Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Como virar digital influencer

Trabalhar como influencer nas mídias digitais é uma profissão que até pouco tempo não existia! Hoje, inúmeros canais surgem a todo modo, por isso, para ganhar destaque, seu conteúdo precisar ter um diferencial! Que tipo de influenciador você quer ser? Com certeza você tem mais afinidade e interesse com algum tema, e pode compartilhar o melhor dele! Esportes, moda, saúde, mindset, estilo de vida... Existe uma infinidade de temas a serem explorados! Abuse do carisma, confie em si mesmo, não tenha medo de dar a cara e não desista fácil. O mundo digital é um mundo disputado que exige bastante dedicação!

Conteúdo com embasamento

Já que estamos falando sobre isso, é importante ressaltar que as informações e opiniões dadas nas redes devem ser, preferivelmente, embasadas em fatos ou estudos. Apesar de ser pessoal, é preciso ter conhecimento para opinar sobre qualquer coisa, pois assim você terá argumentos para rebater possíveis críticas, e por que não, poderá ser uma referência para falar sobre aquele assunto. Caso queira dar alguma informação, o cuidado deve ser o mesmo, pois, dependendo do que for, alguém que viu aquele post pode seguir o que você disse e acabar tendo algum tipo de problema, se a informação for passada de maneira errada.

Faça amizades

O famoso networking também é importante no mundo dos influenciadores digitais. Faça amizades com pessoas que tenham o mesmo perfil que você e que falem sobre assuntos que você também fala. Troquem “figurinhas”, vá juntos à eventos, e até mesmo, façam conteúdos especiais em parceria.

Conteúdo nota 10

A qualidade do que você posta, interfere diretamente no tipo de seguidor que atrai. Portanto, se você quer conquistar um público engajado nas suas redes, ofereça a eles um conteúdo que você gostaria de receber dos influenciadores que segue.

O que falam de mim?

Acompanhar o que falam sobre você na internet é muito importante. Claro, fazer isso com muita frequência pode se tornar tóxico e até prejudicar sua saúde mental, mas fazer isso de vez em quando ajuda a ter um feedback sobre o que você anda postando.

Na internet e fora dela

Compareça à eventos que tenham relação com o seu perfil e com o conteúdo que posta, e traga novidades, conheça outras pessoas do meio e faça ainda mais networking, e sempre que puder, compartilhe esses momentos nas suas redes.

Interação

É claro que conforme o influenciador vai ganhando mais popularidade e seguidores, fica mais difícil responder todas as perguntas, comentários, e até mesmo críticas, por conta da grande quantidade de postagens. Entretanto, é importante que tire um tempo para interagir com eles; nem que seja para responder apenas uma parcela das pessoas.

Abra seu coração

Apesar de muitas vezes enxergarmos pessoas famosas e/ou personalidades como seres diferentes de nós mesmos, devemos nos lembrar que todos são humanos; cada um com seus próprios problemas, desafios e objetivos. Portanto, para gerar aproximação e empatia para com os seguidores, e também, para talvez, ajudar massivamente pessoas que estejam nas mesmas condições ,compartilhe os momentos difíceis (somente aqueles que se sinta à vontade em expor, claro), os dramas e as lutas. É importante que os seguidores conheçam o(a) “verdadeiro(a) você”.

Você é o que você posta? Reflita!

E não se esqueça das coisas boas

"Polemizou”

As pessoas que têm empatia por você e sentem, até mesmo, aquele grau de “amizade” e intimidade por te conhecerem nas redes, gostarão de ficar sabendo sobre suas conquistas. Por isso, quando achar apropriado, compartilhe as boas novidades e os planos futuros.

Pessoas influentes não devem ter medo de falar o que pensam. Até para que os seus seguidores o(a) conheçam melhor, é importante que você fale, mesmo que brevemente, sobre assuntos mais sensíveis, como por exemplo, política e questões sociais.

Crie a sua própria identidade

Ainda mais num contexto em que há, nas redes sociais, uma vastidão de pessoas que falam sobre os mesmos assuntos e têm perfis semelhantes, é importante que você crie a sua marca; algo que lhe torne reconhecível por si só. Mas, não se esqueça: não deixe de ser você mesmo(a).

Parcerias

Se você quiser trabalhar oficialmente como um influenciador digital, é importante que faça parcerias com marcas que possam, no melhor dos casos, pagar-lhe por fazer exposição delas nas redes. No começo, patrocínios e parcerias são, sem dúvidas, difíceis de se conseguir. Por isso, nessa fase inicial, em que o número de seguidores não enche os olhos das marcas, proponha permutas e descontos.

10 dicas para usar o Instagram de forma profissional

Seja “cara de pau”

No bom sentido, claro. Mas uma coisa é fato: influenciadores não podem se dar ao luxo de ser passivos ou tímidos. É claro, não há problema em ser uma pessoa tímida, mas é preciso vencer esta timidez. Este trabalho exige que você tire muitas fotos em público,e às vezes, em lugares lotados , “cave” parcerias com marcas, e seja bom/boa de papo.

Monetização

Algumas plataformas pagam para você disponibilizar, em sua página/canal, espaços para anúncios que não envolvam a sua imagem, sendo essa uma forma de ganhar dinheiro enquanto os patrocinadores “oficiais” não aparecem.

Pense antes de falar

Autenticidade é sempre bom, mas é fato que uma pessoa pública sofre muito mais por conta de um escorregão do que uma anônima, mesmo que a quantidade de pessoas dispostas a criticar seja bem maior no caso das pessoas públicas. Portanto, evite rebater pessoas com opiniões divergentes das suas no calor da emoção. Nesses casos, pare, pense e formule uma resposta coerente e com argumentos plausíveis. Evite assim, exposições negativais.

15 coisas que você não deveria fazer no Facebook