Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Gírias da internet

A linguagem está em constante modificação. Por isso é comum que novas gírias ganhem espaço na internet. Mas será que você conhece todas elas? Sabe o que significam? Descubra como usar cada gíria super atualizada para se enturmar nos memes e nas piadas!

continue lendo
Compartilhar

Vem de ZAP

A abreviação “zap” já é bem conhecida quando precisamos nos referir ao aplicativo de mensagens WhatsApp. Mas o "vem de zap" veio da necessidade dos jovens flertarem e pedirem o contato do crush de um jeito mais legal e extrovertido.

Crush

Em inglês, a palavra "crush" significa "esmagar". Já na internet, a galera começou a usar o termo para dizer que gosta de uma determinada pessoa. Não necessariamente o crush representa um relacionamento amoroso, mas vale para alguém que você admire ou queira ser amigo, por exemplo.

Confira os memes mais engraçados para WhatsApp

Shippar

Outra gíria que não sai das redes sociais no Brasil, mas que tem origem gringa é o “shippar”. O termo surgiu por meio dos leitores de "fanfics", histórias de ficção escritas com o intuito de juntar casais. Por isso ele é usado atualmente para representar uma torcida por um casal por meio da junção de nomes dos parceiros, como o shipp do ex-casal Bruna Marquezine e Neymar, o BruMar.

Stalkear

Stalkear em inglês transmite a ideia de caçar ou roubar algo. Já na internet os usuários se apoderaram da palavra para dizer que estão observando os passos de alguém nas redes sociais. Se for algo equilibrado, o stalkear é usado para ficar de olho na pessoa que se está afim, mas quando é algo exagerado pode ser uma perseguição.

Top

O “top” deixou de ser usado apenas no sentido de pódio, mas o contexto usado na internet não é tão diferente assim. A gíria é sinônimo de qualidade, de beleza ou do que está no topo. A origem da expressão também é inglesa.

Relembre as gírias que marcaram 2018

 

Anotado, Amore

Outra gíria que veio do universo LGBTQI+ é a “anotado, amore”. A expressão é utilizada em frases com ironia ou que mereçam uma resposta óbvia, demonstrando que a pessoa não se importa com o que acabou de escutar.

Tá Pistola

Com raiva, estressado, irritado e “pistola”, os esquentadinhos ganharam mais uma definição para expressar toda a fúria com os problemas da vida. A gíria ganhou ainda mais destaque depois que o mascote da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia foi apelidado de "Canarinho Pistola".

TBT

Muita gente conhece a hashtag #TBT do Instagram, né? A gíria surgiu em 2012 no Twitter. Ela significa em inglês “Throwback Thursday” (#TBT), ou seja, “Quinta-feira de Retrocesso”. Por isso todos têm o hábito de postar fotos antigas nesse dia da semana.

fechar