Entretenimento

O que Bombou na Internet

Com o avanço da internet, bastam poucos segundos para que qualquer frase ou assunto vire um sucesso e bombe nas redes sociais. Selecionamos o que mais bombou na internet nos últimos tempos para você ficar completamente atualizado!

Gangnam Style

A música Gangnam Style foi lançada pelo cantor coreano Psy em julho de 2012 e alcançou o topo das paradas musicais no mundo todo. A música fez sucesso pelo ritmo contagiante, dança cativante e humor. Em dezembro de 2012, o vídeo da música foi o primeiro do Youtube a alcançar a marca de 1 bilhão de visualizações e foi reconhecido pelo livro dos recordes Guinness como o vídeo com mais likes do Youtube, com mais de 7 milhões.

Compartilhar

Cala a Boca, Galvão

Irritados com o narrador oficial dos jogos da seleção brasileira na Rede Globo, os telespectadores brasileiros lançaram na internet, principalmente no Twitter, a campanha Cala a Boca, Galvão. No mesmo dia, a hashtag #calabocagalvao estava nos TTs do Brasil. O que era pra ser um protesto do povo brasileiro, transformou-se numa grande piada quando alguns estrangeiros começaram a pensa que Cala Boca significava Salve e Galvão fosse uma ave com risco de extinção no Brasil. Os brasileiros entraram na brincadeira e criaram até páginas com anúncios como: Cada RT, o Instituto Cala Boca Galvão ganha 10 centavos!

Compartilhar

Manifestações

As manifestações contra o aumento da passagem no Brasil começaram no começo de 2013, mas no dia 17 de junho, milhares de pessoas foram às ruas das capitais do Brasil protestar contra o aumento. As manifestações imediatamente começaram a repercutir nas redes sociais com o povo apoiando e divulgando abusos de autoridade dos policiais contra os manifestantes.

Compartilhar

Que Deselegante

No fim de outubro de 2011, a jornalista Monalisa Perrone entrou ao vivo no Jornal Hoje, da Rede Globo, para falar sobre o estado de saúde do ex-presidente Lula e foi surpreendida por homens que atrapalharam a reportagem. A apresentadora Sandra Annenberg fez um comentário sobre o ocorrido: Que deselegante! Pronto, estava lançado mais um meme que bombaria e ainda bomba na internet.

Compartilhar

241543903

Em 2009, o americano David Horvitz recomendou à sua amiga que estava com febre que colocasse a cabeça no refrigerador, de brincadeira. Tirou então uma foto com a cabeça no refrigerador e pediu em seu blog que pessoas do mundo todo tirassem uma foto igual com o nome 241543903. Resultado: sucesso! Procure no Google essa sequência de números e surpreenda-se!

Compartilhar

Sereia em Israel

Dois turistas americanos filmavam o mar Qiryat Yan, em Israel quando avistaram um estranho ser nas pedras. O animal olha para os turistas e volta para o mar. Assustados, os turistas disseram que o animal era, na verdade, uma sereia! O vídeo bombou no Youtube e teve mais de 3 milhões de acessos. Depois de muitas análises, descobriu-se que a sereia foi inserida por computação gráfica e que o vídeo era para promover um documentário de ficção da TV americana.

Compartilhar

Luiza no Canadá

Tudo começou com uma propaganda do lançamento de um prédio residencial, na Paraíba. No comercial. Geraldo Rabello fala sobre o empreendimento e diz que convidou toda a família para falar sobre o prédio, menos a sua filha Luíza que está no Canadá. Bastou essa frase simples para que a fala se tornasse um dos mais poderosos memes da internet!

Compartilhar

Para Nossa Alegria

Em março de 2012, os irmão Jefferson e Suelen e Mara, mãe deles, resolveram gravar uma versão da canção evangélica Galhos Secos, da banda Êxodos. No vídeo, o garoto Jefferson exagera num grito no meio da música e faz sua irmã rir e a mãe ficar revoltada.

Compartilhar

Oração

Em 2011, a até então desconhecida A Banda Mais Bonita da Cidade colocou no Youtube um vídeo da música Oração, gravado em uma casa de cem anos no Paraná. Cada cômodo da casa, vemos músicos tocando diferente instrumentos ou pessoas cantando a música de letra fácil. No fim de tudo, o vídeo se tornou um dos mais vistos do Youtube naquele ano e garantiu o sucesso da banda, que já gravou um CD e está no processo de gravação do segundo!

Compartilhar

Garoto reage a bullying

O garoto australiano Casey Heynes fez sucesso em 2011 no Youtube e na internet. O garoto aparece em um vídeo gravado numa escola, na Austrália. No vídeo, Casey sofre diversas agressões de outro garoto menor do que ele, sem reagir. O garoto provoca e dá socos em Casey que, instintivamente, agarra o agressor e o joga de cabeça no chão para se defender!

Compartilhar

Harlem Shake

Logo no começo de 2013, um novo sucesso surgiu na internet! Em fevereiro, 4 amigos fantasiados gravaram um vídeo da música Harlem Shake, dançando sem coreografia e de modo engraçado. Pessoas no mundo todo gostaram da brincadeira e gravaram o vídeo também. O formato que se popularizou começa com uma única pessoa dançando no centro da tela e, em determinado momento da música, muitas outras pessoas aparecem dançando fantasiados e segurando objetos, tudo sem sentido algum!

Compartilhar

Gol do Santos

O garoto Pedrinho fez sucesso na internet em 2010 com um vídeo gravado pelos pais. No vídeo, os pais tentam convencer o garoto a gritar gol para o Corinthians e o São Paulo, mas o garoto só quer mesmo gritar: Gol do Santos! O vídeo teve mais de 6 milhões de acessos e o garotinho foi convidado a ir a um treino do Santos!

Compartilhar

Pegadinha do Silvio Santos

Em 2012, o programa Silvio Santos gravou e passou uma pegadinha de uma garotinha fantasma que assustava pessoas que entravam no elevador. O vídeo bombou no Youtube e na internet, recebendo muitas visualizações e sendo comentado em todas as redes sociais.

Compartilhar

Cantando Beatles

O brasileiro Christian Diego Mello gravou seu filho cantando a canção Dont Let Me Down, dos Beatles, somente para provar para uma colega de trabalho que o filho realmente sabia as músicas da banda. Mas o que acontece foi realmente surpreendente, o vídeo bombou no Youtube, com mais de 3 milhões de visualizações!

Compartilhar

Call Me Maybe

A artista teen canadense Carly Rae Jepsen gravou a música Call me Maybe em 2011. Apesar de tocar nas rádios canadenses, a música ainda não tinha bombado. Então, o casal Justin Bieber e Selena Gomez ouviram a música numa rádio canadense e postaram em seus perfis pessoais sobre a canção. Resultado: Sucesso e meme na internet!

Compartilhar

comentários

anterior

Dia do Rádio

O meio de comunicação mais antigo.

próxima

Bianca Salgueiro

A atriz provou que tem dedicação e talento de sobra!