Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Você é viciado em Internet?

A Internet era, no começo, uma ferramenta para auxiliar e facilitar as tarefas que eram feitas, mas como o tempo tornou-se uma necessidade indispensável para todas as pessoas. São poucos os que aguentam não fazer parte de uma rede social ou deixar de ver o vídeo do momento!

continue lendo
Compartilhar

Pesquisa

Vamos começar com uma pergunta que, por si só, já valeria por esse teste inteiro: Você conseguiria participar de uma pesquisa que fizesse com que você ficasse duas semanas sem acesso nenhum à Internet? Se você pensa que sim, então você não é uma pessoa dependente da Internet! Se você pensa que não, considere-se um viciado. Mas se você acha que talvez, é uma coisa a ser pensada, então você é um usuário moderado da rede mundial de computadores!

Interrupção

Outro sintoma de vício em Internet é a irritação e o descontentamento que enchem seu coração quando você está conversando com alguém online e é interrompido por alguém do mundo real lhe perguntando alguma coisa. Se você sente isso, tem grandes chances de ser um viciado!

Pessoas

Você tem achado mais interessante e divertido conversar e se relacionar com as pessoas pela Internet? Cuidado! Meia hora teclando não substitui 10 minutos de conversa e risadas com os amigos e receber um “eu te amo” por sms não é melhor do que ouvir o(a) namorado(a) dizendo isso.

A Internet caiu...

Um bom termômetro para medir sua dependência de Internet é pensar em como você se sente quando está usando a Internet e, por algum motivo, ela para de funcionar. Você consegue largar o computador, desligar a mente do que estava fazendo e procurar outra atividade? Se você consegue, então tudo bem, você não é viciado! Mas se você fica irritado, perturbado e mal humorado quando sua Internet fica fora do ar, comece a repensar seu vício de estar online.

Atraso

Você já perdeu um compromisso ou chegou atrasado a alguma coisa que tinha combinado só porque ficou na Internet e nem percebeu o tempo passar? Tudo bem, é normal. Às vezes nos entretemos e perdemos a noção do tempo, mas se isso acontecer regularmente, comece a se preocupar!

Que deselegante...

Se você está reunido numa conversa casual ou num compromisso importante e seu celular toca ou você recebe uma mensagem, qual sua reação? Se você dá uma olhada e vê que é algo urgente, pede licença e retorna a ligação ou responde a mensagem, tudo bem. Mas se, independente do que seja, você saca seu celular/smartphone e sem nem pedir licença responde a mensagem ou retorna a ligação, não considere que isso seja normal.

Tempo

Você sente necessidade de se conectar cada vez mais e passar mais tempo na Internet? Se sim, você pode ser um viciado. É normal abusarmos da Internet quando não temos nada melhor para fazer ou estamos entediados, todavia não é normal passar o dia inteiro esperando para usar o seu computador, smartphone, tablet ou outros!

 

Relacionamentos

Tudo bem, as coisas são corridas, tem trabalho, estudo, tarefas e mais um monte de coisas pra fazer, então muitas vezes só conseguimos nos relacionar com amigos por meio da Internet. Mas responda: Você tem mais amigos online do que no mundo real? Se sim, então comece a se preocupar...

O que a Internet representa?

Pare e pense: O que representa a Internet para você? Se é só por meio da Internet que você se relaciona com as pessoas, busca informações e faz contato com o mundo, então você pode estar viciado! Se você ainda conhece e usa o telefone, uma boa conversa com um amigo, um livro ou outras mídias como a televisão e o rádio, então ainda há salvação!

Sono

Você acorda às vezes e percebe que dormiu pouco por ter ficado na Internet até tarde? Se sim, tome cuidado. Não é saudável trocar uma noite de sono por horas a fio navegando na Internet. A saúde fica prejudicada e prestamos menos atenção às coisas que acontecerão ao longo do dia.

Preocupação

Você se preocupa mais em lembrar do aniversário dos amigos ou dos familiares ou em lembrar que dia sai o novo episódio daquele seriado que você está assistindo ou daqui quantas horas você vai poder jogar um aplicativo no Facebook? Pense mais no que vale a pena!

Prioridades

Dormir com o celular ao lado para usar o despertador é uma coisa, mas se pegar o celular e conferir seus aplicativos é a primeira coisa que você faz pela manhã, então repense suas prioridade. Celular, smartphone ou estar online de qualquer maneira nunca é prioridade a não ser que algo realmente dependa daquilo, então aprenda a definir o que é mais valioso para você!

Saia do computador!

Você deixa de fazer um programa que gosta ou de sair com os amigos só pra ficar mais algum tempo conectado? Isso pode ser um mau sinal! Nunca troque umas boas horas de diversão com os amigos ou fazendo alguma coisa que goste pra ficar indo pra lá e pra cá na Internet!

A Internet te impede?

Se você encontra algum amigo que não vê há algum tempo e a pessoa diz: “Quanto tempo, está sumido”. Pare e pense: você realmente não tem tido tempo para seus amigos e familiares ou a Internet está impedindo que você interaja com eles?

fechar