Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Curiosidades sobre o aplicativo Tik Tok

Você já ouviu falar do aplicativo TikTok? Talvez você já até tenha se cadastrado nessa rede social que se tornou um fenômeno mundial. Criado na China, TikTok é um aplicativo que serve para gravar e compartilhar vídeos curtos, acrescentando filtros e efeitos especiais ou dublando músicas e diálogos famosos. Em geral, os usuários criam coreografias para diferentes músicas, reproduzindo-as com perfeição, cada um com seu estilo. Um diferencial dessa rede social é a possibilidade de ganhar dinheiro gravando e assistindo a vídeos. Quer saber mais sobre ela? Descubra quais são as curiosidades sobre o aplicativo TikTok e entre na onda do momento - e que promete durar muito!

A origem do nome da rede social

Pessoa mexendo em celular no aplicativo Tik Tok

No começo, a rede social TikTok se chamava “Musical.ly”, deixando claro o propósito musical do app. No entanto, em 2017 a ByteDance o comprou, mudando o nome antigo para TikTok. Na China, berço do aplicativo, o nome é Douyin, mas o funcionamento é idêntico ao do TikTok.

Tecnologias avançadas

Pessoa segurando celular com desenho 3D de homem caminhando em trilho de trem saindo da tela do celular

Um diferencial do TikTok é que é possível acrescentar efeitos e filtros diferentes de todos os outros que estão disponíveis em outras redes. Dublagens de músicas e de diálogos, palhaçadas e danças ficam ainda mais divertidos com elementos psicodélicos. Além disso, é possível criar um dueto com outra pessoa, transformando dois vídeos em um.

Sucesso mundial

O TikTok alcançou sucesso mundial desde seu lançamento, em 2014. O aplicativo já foi baixado mais de 1,5 bilhão de vezes, sobretudo na Índia. A rede conta com 800 milhões de usuários – 83% deles já postaram um vídeo. Na Apple Store e na Google Play Store, o TikTok superou a quantidade de downloads do Instagram, do Facebook e do YouTube.

Inteligência artificial para vídeos virais

Símbolo do aplicativo Tik Tok

Uma novidade que o TikTok apresenta em relação a outras plataformas é a capacidade de definir, a partir de inteligência artificial, quais os vídeos com mais potencial para se tornarem virais, ou seja, para fazerem muito sucesso na rede. Assim, mais pessoas terão acesso a esse conteúdo, que deve ser divertido, leve ou fofinho.

O processo de criação

Celular com ícone do aplicativo Tik Tok

Muitas pessoas não sabem exatamente quanto tempo leva para desenvolver e lançar um aplicativo. No caso do TikTok, o tempo para elaborar toda a rede e liberá-la sem problemas de funcionamento para os usuários foi de 200 dias. As atualizações e melhorias são constantes na plataforma, aperfeiçoando ainda mais seu funcionamento.

Um concorrente não tão bom

ícone do Facebook

Em uma tentativa de superar ou de ao menos se equiparar ao sucesso do TikTok, o Facebook lançou uma rede social que teria o mesmo objetivo dessa rede: é o app Lasso; porém, sua quantidade de downloads corresponde a apenas 1% da quantidade de downloads total do TikTok. Não foi dessa vez!