Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Quadros mais importantes do mundo

As pinturas mais aclamadas pelos especialistas estão aqui. Com certeza algumas delas você conhece mesmo não tendo muito contato com o mundo das artes.

continue lendo
Compartilhar

Mona Lisa

Leonardo da Vinci, 1503.

O quadro mais famoso da mundo. Conhecido também pelo seu nome original, La Gioconda. Hoje é exibida no Museu do Louvre em Paris. A identidade de Mona Lisa nunca foi certa. Segundo historiadores, ela pode ter sido a esposa de um rico comerciante de Florença ou até mesmo Leonardo da Vinci em sua forma feminina.

A Noite Estrelada

Vicent Van Gogh, 1889.

Uma das pinturas mais conhecidas de Van Gogh. O mais interessante é que foi pintada a partir de uma lembrança do pintor e não de uma paisagem existente na hora. Hoje encontra-se exposta no Museu de Arte Moderna de Nova York.

O Beijo

Gustav Klimt, 1907.

Com um grande número de reproduções, O Beijo é também considerada uma das obras mais conhecidas do mundo. A curiosidade está em descobrir o sexo dos personagens pintados.

Rosa e Azul

Renoir, 1881.

Renoir retrata as filhas de um banqueiro da época. A de azul é Elisabeth nascida em 1874 e a rosa, mais nova, é Alice nascida em 1876. Encontra-se exposto no Museu de Arte Moderna de São Paulo.
Renoir tinha costume de retratar famílias da comunidade onde vivia.

 

O Grito

Edvard Munch, 1893.

É a pintura mais importante do ano de 1893. Retrata o profundo desespero e angústia de um ser. É considerada uma das obras mais importantes já feitas, comparada até com a ilustre Mona Lisa.

Abaporu

Tarsila do Amaral, 1928.

Este quadro foi adquirido pelo colecionador argentino Eduardo Constantini por US$1,5 milhão. Encontra-se exposto no museu latino americano de Buenos Aires. Tarsila do Amaral é a pintora mais valorizada do Brasil.

fechar