Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Conselhos feministas

O feminismo não é simplesmente uma modinha que você usa pra fazer textão, ele é um estilo de vida, uma forma de viver e enfrentar o mundo! Confira os conselhos feministas que vão se aplicar em todas as áreas da sua vida e te dar uma luz em todas as situações!

Seja você mesma

Não deixe ninguém dizer o que você pode ou não fazer só porque você é mulher. Lembre-se que você é a dona de si mesma e é você quem guia o seu destino!

Não dependa de ninguém

Ei, mulher! Você é independente. Você é inteligente. Você tem o mundo inteiro para explorar e, acredite, você não precisa de ninguém para lhe guiar na sua jornada!

Siga os seus sonhos

Durante a nossa vida, nós sempre vamos encontrar pessoas que querem limitar os nossos sonhos, principalmente quando nós somos mulheres. Mas estou aqui para te dizer que você pode, sim, ser quem você quiser. Não desista nunca! Continue lutando pelo o que você acredita e eu prometo que tudo vai dar certo!

Coloque-se no lugar da outra com empatia!

Conheça o seu corpo

Por muito tempo, as mulheres foram controladas de todas as formas possíveis, sobretudo sexualmente e, felizmente, esta situação está mudando. Então, não se reprima! Se toque, descubra o que você gosta, conheça o seu corpo e seja feliz!

Não se envergonhe de quem você é

As mulheres são ensinadas a se reprimirem, a não expressarem suas opiniões, a terem vergonha de seus interesses, mas estou aqui para dizer que fazer isso não vale a pena! Você é importante, você é válida, e você deve, sim, ser livre. Então, não tenha vergonha de quem você é. Pelo contrário: tenha orgulho!

Apoie suas amigas

Às vezes, tudo o que a gente precisa são palavras de apoio. Pode parecer simples, mas elas têm um poder muito grande sobre nós. Por isso, apoie as suas amigas nas suas decisões. Oferece conselhos e esteja sempre lá para elas.

Não julgue outras mulheres

Somos ensinadas a competir entre nós mesmas nas situações mais absurdas, mas isso deve mudar! As mulheres devem se unir e apoiar umas às outras. Por isso, evite julgar outras mulheres. Ao invés disso, tente escutar e entender o lado de cada uma!

Tenha empatia

Se colocar no lugar de outras pessoas e outras mulheres pode transformar não só as nossas vidas, mas a dos outros ao nosso redor também. Então, não seja egoísta. Tenha empatia. Junte-se com outras mulheres e transforme o mundo!

Sororidade

Considerada um mito para muitos, a sororidade vem crescendo a cada dia que passa. As mulheres estão cada vez mais unidas e, por isso, eu convido você a fazer um elogio para uma mulher hoje. Isso pode transformar o seu dia e ser a palavra de encorajamento que ela precisava ouvir!

Não tenha medo de parecer

Mulheres em situações de poder sempre são julgadas por coisas que homens fazem diariamente. Eles irão dizer que você está de TPM, que você é mandona e até mesmo que você precisa de sexo. Mas não deixe isso te abalar! Seja você mesma e continue com o seu ótimo trabalho.

A luta continua

É normal nos sentirmos tristes e desesperançosas após vermos tanta violência nos noticiários. Após vermos homens abusando de mulheres e nada acontecendo com eles. Mas nós não podemos desistir. Devemos continuar lutando não só pela futura geração, mas também para fazer justiça a todas as mulheres guerreiras que já partiram.

Entenda a relação do feminismo e a sororidade!

Se ame

Você é perfeita do jeito que você é. Com todos os seus defeitos e com todas as suas imperfeições. Qualquer pessoa que lhe disser o contrário tem medo da sua beleza, da sua inteligência e do seu brilho. Por isso, mulher, se ame!

Ajude outras mulheres

Para conseguirmos alcançar mudanças, precisamos mudar as nossas próprias atitudes. Devemos deixar de nos ver como inimigas. Devemos nos unir. Devemos ajudar umas as outras. Juntas, nós podemos mudar o mundo!