Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Twitter X Facebook: quem é melhor?

As redes sociais são o melhor lugar para expressar na internet como estamos nos sentindo, o que pensamos sobre algum assunto, para onde fomos viajar ou os resultados dos nossos trabalhos. Facebook e Twitter são duas redes que unem a imagem e o texto. Tweets, textões, compartilhamentos e retweets: são muitas as ferramentas para usar em cada uma. Mas existem muitas diferenças entre elas (e não é só o tamanho do texto ou a quantidade de caracteres). A seguir, você vai se inteirar sobre as vantagens e as desvantagens de cada uma dessas redes, para depois decidir qual você acha melhor. Compartilhe com seus amigos para descobrir qual é a opinião deles sobre esse assunto!

Notícia em tempo real

Quando o assunto é informação em tempo real, sem dúvidas, o Twitter tem maior destaque. As hashtags ajudam a categorizar as notícias e permitem um fluxo de informação mais rápido. E assim, quando surge algum assunto polêmico, as pessoas começam a publicar sobre, e você consegue visualizar nos Trendings Topics o tema mais falado do momento, tanto mundial, quanto em seu país, dando uma repercussão maior.

Usuários no mundo

De acordo com uma pesquisa realizada em dezembro de 2018 pela equipe Goobec, o Facebook é o líder mundial no ranking de usuários nas mídias sociais. O Facebook tem 2.167 bilhões de usuários, sendo que 56% são do sexo masculino e 44% do sexo feminino. O Twitter possui 330 milhões de usuários, sendo que 53% são do sexo masculino e 47% são do sexo feminino.

Quem usa as redes sociais

Segundo pesquisa realizada pelo Bloomberg, 19% dos usuários do Twitter têm mais de 50 anos, 44% dos usuários têm entre 30 e 49 anos, e 37% estão entre 18 e 29 anos de idade. No Facebook, 31% dos usuários têm mais de 50 anos, 38% estão entre 30 e 49, e 30% estão entre 18 e 29 anos. Além disso, nos últimos anos está ocorrendo um rápido crescimento dos usuários entre a faixa de 55 a 64 anos. Dessa forma, podemos perceber que o Twitter tem um público mais jovem.

Expresse seu amor em 280 caracteres!

Como os usuários utilizam

Segundo a Newsroom do Facebook, quase 75% dos usuários acessa o Facebook todos os dias. São 1.45 bilhões de usuários ativos diariamente, que ficam conectados em média 35 minutos por dia. Já no Twitter, são publicados mais de 500 milhões de tweets por dia, e 46% dos usuários utilizam diariamente a plataforma.

Site mais acessado

De acordo com matéria no blog Canal Tech, o Facebook é o terceiro site mais visitado do mundo, já o Twitter está em décimo lugar.

Como interagir com os conteúdos

No Facebook, o usuário tem a opção de curtir a publicação, comentar e compartilhar. Em média, os vídeos no Facebook têm um alcance orgânico 135% maior do que fotos, tendo 8 bilhões de visualizações por dia e sendo compartilhados sete vezes mais que posts normais. Já no Twitter, os usuários podem interagir através de RT’s (compartilhamento) e likes. As publicações, “tweets”, com vídeos, tem seis vezes mais chances de serem retweetados do que aqueles com fotos e metade da audiência de live videos no Twitter tem menos de 25 anos.

Compartilhe romantismo com essas para o Facebook

Caracteres nas publicações

O Twitter começou com o limite de 140 caracteres por publicação, e em 2017 oficializou o limite para 280 caracteres por tweets. Já no Facebook, você pode publicar conteúdos com até 63.206 caracteres, ou seja, pode publicar um textão, sim!

Famosos nas redes sociais

No Twitter, os famosos mostram que são “gente como a gente” e compartilham sua rotina. Como exemplo, temos o tweet da Xuxa em 2013: “oi gente sou eu xu ....caraca q calor .....affff , vamos beber bastante líquido.” Já no Facebook, os famosos utilizam principalmente a Fan Page, para compartilhar fotos, eventos e vídeos da carreira profissional.

Aplicativo

Segundo o Google Developers, 80% das pessoas acessa o Twitter via mobile e 75% dos usuários acessa o Facebook via mobile.

Quanto vale a rede social

De acordo com o levantamento da Economatica, o Facebook é a quinta empresa mais valiosa dos Estados Unidos, avaliada em US$ 510,2 bilhões. De acordo com a CNET, o Twitter vale em torno de US$ 11,85 bilhões.

Fotos

O Facebook permite que você encontre fotos com seus amigos de uma maneira mais fácil, utilizando o sistema de organização e exibição de fotografias. Já no Twitter, não é possível “verificar sua amizade” com outro usuário.

Hashtags

O Twitter foi responsável por popularizar as hashtags e agregar as informações do mesmo tema de uma forma mais fácil de acessar. Além disso, ao buscar uma informação na ‘busca de página’, é fácil de encontrar determinado assunto. No Facebook, é difícil encontrar temas que não estejam especificados com hashtag.

Divirta seus amigos com humor no Facebook

Anúncios

No Twitter, os anúncios publicitários aparecem de forma mais sutil, destacados na timeline e não enchem o seu perfil com buscas que você fez na internet. Já no Facebook, é possível encontrar anúncios em todas as páginas que você acessa.

Pessoas próximas

O Facebook ficou mais conhecido para os usuários se conectarem com amigos e familiares, ou seja, pessoas mais próximas da sua rotina. Já no Twitter, o contato com pessoas próximas é mais restrito, e os usuários se sentem com mais liberdade para publicarem o que quiserem.