Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Honoré de Balzac

Escritor francês, conhecido no mundo acadêmico por ser o pai do Realismo na literatura. Retratou a sociedade francesa e o aparecimento da burguesia na França. Uma grande fonte de inspiração para a sociedade moderna!

20/05/1799 18/08/1850
continue lendo
Compartilhar

Amor

Honoré de Balzac

É tão absurdo dizer que um homem não pode amar a mesma mulher toda a vida, quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música;

 

Hábitos

Honoré de Balzac

Ninguém ousa dizer adeus aos seus próprios hábitos. Muitos suicidas detiveram-se no limiar da morte ao pensar no café onde vão todas as noites jogar a sua partida de dominó.

Pedras

Honoré de Balzac

Todo aquele que contribui com uma pedra para a edificação das ideias, todo aquele que denuncia um abuso, todo aquele que marca os maus, para que não abusem, esse passa sempre por ser imoral..

Magoa

Honoré de Balzac

Seus sentimentos, magoados sem que elas o percebessem, mas vivazes, o segredo de sua existência, tornavam-a exceções curiosas naquela reunião de pessoas cuja a vida era puramente material.

Leis eternas

Honoré de Balzac

Viver na presença de grandes verdades e leis eternas, e ser conduzido por ideais permanentes isso é o que mantém uma pessoa paciente quando o mundo a ignora, e calma e simples quando o mundo a glorifica.

Fonte

Honoré de Balzac

A fonte será, pois, mais graciosa do que o rio, o desejo mais encantador do que o gozo, e o que se espera mais atraente do que aquilo que se possui?

fechar