Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Melhores curta metragens do youtube

A Era Digital nos presenteou com a possibilidade de acesso a qualquer vídeo a qualquer momento desde que haja uma conexão com a internet. Além disso, trouxe também a possibilidade de se criar e mostrar o seu trabalho sem precisar de um custo muito alto para isso. O YouTube é a plataforma de streaming de vídeo que revolucionou essas duas faces. No seu vasto acervo de vídeos de todas as categorias, podemos encontrar excelentes curtas-metragens escondidos pela plataforma que podem passar despercebidos às vezes. Fizemos uma lista dos melhores deles que podem ser encontrados no YouTube, e que em pouquíssimos minutos podem ser assistidos e serem fonte de muita diversão. Venha conferir!

continue lendo
Compartilhar

A força do streaming

Com as melhorias na banda larga e na velocidade de conexão dos celulares, até mesmo nos planos pré-pagos, a forma de se entreter mudou consideravelmente. Assistir a clipes, esquetes, vlogs, entre outros, ficou mais fácil, prático e rápido. E com a tecnologia do streaming, também não há mais a necessidade de fazer download de algum vídeo. Tudo “roda” no momento do acesso, seja um vídeo armazenado, seja uma live. O YouTube acabou se popularizando como um dos principais canais para esse tipo de entretenimento. Não é à toa que existe um investimento muito grande em filmes para essa plataforma. E os curtas ganharam a simpatia do público, principalmente pelo pouco tempo de duração. Existe até um festival de curtas organizado pelo YouTube e pela companhia aérea Emirates, o Your Film Festival, que premia os vencedores com polpudas bolsas de estudo. Se você curte um curta, aproveite estas dicas, pegue sua pipoca e prepare-se para maratonar.

Da comédia à física: conheça os melhores canais do youtube

“La Culpa”

O curta espanhol foi vencedor entre os 10 finalistas do Your Film Festival, em 2012, tendo sido premiado com a quantia de 500 mil dólares. Dirigido pelo cineasta catalão David Victori, o filme conta a história de Léo, um homem que se encontra em um ciclo de vingança após o assassinato de sua mulher. Vale a pena assistir a essa obra, que dura em média 12 minutos.

“A Bétula”

Lançado pelo Crypt TV, canal especializado em curtas de horror com quase 3 milhões de inscritos, o filme conta sobre um antigo livro de feitiços passado de geração em geração em uma família. Apresentado a um menino por sua avó, o livro conta a história de uma entidade da floresta que supostamente protege as crianças puras de coração. Cansado de ser humilhado por colegas da escola, esse menino corre para dentro da floresta e invoca essa criatura. Para quem é fã do gênero de horror, esse curta de pouco mais de 4 minutos vai prender a atenção.

“Purl”

O poderoso estúdio Pixar já é famoso por suas animações e sucesso de bilheteria, entre elas “Os Incríveis” e o clássico “Toy Story”. O estúdio também ganha terreno no YouTube, com a iniciativa SparkShots, uma série de animações gratuitas e com o selo de qualidade Pixar. Para inaugurar a iniciativa, foi lançado “Purl”. Dirigido e roteirizado por Kristen Lester, o curta – que tem quase 9 minutos de duração – narra a história de um novelo de lã rosa que enfrenta dificuldades no local de trabalho, dominado por homens. O tema inicial é o machismo no ambiente corporativo. A roteirista usa como referência seu primeiro emprego, em que ela era a única mulher, e para fazer o que amava, acabou deixando um pouco de lado o seu aspecto feminino. Já na Pixar, começou a trabalhar em equipes formadas também por mulheres. Os curtas do canal da Pixar são também uma oportunidade aos funcionários para mostrarem seus trabalhos independentes. Vale a pena conferir cada filme.

“Vexed”

Exibido no canal Glass Cabin Films, esse curta de quase 13 minutos mostra o casal Leah e Nick em casa assistindo a um filme de terror. A princípio, Nick não se mostra muito impactado com o filme, e em meio a um debate com Leah, os dois começam a discutir sobre os temas dos filmes de terror, que na opinião de Nick são verdadeiros clichês. Até que situações estranhas começam a se desencadear, e ele acha que pode estar dentro de um filme de terror. O curta foi indicado e conquistou alguns prêmios em categorias do gênero.

