Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Você é o que você posta?

Traduzir a nossa essência na internet por meio de fotos, vídeos e textos é um desafio. Sentimos medo de como as ou-tras pessoas irão nos julgar, nos recusamos a mostrar nossas tristezas e nossas aflições. Por quê? Não seria melhor se todas as pessoas fossem verdadeiras? Afinal, conhecer uma pessoa por fotos e textos que ela posta quando está feliz ou quando quer transmitir uma imagem de felicidade não cria laços verdadeiros. Você é o que você posta? Ou será que seus posts são uma tentativa de parecer alguém que você julga ser melhor? Conecte-se com a sua essência e abandone as imagens artificiais sobre você!

continue lendo
Compartilhar

Para os outros

Quando postamos coisas em nossas redes sociais é apenas querendo que os outros vejam e saibam o que temos, o que passamos. Muitas vezes nem estamos passando a verdade, pois apenas criamos uma situação/momento para ter uma foto interessante para atrair curtidas. Mas qual a finalidade disso? Apenas aparecer e inflar o nosso ego?

Aprenda o que são Fake News e não caia nessa cilada

A realidade

Por que postar algo que é fora da sua realidade? Apenas para despertar o desejo no próximo ou para se comparar a quem realmente tem? A gente não precisa disso, mesmo porque existem pessoas próximas de nós que nos conhecem e sabem como nossa vida é. Isso só piora o olhar delas diante de nós, sendo que elas são as pessoas que importam, e não quem nos vê virtualmente.

Nada real

'Seja diferente, mas seja você.' - Você é o que você posta?

É mais fácil dizer que nas redes sociais nada é real do que conseguir classificar o que é verdadeiro. As pessoas estão mais preocupadas em ostentar, em chamar a atenção e despertar o desejo no outro, do que ser quem é, mostrar o que tem e como a vida é. Seja diferente, mas seja você.

Não se preocupe

Você não deve se preocupar com o que vão pensar de uma foto sua, de uma frase, um post, nada disso. Você deve saber se você gosta e se aquilo te faz bem. Se sim, pronto. A gente está ultimamente mais preocupado em agradar os outros online do que a si mesmo na vida real.

Não é preciso

'Não é preciso se expor tanto' - Você é o que você posta?

Não é preciso se expor tanto, não é necessário ficar mostrando tudo o que você tem de bom em sua vida. Você pode guardar para si e aproveitar mais aquilo ou o momento. Pois perdemos muito tempo em busca da foto perfeita e não damos o devido valor para a situação acontecendo ali.

A inveja

Você já pensou que conforme você expõe tudo o que você tem ou acontece em sua vida, algumas coisas depois acabam não dando certo e isso pode ser por inveja alheia? Infelizmente acabamos atraindo energias negativas quando nos expomos, então, faça coisas mais intimamente.

 

Respeite

Saiba respeitar a si mesmo e os momentos de sua vida, as pessoas ao seu redor. Não perca tanto tempo pensando em posts para fazer ou analisando os das pessoas enquanto você pode aproveitar a vida de verdade acontecendo ao seu redor.

Cria momentos

O mundo está viciado em querer ser aprovado e admirado pelo outro. Pessoas as quais nem estão de fato em nossas vidas, que são capazes de criar momentos para fotografar e postar como se aquilo estivesse mesmo fazendo parte da vida delas.

Quer se comparar

Por que você quer ser comparado a alguém? Por que você não quer ser admirado por quem é e o que é? Os conceitos mudaram muito, ser mais do mesmo parece agora mais importante do que ser único, autêntico e original.

Seja você

'ser você é sempre mais saudável' - Você é o que você posta?

Se você quer ser admirado, tudo bem. É sempre bom ter atenção, ter comentários positivos sobre si, mas, seja você. Busque isso com a sua essência e não com o que você vê nas redes sociais. Mesmo porque, manter as aparências não é fácil e nem leve, ser você é sempre mais saudável.

Como ganhar dinheiro com o Instagram?

Utilidade

Antes de postar, pense na utilidade e relevância do seu post. O que ele representa para você? Se a resposta for nada/nenhuma, não o faça só pelos outros que estão ali apenas para julgar e apontar o dedo.

Valorize

Saiba valorizar o momento que você está vivendo, aproveite cada segundo de algo que você esteja fazendo parte. Pois essas coisas acabam, passam rápidos e você só terá aproveitado através da tela do seu celular, com a cabeça distante, pensando no que os outros vão dizer, se vão curtir e achar “diferentão”.

fechar