Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Motivos para você se unir a outras mulheres

A união entre as mulheres é algo que deve ser praticado todos os dias. Deixe de lado todos os pensamentos arcaicos e una-se às mulheres, lute por causas femininas e mostre todo o seu poder!

Sororidade é importante

As mulheres precisam se ajudar, ser elas por elas assim como os homens sempre foram. A sororidade é se colocar no lugar da outra, saber que ela precisa do seu apoio e tratá-la com todo o respeito. Sem isso, todas as mulheres estão jogadas às vontades do patriarcado.

Somos todas uma só

A voz de todas é mais forte do que um grito solitário na multidão. Somente com a união das mulheres é possível combater os diversos tipos de opressão, no trabalho, no sistema, na educação, no lar. Somos todas uma voz. Somos todas uma só.

Girl Power

Ensine suas meninas a serem livres de padrões, a serem fortes, a lutarem como garotas, porque isso não é nada vergonhoso. Mostre que ser mulher está bem longe de só usar cor de rosa. Ser mulher é ser forte durante a vida inteira. Toda menina é uma super-heroína, chega de ser princesa!

Juntas somos mais fortes

Queira ganhar o mesmo que o seu colega de trabalho por um trabalho bem feito e igual. Queira as mesmas oportunidades que os homens já têm. Queira que sua voz seja representada em todos os setores. Queira que a sociedade te aceite como você é, sem usar sua feminilidade como fraqueza. Juntas somos mais fortes.

Chega de rivalidade feminina

Não, a culpa não é dela. Não é do shorts curtos dela. Não foi ela quem obrigou seu namorado a ficar com ela. Chega de jogar mulheres contra mulheres, de achar que todas são falsas enquanto os homens se ajudam. Não permita que NINGUÉM desrespeite uma mulher na sua frente, porque é isso que sempre fazem nas suas costas.

Ajude outras mulheres

Um ato que pode mudar para sempre a vida de uma mulher é o acolhimento. Várias mulheres que sofrem com relações abusivas se fecham na vida do parceiro e não contam seus problemas por medo de serem julgadas. Existem diversos grupos de apoio para facilitar a vida de mulheres que não sabem como sair de um relacionamento abusivo. Mesmo que você não tenha o que compartilhar, ajude a orientar uma mulher e a vida pode ser bem melhor que isso. Tenha empatia!

Pelas futuras mulheres

Somente com as mulheres de hoje é possível garantir um futuro melhor para as mulheres de amanhã. Sem abusos, com igualdade, respeito e irmandade.

Seu sexo não é frágil

Ame a sua feminilidade, tenha orgulho das suas amigas mulheres e não deixe nenhum homem dizer que o seu sexo é frágil. Seja mais esperta do que aqueles que querem te oprimir e te fazer ficar contra outras mulheres

Seu corpo é o seu templo

Seu corpo não é um produto e não deve ser tratado como tal. O abuso verbal também ofende a nossa alma. Não se deixe enganar pelo que o machismo prega. Várias mulheres estão prontas para mostrar que não existe nada de errado com você e sim com eles.

Padrões de beleza são ruins

Não existe uma mulher ideal, mesmo que a mídia mostre isso. Você é linda do jeito que você é, e suas amigas são lindas a sua forma. Se una a outras mulheres, converse sobre suas inseguranças e note que isso foi moldado em nossa vida, pura construção social. Você é linda, mulher!

Chega de violência!

Seja física ou emocional, nenhuma mulher merece sofrer com abusos. Una-se com outras mulheres, converse sobre seus problemas, seja acolhida mesmo sem ser feminista e principalmente se livre de quem te oprime. Você pode não ter voz para gritar sozinha, mas nunca estará sozinha se tiver uma mulher ao seu lado.

Desconstrução

Nenhuma mulher nasce desconstruída, por isso o papel das outras é tão importante para te abrigar e fortalecer. Somente com amigas mulheres você consegue identificar pensamentos machistas e evitar que eles influenciem a sua vida.

Nenhuma feminista vai te julgar

Algumas mulheres podem compartilhar machismo por aí, mas nenhuma delas quer ver você sofrendo. As feministas estão aí para te acolher, respeitar sua identidade e liberdade, não para fazer você sentir vergonha de si mesma. Aprenda com elas, mesmo que você não se identifique com nenhuma de suas vertentes.

Você nunca mais será uma vítima

Quando você perceber que a amizade feminina está longe de ser o que as pessoas querem que você acredite, vai se surpreender. Toda mulher é ensinada que precisa de um homem em sua vida, que toda mulher é falsa, que seu corpo precisa de correções. Somente rodeada de mulheres, você conseguirá notar que na verdade toda mulher é vítima da socialização. Mas isso pode mudar!