Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Curiosidades sobre os Emojis

Quem não ama incrementar as mensagens de texto com os divertidos Emojis? Além de ser a nova febre da era digital, os Emojis escondem muitas curiosidades! Descubra coisas que você nem imaginava!

Diferenças

Os emojis tem um código aberto para que cada empresa gere seu desenho a partir dele, por isso usuários de android e iphone podem perceber diferenças entre os emojis usados.

Origem

A quantidade de emojis japoneses no seu celular não é à toa. É uma homenagem a origem deles, o Japão. Nada mais justo que ter tantas figurinhas fazendo alusão a cultura deste povo, não é mesmo?

Emoticon

Se você sempre achou que Emoji era um nome mais moderno e bonitinho para emoticon você sempre esteve enganado. Emoticons são apenas emoções transmitidas através das junções de letras e símbolos do teclado, já os Emojis são desenhos mesmo.

Novo idioma

Já existe um livro publicado todo escrito com emojis, trata-se de uma versão do clássico Moby Dick criada através de financiamento coletivo.

Cocô

O emoji do cocozinho sorrindo não foi feito assim apenas para ficar engraçadinho e passar longe do aspecto ofensivo. É porque no Japão o cocô representa boa sorte, principalmente se for de um passarinho e te atingir em cheio.

Tons de pele

Em 2015 os emojis ganharam os tons de pele reconhecidos na escala Fitzpatrick, um padrão de cores mais comuns reconhecidos pela dermatologia. Desde então, todos podem se sentir incluídos na brincadeira dos desenhinhos tão usados.

Criação

Os emojis foram criados em 1998, mas só caíram nas graças do público quando a Apple resolveu incluir no teclado as principais carinhas. Com o sucesso, todas as tecnologias e redes sociais correram atrás e incluíram os emojis em suas interfaces também.

Dicionário

A palavra emoji foi incluída no dicionário Oxford em 2013. E devido ao seu grande uso, foi eleita a palavra do ano em 2015.

Mais usados

Os emojis mais usados no Brasil são, em ordem decrescente: a carinha chorando de rir, a carinha apaixonada, o coração grande, a carinha chorando de tristeza e as notas musicais.

Livro

No emoji em que temos o desenho de um livro aberto existe um texto nele. É um trecho de uma campanha da Apple que fala sobre pensar diferente.

Dia do Emoji

No dia 17 de julho é comemorado o dia mundial do Emoji, fazendo alusão a data que aparece no ícone de aparelhos da Apple, o iCal e no ícone que mostra um calendário.

Interpretação

O real significado de alguns emojis é desconhecido da grande maioria das pessoas. Acontece que acabamos usando da maneira como interpretamos ou mesmo conseguimos enxergar os desenhos que são pequenos demais. O principal exemplo disso é o emoji com as duas mãos juntas que a maioria usa como duas mãos rezando quando na verdade é um “high five”.

Emojipedia

Se você tem dúvida do que significa algum dos emojis, existe uma wikipedia especial que te ajuda a decifrar: é o emojipedia.

O grito

O emoji com cara de assustado e as mãos no rosto é realmente uma homenagem ao famoso quadro “O Grito” do pintor norueguês Edvard Munch.