Conhecida principalmente no mundo dos fandoms (grupos de fãs na internet), esse meme chegou em 2018 com tudo. O jeito certo de usá-lo é bem simples, ao concordar com o que uma pessoa falou, não basta apenas curtir, você precisa enaltecê-la também. O legal dessa gíria é que, além de falar bem da opinião de alguém, você ainda elogia sua aparência... Lindíssima, falou tudo!
Graças à cantora MC Loma e as Gêmeas Lacração, a gíria “escama só de peixe” ganhou a internet no começo desse ano. Em uma entrevista, a cantora explicou que onde ela mora os maloqueiros são chamados de escamosos, portanto, escama, para ela, só de peixe. A gíria ganhou bastante significado dentro e fora da internet por conta das canções das meninas.
Essa não chega a ser uma gíria, mas é uma reação para quase tudo na vida. Sabe quando aquela pessoa chata começa a discursar sobre algo que não tem a menor necessidade? Substitua os seus olhos se revirando pelo “pipipi popopo” e pronto. A expressão ganhou atenção ao ser usada com a foto do Bob Esponja sem paciência.
Você é viciado em internet? Responda essas questões e descubra
No carnaval, o meme que ganhou atenção do país foi criado por culpa de um gesto de amor. Bruna Marquezine decidiu homenagear seu namorado com uma camiseta com os dizeres: “Desculpe, você não é o Neymar”, nem é preciso dizer que a internet se aproveitou disso e usa essa gíria até hoje.
Esse termo é novo, mas quem exemplifica-o existe faz tempo. Biscoiteiros são pessoas que vivem da atenção alheia, fazendo qualquer coisa para que sejam notados. Isso acontece desde a falecida rede social Orkut, onde as pessoas inventavam histórias para chamar atenção em comunidades. Quando você ver alguém comentando uma postagem com biscoito, já sabe, significa que existe um biscoiteiro ali.
Esse meme começou a ser usado em 2017, mas até hoje continua sendo adorado pelas pessoas. O intuito dele é brincar com as ideias, promover os eventos que você participa e mostrar de forma descontraída o jeito que você está se sentindo. É feliz que fala, né? É carnaval que fala, né? Essa gíria virou legenda número um do Instagram e de outras redes sociais, como o Facebook. É popular que fala, né?
Esse meme surgiu no final de 2017, mas só em 2018 ganhou atenção. Quando você se sentir humilhado na internet, por conta de alguma resposta ou situação. No lugar de falar isso, pode considerar que foi massacrado e falar que vai desativar sua rede social por uns dias. É um meme que muita gente leva a sério, mas não passa de uma brincadeira.
Quem é do universo LGBT já conhece essa gíria faz algum tempo, poc é o termo utilizado pelos gays para alguns gays afeminados. Bi… pão com ovo, mais especificamente. Quando se deparar com essa palavra, já sabe, é coisa do mundo LGBT, portanto, só deve ser usada por tal. Essa brincadeira começou entre os fã clubes e hoje ganhou a internet, da mesma forma que bi, beesha e mona.
Graças ao programa “Choque de cultura”, promovido pelo Omelete no Youtube. Várias pessoas começaram a usar bordões dos apresentadores. “Tá certa a indignação” é uma delas, falada por Rogerinho do Ingá durante um dos vídeos, o meme viralizou em todas as redes sociais.
Um jeito muito legal que a internet arrumou de elogiar as pessoas quando acham que elas estão corretas, principalmente as divas pop, é chamando de fada. Quando as opiniões delas demonstram algo que agrada o público, é muito comum você ler algo do tipo nos comentários. Então, agora você já sabe... Te chamou de fada sensata? É um elogio, e dos grandes!
Quem nunca teve curiosidade de saber mais das postagens das pessoas, não é mesmo? Principalmente em grupos grandes, onde rola toda uma polêmica. Atenta é o termo que é utilizado para quem está de olho em uma postagem, da mesma forma que AC (Acompanhar Comentários).
Conheça memes famosos que nasceram no twitter