Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Conselhos para conviver melhor com as pessoas

Cada um de nós somos únicos, com sua própria essência, e nem sempre sabemos como lidar com essas diferenças. Não existe um manual de como, mas a boa convivência é a chave para manter uma vida equilibrada e pacífica, para praticá-la confira alguns de nossos conselhos.

continue lendo
Compartilhar

2. Paciência

Respire e inspire. Conte até 10, 20, 30... Trabalhe a paciência em seu interior. Tente conter o seu modo impulsivo de agir e você verá grandes avanços na convivência.

3. Respeite

Seja quem for e tenha feito o que for, o próximo sempre merece respeito. Afinal, todos nós merecemos! Então, trate de respeitá-lo antes de qualquer coisa.

4. Seja educado

Repita as palavras “por favor” e “obrigado” com mais frequência. Faça delas algo habitual no seu vocabulário.

6. Tolere

Por que é que você tem que discutir por tudo? Tolere mais! Se alguém está em um dia ruim, você não precisa transformar o seu em um ruim também. Simplesmente se distancie disso por meio da tolerância.

 

7. Não ignore

Se alguém te pergunta algo, pede sua ajuda ou te faz uma saudação, retribua. Responder as pessoas só cria um vínculo mais amigável no ambiente e é extremamente agradável.

8. Respeite espaços

Cada pessoa tem o seu espaço e você precisa entender isso. Há pessoas que são mais reservadas e não vão fazer festa em todos os dias, outras que não vão contar detalhes de sua vida. E está tudo bem!

9. Cumprimente

O cumprimento é a primeira barreira que precisa ser quebrada. É questão de etiqueta, de educação e se você deseja levar uma rotina mais leve, então, cumprimente as pessoas.

10. Não deixe sujeira

Não importa qual seja o seu hábito dentro de casa, a partir do momento que estiver na rua, você precisa evitar sujeira! Afinal, ninguém é obrigado a conviver com pessoas que não mantêm o seu ambiente limpo.

12. Reconheça os seus erros

Quando você estiver errado, assuma e conserte as coisas o mais breve possível, assim passará credibilidade e apaziguará o clima chato no ambiente em que está, seja com amigos, colegas, chefe, namorado, marido, familiares, etc.

13. Tempo

Tire um tempo para si mesmo, respire fundo e deixe as suas frustrações saírem de ti para não refletirem no seu relacionamento com ninguém.

fechar