La Fênix é um canal do YouTube, com quase 4 milhões de inscritos. Foi baseado no seriado norte-americano Jackass. Quatro rapazes se desafiam a fazer as coisas mais malucas. Começaram em 2004, depois de Rosy Dio assistir ao Jackass e resolver fazer igual. São considerados, portanto, os Jackass brasileiros.
Os vídeos do La Fênix são variados, comer pimenta, dar chutes nas partes íntimas, desafiar os colegas a fazer as coisas mais absurdas, beber drinks exóticos, se jogar de lugares estranhos, recordes, pegadinhas e desafios. Há vômitos, muitas quedas e hematomas.
O mais famoso quadro do La Fênix foi o quadro “Desafio Não Salvo”. Era todo tipo de loucura, comer cebola crua, se esbofetear, estourar lâmpada no corpo do colega. As pessoas davam ideias e ficaram ansiosas por cada vídeo postado no canal.
Conheça os melhores canais para quem quer rir no Youtube
La Fênix é o número 200 no ranking de youtubers brasileiros em número de seguidores. São populares e com uma audiência considerável. Muitos gostam da irreverência e coragem dos caras.
Frases de PC Siqueira, o fenômeno do YouTube
Alguém fez na internet, eles copiavam. O La Fênix é mestre em reproduzir qualquer coisa desafiante ou impressionante que alguém fez na internet. Esse quadro se chamava, Crtl C + Crtl V, claro, e rendeu bastante visualizações no YouTube do grupo.
A partir da escolha de uma carta, o integrante do La Fênix que tirar a menor, precisa ir em uma prova cheia das pegadinhas, dores etc.
Esse quadro do La Fênix rendeu seus desafios, onde os vencedores eram escolhidos por um grupo de jurados. Foram eles Galo Frito, Cauê Moura e Irmãos Piologo, influentes na internet e mestres na arte da zoeira.
Neste quadro do La Fênix, os participantes precisam beber até não aguentar mais ou ainda fazer um desafio, como o fear pong, que nada mais é do que acertar bolinhas dentro de copos.
Comer coisas estranhas era o passatempo do La Fênix nesse quadro do canal. Rolaram as maiores cenas nojentas e, obviamente, muitos vômitos. Até pirulito de cera de ouvido eles experimentaram. Sem falar em comer o surströmming, uma das comidas mais fedidas do mundo, sueca, que nada mais é do que arenque do Báltico fermentado em salmoura. Quanto mais estranho ou nojento, melhor. O ideal é fugir do padrão e tornar a vida de quem provar um inferno com iguarias horrorosas.
No ranking de youtubers brasileiros mais assistidos, La Fênix está em 193o lugar. Um número muito bom para uma audiência, cada vez mais, disputada na rede.
Confira os melhores canais do Youtube