Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 coisas para fazer após o término

Você está na fase de superação de um antigo amor? Então confira 15 dicas para passar por esse momento com mais facilidade! Entre sair com os amigos e criar um novo hobby, você pode conseguir esquecer aquele(a) ex!

continue lendo
Compartilhar

Use a tristeza ao seu favor

Após um término, deixe que a dor doa, deixe que as lágrimas caiam, mas seja você quem manda na tristeza e não ela em você. Use esse momento para refletir sobre si mesmo e sobre a sua vida: em qual lugar você está hoje, em qual lugar você quer chegar, o que você quer para si, etc... E vá pensando em medidas práticas para pôr isso em prática, permita-se pequenos gestos de amor para si mesmo e permita-se caminhar.

Viva o hoje, não o ontem!

Após o término, muitas pessoas remoem o passado e vivem nele por um período. Porém, é importante que você se mantenha consciente disso e se mantenha "presente no presente". O que foi, foi e não vai voltar ou mudar, mas o hoje ainda é uma oportunidade de construção. Portanto, lembre-se do que você pode fazer hoje por si e pela sua vida.

Tire férias das redes sociais

Talvez seja interessante dar uma pausa nas redes sociais por um tempo. Afinal, quem nunca caiu na tentação de revisitar o perfil do(a) ex após o término? Isso não ajuda na cicatrização da "ferida". Além disso, deixar o celular de lado por um tempo, te permite olhar para si e para a sua própria vida e estar mais presente nos seus dias. Esse é o momento para você se reconectar com si mesmo e deixar o passado no passado, então se permita desligar o celular e ficar presente no hoje.

Esteja entre amigos!

Ficar sozinho após um término pode ser difícil, então chame seus amigos para te fazer companhia. Estar entre amigos aquece o coração, te distrai dos pensamentos e sentimentos que são comuns após o término e te ajuda a retomar a vida! Bons momentos, risadas e a companhia daqueles que você ama, com certeza, te fará muito bem!

Resista à vontade de entrar em contato

É preciso manter uma distância para que ambos consigam seguir em frente e ficarem bem. Portanto, quando você sentir aquela vontade de mandar mensagem, ligar ou tentar alguma forma de contato, lembre-se do porquê vocês não estão mais juntos e vá fazer outra coisa, como ligar para um amigo, por exemplo.

Viaje!

Nada como sair do nosso ambiente para espairecer as ideias, não é mesmo? Tire um final de semana para viajar para algum lugar que te tire da rotina e te permita descansar, busque um lugar com atividades divertidas para fazer e lugares interessantes para visitar e convide aqueles amigos que são diversão garantida!

Renove as energias da sua casa

Tire as coisas do lugar, troque os lençóis e as fotos da casa. Mudar a aparência da sua casa te ajudará a desconectar-se das lembranças e é um bom exercício para esvaziar a cabeça. Dizem que organizar a casa de fora, organiza a casa de dentro também, então aproveite esse momento mais do que propício e busque novas energias e conforto para o seu lar!

 

Reinvente-se

Finais são recomeços, não é mesmo? Aproveite esse momento que a vida te trouxe para recomeçar e se reinventar. Reinvente seus hábitos, atividades ou o seu estilo, seja o que for que você escolher reinventar e mudar, esse exercício vai te ajudar a se reconectar com si mesmo novamente e com o que você gosta e quer para a sua vida. Além disso, um novo estilo pessoal ou de vida pode ser um bom motivador para sair da fossa pós-término!

Afaste as lembranças materiais do seu ambiente

Armazene os objetos que te lembram do(a) ex em um lugar fechado ou peça que um amigo guarde para você. Se você escolher esconder de si mesmo os objetos, esconda-os bem para que você não os encontre sem querer e caia de novo no sentimento de tristeza e saudade. Se após algum tempo você quiser se libertar dos objetos, tudo bem, mas é bom permitir-se esse tempo de desintoxicação e crescimento antes de tomar grandes decisões.

Faça uma atividade física

Fazer com que o sangue flua faz bem para o corpo e para a alma, milhares de estudos científicos comprovam isso. Então, faça esse favor para o seu corpo e sua mente e saia para correr, andar de bicicleta, dançar ou ir à academia! Independentemente da atividade que você escolha, ela te fará muito bem, pois atividades físicas liberam endorfina, uma substância que produz a sensação de prazer e bem-estar.

Crie um novo hobby

Nada como um bom final para recomeçar. Aproveite esse momento para criar um novo hobby, aprender algo novo ou tentar uma atividade que você nunca tinha feito ou tentado. Por exemplo, comece uma aula de dança mesmo que você ache que "não tem ritmo ou coordenação", aprenda um novo idioma, seja voluntário em algum programa ou causa social, etc.

Aproveite a companhia daqueles que te amam

Convide amigos para atividades, para uma maratona de filmes, para jogar bola no parque ou sair para correr no fim do dia. Aproxime-se de seus irmãos e/ou irmãs, familiares e amigos queridos e aproveite o tempo que você tem nas mãos junto de pessoas que querem te ver feliz.

Faça o que você sentir vontade

Se você sente que precisa de momentos em casa, fique! Esse é o importante: que você escute o que o seu coração quer e precisa! Se você quiser sair com os amigos, saia e aproveite, esteja lá por inteiro.

Fazer o bem para o outro é fazer o bem para si mesmo

O que você acha de encontrar uma causa ou projeto que beneficie pessoas ou animais em necessidade? Esse tipo de atividade, além de trazer benefícios para os seres que habitam esse planeta conosco, faz a diferença na vida das pessoas e nos faz um bem inenarrável. Ver o sorriso de alguém por um simples gesto que você fez, vai ajudar esse coração partido a ficar inteiro novamente.

Tenha fé!

Seja você religioso, espiritualizado ou não, todos acreditamos em algo e temos algo que nos ajuda a passar pelas dificuldades. Agarre-se na sua fé ou crença para buscar o equilíbrio.

fechar