são todos iguais, mas sempre reproduz estereótipos ofensivos sobre mulheres quando está entre os amigos.

fechar