Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Lendas urbanas que surgiram na internet

Todo mundo conhece a loira do banheiro. Mas essa não é a única lenda urbana que existe! A internet também é responsável pelo surgimento de muitos contos aterrorizantes. Separamos dez das lendas mais aterrorizantes que já circularam online! A hora de dormir pode ser um pouco mais agitada...

continue lendo
Compartilhar

Slenderman

Slenderman é um dos personagens fictícios mais assustadores da internet. Sem rosto, o monstro tem a capacidade de alongar seus membros, tornando-se mais assustador ainda. Slenderman é produto do fórum chamado Creepypastas. Nesse fórum, os usuários postam lendas urbanas, e Slenderman acabou ganhando fama depois que duas meninas, nos Estados Unidos, esfaquearam uma amiga para homenageá-lo.

A figura de Slenderman, por si só, já é motivo para causar arrepios. No entanto é o que ele faz que mais provoca medo. As histórias variam, mas uma das mais conhecidas é que Slenderman tem a capacidade de se teletransportar, surpreendendo a pessoa que ele decide assustar.

A menina do corredor

Em 2000, o site Assustador.com, que já não existe mais, recebia muitos acessos. Aproveitando-se disso, publicou uma das fotos de fantasma mais famosas da internet. A foto vinha com diversas recomendações, tais como: não olhar diretamente nos olhos da menina assombrada, fechar a página imediatamente se sentir desconforto ou se sentir uma brisa no pescoço.

Existem duas versões para essa lenda urbana. Uma é que um fotógrafo estava tirando fotos de um hotel recém-lançado. Quando ele revelou os negativos, a foto de um corredor ensolarado transformou-se em um local escuro e com uma menina sem olhos flutuando e segurando uma boneca. A outra é que um fotógrafo estava registrando um tumulto e acabou tirando uma fotografia que acabou mostrando a mesma garota nos negativos. Após algum tempo, foi comprovado que a fotografia não passava de uma montagem.

Oi meu nome é Samara, tenho 14 anos

Essa lenda urbana tem início na época do extinto Orkut. Circulava, nas comunidades do Orkut, a história de Samara, uma menina, na época com 13 anos, que morreu enrolada em arame farpado na cidade de Cascavel, no Paraná. Conforme o texto da corrente, os internautas deveriam repassar a mensagem da garota para vinte comunidades em menos de duas horas para que a alma da menina descansasse em paz.

Momo

Momo é outra personagem que surgiu no Creepypastas e que ficou conhecida na internet e fora dela. Momo é uma estranha boneca que começou a aparecer por causa de um desafio disseminado no Whatsapp, em 2018. Nesse desafio, as pessoas deveriam enviar mensagem para um número desconhecido. Depois disso, a pessoa supostamente era respondida pela Momo, que enviava ameaças e mensagens perturbadoras. As aparições de Momo perderam força no final de 2018. No entanto retornaram no início de 2019, desta vez com relatos de que a imagem da Momo estava atrelada a um desafio que incitava crianças a se machucarem. Depois dessa e de outras polêmicas, descobriu-se que, na verdade, a Momo se trata de uma escultura criada pela empresa japonesa de efeitos especiais Link Factory. Mesmo tendo nada de sobrenatural, as consequências atreladas ao desafio da Momo e aos vídeos compartilhados resultaram em problemas reais. O próprio Ministério Público teve que intervir, pedindo para que as pessoas não repassassem os vídeos pelo Whatsapp.

Jeff, the Killer

Segundo a lenda, Jeff aparece no quarto das pessoas quando elas estão dormindo. Ele tem o rosto completamente distorcido. Há relatos de que Jeff foi um garoto que teve o rosto queimado em uma briga quando criança e que depois disso enlouqueceu. Outra versão afirma que ele teve seu rosto desfigurado por causa de ácido e acabou surtando e decidindo matar qualquer pessoa que encontrasse.

 

Mickey suicida

O vídeo traz uma cena em que Mickey Mouse caminha triste por uma rua ao som de uma trilha sonora esquisita. Segundo a lenda, o desenho foi abandonado pela metade e só deram valor a ele depois que um funcionário da Disney decidiu digitalizá-lo. Ao fazer isso, viu imagens que mostravam Mickey se desfigurando. Também segundo a lenda, o funcionário teria se suicidado após assistir ao vídeo.

Avril Lavigne morta

Um blog brasileiro foi criado em 2011 a fim provar que a cantora canadense Avril Lavigne teria cometido suicídio em 2003, tendo sido, em seguida, substituída por uma sósia para continuar a carreira. A história viralizou em 2015, mas logo foi desmentida.

Setealém

Um grupo do Facebook relatou a história de um homem que supostamente teria entrado em um ônibus que o levou para outra dimensão na década de 1990, chamada Setealém. O rapaz compartilhou sua experiência ainda no Orkut, já extinto.

Rake

Rake é uma criatura humanoide supostamente encontrada em florestas. Conforme a lenda, aquele que se encontra acidentalmente com o Rake acaba sendo vítima de uma morte dolorosa. Ele costuma aparecer durante noite em locais sombrios e pouco habitados, como florestas. Quando ele aparece para suas vítimas, ele as encara com seus olhos negros e sua aparência assustadora, causando um terror psicológico tão grande, que as faz ficarem paralisadas.

Conheça 15 teorias da conspiração que vão te fazer pensar...

fechar