“Cine Rincão”

O curta-metragem brasileiro também participou da mesma competição da qual “La Culpa” foi o grande vencedor. Dirigido por Fernando Grostein Andrade e Fernanda Fernandes, também ficou entre os 10 finalistas. Baseado em fatos, narra a história de Paulo Eduardo, filho de imigrantes nordestinos que foram para São Paulo em busca de melhores condições de vida, tendo se estabelecido em um terreno invadido na periferia da cidade. Aos 15 anos, Paulo foi baleado no peito e sobreviveu. Toda história boa merece ser contada e vista, mesmo que em 14 minutos, que é o tempo de duração do curta. Aproveite pra saber mais sobre a vida dele, que ajuda a transformar a vida de jovens como ele por meio do audiovisual!

Quem faz a mágica acontecer: os melhores diretores do cinema brasileiro

“Menina Bonita do Laço de Fita”

Exibido no canal Curtas da Vida, o curta-metragem é uma animação adaptada da obra homônima de Ana Maria Machado. Conta a história de um coelho apaixonado pela cor negra de sua vizinha. Logo ele arruma um monte de maneiras de ficar com a mesma cor dela, todas sem sucesso. Até que ele encontra a felicidade casando-se com uma coelhinha preta e tendo com ela filhotes brancos, pretos e malhados. O curta é uma abordagem sobre a convivência harmoniosa entre pessoas de cores, raças e etnias diferentes. A animação tem 7 minutos, mas vale cada um deles, de tão fofa e descomplicada, mesmo tratando de um tema delicado.

 

“Laços”

Com direção de Flávia Lacerda e roteiro de Adriana Falcão, “Laços” foi o grande vencedor do Project: Direct, do YouTube (2007), batendo outros 19 finalistas do mundo inteiro e foi exibido no Sundance Festival. O curta, de temática considerada espírita, narra o encontro, no meio da rua, de uma garota cujo pai acaba de morrer e um misterioso rapaz, que lhe pede, curiosamente, que dê um laço em sua gravata. São quase 7 minutos e um final surpreendente.

“The iMom”

Disponível no canal Omeleto,“The iMom” mostra o esperado para um futuro não muito distante: seres humanos sendo substituídos por androides em diversas tarefas. Aqui, a “solução para os problemas” de pais negligentes é a iMãe, uma espécie de babá-robô com inteligência artificial. O curta, que tem aproximadamente 14 minutos, começa mostrando a mãe biológica tentando estabelecer uma conexão sentimental com seu filho, sem sucesso. No desenrolar da trama, acontecem situações que acabam gerando uma conexão entre a iMãe e o menino. Não deixe de assistir a esse thriller perturbador – por vezes sombrio –, que vai te deixar na dúvida sobre se vale mesmo a pena depender tanto assim de robôs e da inteligência artificial. Dirigido pelo australiano Ariel Martin, o curta, de 2014, recebeu várias indicações e ganhou prêmios importantes na modalidade, como o Aspen Shortsfest.

“Pokémon Generations”

Para quem ama Pikachu e companhia, o canal oficial Pokémon no YouTube apresenta “Pokémon Generations”, uma playlist somente de curtas. Não é propriamente um único filme mas uma seleção de curtas animados, com duração entre 3 e 5 minutos, lançados semanalmente. Como o nome já indica (Generations), a série aborda todas as gerações dos monstrinhos e todos os continentes. Se você foi arrebatado pela febre Pokémon, certamente não vai perder nenhum episódio.

Top 10 das melhores animações do cinema

“Cuerdas”

Prepare seu lencinho, porque serão cerca de 10 minutos de pura emoção. É uma animação espanhola, disponível no canal Cuerdas Cortometraje Oficial. Escrito e dirigido por Pedro Solís García, o curta é inspirado em seus filhos – Nicolás, portador de paralisia cerebral, e Alejandra, uma das maiores fontes de apoio e incentivo ao irmão. No filme, as crianças se chamam María e Nicolás e vivem em um orfanato. Diferentemente das outras crianças, que se mostram indiferentes a Nicolás, María tenta de todas as formas se comunicar com ele. E essa comunicação acaba sendo feita por meio de cordas, promovendo inclusão de forma afetuosa, leve e inocente. E assim se cria uma amizade especial e comovente entre os dois. Esse filme precisa ser visto por todas as crianças, educadores, sobretudo quem atua na educação especial... enfim, por todas as pessoas. O curta foi vencedor do Prêmio Goya 2014, na categoria Melhor Curta-Metragem de Animação. De aquecer o coração.

fechar