Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases e memes que nasceram no Twitter

Memes dominam a maior parte do conteúdo que vemos na internet, eles estão presente em todas as redes sociais, em nossas conversas e, às vezes, até usamos eles como falas no dia a dia. Então, que tal conhecer um pouco mais de onde vieram todos eles? Confira!

continue lendo
Compartilhar

Levanta a cabeça, princesa!

Quem assiste BBB, sabe que a participante Jéssica deu o que falar na internet ao repetir um “mantra” meio diferente. Ela disse que sempre que se sentia para baixo, falava para si mesma: “Levanta a cabeça, princesa, senão a coroa cai”. Existem até alguns vídeos ironizando a participante do reality sempre repetindo isso. O que acontece é que o Twitteiro não perdoa e fez dessa frase um meme que serve para tudo e que já foi adaptado de várias formas.

Nunca nem vi

Esse meme foi originado de um vídeo que viralizou na internet, de um homem completamente embriagado sendo preso pela polícia. Após uma reportagem vinculada à TV Record Altamira, Flayneson Ribeiro ficou conhecido como “nunca nem vi”, isso porquê as respostas para a sua entrevista foram completamente sem pé e nem cabeça. Como a internet não perdoa ninguém, resolveram usar sua fala para toda e qualquer coisa que desconhecem ou fingem não saber o que é. Ou seja, nunca nem vi.

A Diferentona

Quem nunca leu sobre “a diferentona” nas redes sociais, não é mesmo? O meme começou por uma seguidora que estava cansada de pessoas que se sentiam exclusivas por fazerem coisas um tanto que óbvias. Algumas pessoas começaram a adaptar ele para a sua realidade, de lá saíram algumas pérolas que circulam pela internet. Para usar, é simples, pense em algo que todos fazemos, mas uma pessoa pensa que é a única. Diga: “Realmente é só você que faz tal coisa... A diferentona, A barroca, A exclusiva, A primeira de seu nome”.

Meme do ATA

Esse meme saiu de uma revista da turma da Mônica, onde ela está sentada na frente do computador olhando para o leitor com indignação. Desde então, a internet não perdoa ninguém que fale algo absurdo e manda logo um ATA. A brincadeira foi tão descontraída, que a verdadeira Mônica, filha do quadrinista Maurício de Sousa, resolveu brincar também.

Homens, o que tenho a ver?

Embora muita gente pense que essa frase é feminista, foi um homem na rede social de perguntas “Curious Cat” que deu essa resposta para uma de suas seguidoras. O contexto foi o seguinte, alguém disse que caiu de moto e ele respondeu em tom de brincadeira: “Se for mulher, coitada. Se for homem, o que tenho a ver?”, e hoje o movimento feminista usa essa frase como meme para finalizar suas frases.

Tweets antigos do Neymar

Ultrapassando os memes e considerado patrimônio histórico da internet, os tweets antigos do jogador de futebol Neymar servem para expressar praticamente tudo. Aqui está um dos mais conhecidos, eles são tão usados como bordões que até camiseta você encontra nas lojas para vender.

Você quer?

A origem da inspiração para esse meme ainda é desconhecida, mas ele começou a ser usando no twitter. Tanto que no começo as pessoas falavam: “você quer, @?”, pois dessa forma poderiam mencionar outras pessoas. Virou um bordão e hoje em dia pode ser usado para praticamente tudo. Principalmente para conquistar a pessoa que se gosta.

 

A Nazaré confusa

Esse é um dos memes mais populares do país, que ganhou até proporções internacionais, causando uma briga na internet por sua criação. Nele, a personagem da novela “Senhora do Destino”, Nazaré Tedesco, parece estar processando uma equação com a fórmula de Bháskara. A imagem original é de uma cena onde ela fica tentando entender um acontecimento, o meme deu tanto o que falar que na reprise da novela virou assunto do momento.

Hoje eu durmo cedo

Usado na internet para falar que as pessoas estão conectadas na madrugada, o meme “hoje eu durmo cedo” ganhou proporções inimagináveis. O jeito de usá-lo é o seguinte: você escreve isso e depois determina o horário que está escrevendo, por exemplo, 2h e você está acordado assistindo série, ouvindo música, pesquisando se aviões têm buzina, etc. O legal do meme é que é preciso soltar a imaginação.

Que tiro foi esse? Grito? Berro?

Antes de ser uma música da cantora JoJo Todynho, as pessoas no twitter já usavam o termo “tiro” para se expressar quando viam algo impressionante ou belo. Da mesma forma, elas usam o termo “grito” e “berro” para falar que estão rindo ou chocadas com alguma coisa.

fechar