Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mulher mexendo no computador

Canais no youtube que vão ajudar o seu psicológico

Em tempos como os atuais, a sociedade adoece e nem se dá conta. Ficamos psicologicamente abalados e, infelizmente, nem todos tem acesso à terapia. No entanto, alguns canais no youtube tem sido verdadeiros ícones que oferecem um lugar seguro para debate, reconhecimento e informação. Conheça os melhores canais no youtube que vão ajudar o seu psicológico. Canais que debatem questões profundas e importantes de forma leve, didática e acessível, além de levar a sério a saúde emocional de seus seguidores. Separe uns minutos de seu dia para cuidar de si e mergulhe nestes canais que irão te ajudar a lidar melhor com diversas adversidades!

continue lendo
Compartilhar

10 canais do Youtube que vão ajudar seu psicológico

Saúde mental é o termo que diz respeito ao nível de qualidade cognitiva ou emocional de um indivíduo. Ele também é usado para se referir à ausência de doença mental em determinada pessoa.

Cuidarmos da nossa saúde mental é tão importante quanto cuidarmos da nossa saúde física, pois quando não estamos bem mentalmente, isso pode influenciar em outras áreas da nossa vida, como nossa relação com o outro. Há muitas formas de cuidarmos de nossa saúde mental, como procurar um psicólogo, meditar, etc. Há também outras alternativas, como os canais do youtube. Separamos dez canais que falam sobre saúde mental que, sem dúvida, vale a pena conhecer.

2. Guilherme Pintto

Imagem de capa do canal Guilherme Pintto

O canal não é apresentado por psicólogo ou alguém do ramo. No entanto, em seus vídeos Guilherme Pintto aborda sobre amor, relacionamentos e pessoas. O canal tem sua importância no fato de sempre transmitir uma mensagem positiva e de amor-próprio àqueles que assistem a ele.

3.Minutos psíquicos

Imagem de capa do canal Minutos psíquicos

Com vídeos animados, o canal aborda com certa leveza assuntos que podem ter impacto negativo nas pessoas, como a dependência emocional. O conteúdo de seus vídeos é bastante informativo, tentando sempre trazer informações e não achismos em relação ao tema abordado. Com mais de setecentos mil inscritos, seu vídeo mais assistido é “Depressão”, com mais de dois milhões de visualizações.

11 dicas para tornar o Instagram um lugar melhor

4. Drauzio Varella

Imagem de capa do canal Drauzio Varella

Considerado o maior canal de saúde do Brasil, o canal traz desde assuntos relacionados à saúde física, como diabetes, a assuntos relacionados a doenças que impactam nossa saúde mental, como anorexia, obesidade, etc. Possui mais de um milhão de inscritos.

6. Cátia Damasceno

Imagem de capa do canal Cátia Damasceno

O canal é apresentado por Cátia Damasceno, uroginecologista e especialista em sexualidade feminina e em relacionamentos. Seu público-alvo são basicamente mulheres que buscam uma “luz” sobre como despertar o que tem de melhor em si. Com dicas práticas, o canal foca na liberdade feminina e na importância de nós, mulheres nos colocarmos em primeiro lugar e enxergarmos nossas potências.

 

7. Nátaly Neri

Imagem de capa do canal Nátaly Neri

Nátaly Neri aborda em seus vídeos questões relacionadas à mulher negra, como autoestima, solidão da mulher negra, racismo, entre outros. Em um de seus vídeos, “Breve conversa sobre saúde mental”, a apresentadora traz um breve relato sobre suas experiências com transtornos mentais.

Saiba como ter o melhor perfil no tinder

8. Querida Ansiedade

Imagem de capa do canal Querida ansiedade

Apresentado pela psicóloga Camila Wolf, o canal oferece formais mais saudáveis de lidar e conviver com a ansiedade, transtorno que afeta milhares de pessoas. Além disso, o canal possui um aplicativo, de mesmo nome, com meditações e exercícios de escrita terapêutica.

9. Depressão não é frescura

Imagem de capa do canal Depressão não é frescura

Diagnosticado com depressão, Anderson Mendes aborda em seu canal assuntos relacionados não apenas à saúde mental, mas também à inteligência emocional, a suicídio, sempre com o objetivo de propor reflexão na vida das pessoas. Com um pouco mais de quatro mil inscritos, ele traz dicas práticas de como acolher amigos com problemas, como treinar a inteligência emocional, entre outros.

Descubra se você precisa de um detox digital

10. Victoria Ferreira

Imagem de capa do canal Victoria Ferreira

O canal de Victoria Ferreira aborda diversos assuntos, como empoderamento e comportamento feminino, autoestima, etc. No entanto, seus vídeos sobre saúde mental são os que possuem mais engajamento do público. Victoria começou a sofrer com ansiedade logo cedo, com 16 anos, e relata a importância de sempre procurar ajuda, embora ela tenha feito isso muito tarde.

fechar