Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Famosos feministas

A igualdade de direitos entre homens e mulheres é tema de manifestações e lutas ao redor do mundo. Artistas famosos também apoiam a causa e expressam sua opinião sem rodeios.

1. Emma Watson

Quanto mais eu falava de feminismo, mais percebia que lutar pelos direitos das mulheres era, demasiadas vezes, sinônimo de ódio masculino. Se há uma coisa que sei com certeza é que isso tem de parar. Para que conste, feminismo é, por definição, a crença de que homens e mulheres deveriam ter direitos e oportunidades iguais. A coisa mais triste que uma mulher pode fazer é rebaixar seu potencial por um homem.

2. Ryan Gosling

Eu sou atraído pelos filmes que têm personagens femininos fortes. Sempre tive mulheres fortes na minha vida. Minha irmã era minha melhor amiga e quando cresceu, virou minha heroína. Como fui escolarizado em casa, não tive muitos amigos e, como fiz dança clássica, estava sempre rodeado de meninas. Tudo isso fez efeito na minha cabeça.

3. Taylor Swift

Quando adolescente, não entendia que dizer que você é feminista é apenas dizer que você espera que mulheres e homens tenham direitos e oportunidades iguais. O que me parecia era que você odiava homens. E hoje acho que muitas garotas despertaram seus lados feministas porque entendem o que a palavra significa. Quando me tornei amiga da Lena (Dunham) - sem que ela me pregasse nada, mas só por ver porque ela acredita no que acredita, porque ela diz o que diz, porque ela defende o que defende -, me fez entender que venho tomando uma postura feminista sem realmente dizer isso.

4. Príncipe Harry

Quando as mulheres estão no poder, ela melhoram imensuravelmente a vida de todos que estão à volta delas – as famílias, as comunidades e os países. Isto não é apenas sobre mulheres, nós, homens, precisamos reconhecer a parte que desempenhamos também. Homens de verdade tratam mulheres com dignidade e dão a elas o respeito que elas merecem.

5. Ashton Kutcher

Há tantos tabus no nosso país a respeito da sexualidade feminina... A única coisa que as mulheres aprendem é a como ficar grávidas ou a como não ficar, mas não falamos realmente de sexo enquanto fonte de prazer para elas. Assim, não conseguem dominar nem sua sexualidade, nem sua personalidade sexual. Poder fazer um filme sobre uma mulher que controla a sua sexualidade é extraordinário.

6. Pierce Brosnan

Ser mãe solteira na Irlanda dos anos 50 significava submeter-se à estigmatização e a inúmeras humilhações. Eu posso compreender isso porque minha mãe viveu essa situação. Meu pai nos deixou e nunca mais o vimos. De repente, começam a falar de você na missa de domingo, mas ninguém se preocupa com a questão da separação de um casal e pelo fato de uma mãe estar sozinha para criar seu filho.

8. Beyoncé

A igualdade é um mito e, por alguma razão, todo mundo aceita o fato de algumas mulheres não ganharem tanto quanto os homens. Eu não entendo isso. Por que nós temos que ficar para trás? Sejamos francos: o dinheiro dá ao homem poder para comandar e definir valores. Eles definem o que é sexy e o que é feminino. Isso é ridículo.

9. Ian Somerhalder

É tão fácil esquecer que inúmeras mulheres vivem com medo por causa da violência doméstica. Os homens têm de propagar essa realidade entre eles, para que os ´verdadeiros homens´ não machuquem e não abusem de suas parceiras.

10. Dalai Lama

Eu me considero feminista, porque é exatamente assim que chamamos alguém que luta pelos direitos das mulheres, não é?

11. Angelina Jolie

É encorajador ouvir líderes homens discursando contra o estupro. Estupro não é um problema só das mulheres. É uma questão de todos.

12. Ellen Page

Não sei por que as pessoas são tão relutantes em dizer que são feministas. Talvez algumas mulheres simplesmente não se importem. Não é óbvio que ainda vivemos em um mundo patriarcal em que ´feminismo´ é uma palavra ruim?

13. John Legend

Todo homem deveria ser feminista. Se o homem se preocupasse com os direitos das mulheres o mundo seria um lugar melhor. Nós somos melhores quando as mulheres estão no poder, isto nos leva a uma sociedade melhor.

14. Joseph Gordon-Levitt

Minha mãe me criou para ser um feminista. Ela sempre mostrou para mim e meu irmão que nossa cultura retrata as mulheres frequentemente como objetos. Por exemplo, nós sempre assistíamos aos jogos do Lakers como uma família, mas minha mãe sempre falava quando as líderes de torcidas apareciam: ´Ok, olhe só, essa é a história que se contam: o homem tem que ter as habilidades atléticas de um herói e as mulheres só podem ser bonitas´. Ela não queria ofender ninguém individualmente, mas ela queria nos alertar sobre essas imagens que vemos na televisão, nos filmes e nas revistas o tempo todo. E se você não parar para pensar sobre, isso simplesmente entra no seu cérebro e distorce a realidade. Eu sou feminista. Absolutamente! Vale a pena prestar atenção aos papéis que são designados para nós e que nós não temos que nos encaixar neles. Nós podemos ser o que nós queremos.

15. Patricia Arquette

[Dedico o Oscar] a toda mulher que já deu à luz, todo cidadão que paga impostos, nós lutamos pelos direitos de todo mundo. É nossa vez de ter salários igualitários para todos e direitos iguais para as mulheres nos Estados Unidos.

16. Zooey Deschanel

Como se toda mulher estivesse louca para ter filhos! Eu acho que não. Ninguém pergunta isso aos caras. E você vai a um supermercado e todo tabloide diz ´Grávida e sozinha!´, preso no ideal dos anos 1950 de como uma mulher deve viver sua vida. Isso acorda a feminista exaltada em mim.