Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

15 coisas para fazer quando se está entediado

Ficar entendiado é um problema. Evite o ócio excessivo com as dicas que listamos para você. Já dizia o ditado "Mente vazia, oficina do Diabo".

Cozinhar

Tente explorar as suas habilidades na cozinha, com certeza você se surpreenderá com o que é capaz de fazer. Sem contar que cozinhar também é uma arte, e pode servir como terapia para aliviar o estresse e expressar suas emoções.

Faça um exercício

Se está sem fazer nada, por que não experimentar fazer um exercício? Além de fazer bem para a saúde e para o corpo, as atividades físicas fazem o seu corpo liberar endorfina, substância responsável pelo bom humor e bem-estar.

Leia um livro

Pegue um livro velho que você ama, ou então um novo que ainda não teve tempo de ler. Entregue-se à leitura e veja como pode ser incrível preencher espaços vazios com boas histórias.

Tirar um soneca

Sim, isso mesmo, tirar uma soneca! Muitas vezes, dormimos muito menos do que o necessário, então cochilos à tarde fazem muito bem para o nosso corpo. Você se sente renovado e acorda com disposição para encarar as outras atividades do dia. Apenas tome cuidado para não dormir demais e acabar se esquecendo das outras responsabilidades.

Assista a um filme

Você pode optar por ir ao cinema, ou até mesmo assistir um filme em casa. Hoje em dia, encontramos qualquer tipo de filme pela internet, desde os mais clássicos até os mais novos. Então, aproveite que a tecnologia está ao seu favor e divirta-se!

Leia blogs e sites diferentes

A internet é algo infinitamente enorme e com diversos sites e blogs no ar. Mas muitas vezes, vale a pena você escolher alguns desses domínios e lê-los com atenção. Algumas pessoas realmente têm bons materiais para apresentar pela internet. Você pode aprender muito!

Faça exercícios mentais

Exercitar a mente é um hábito muito importante, mas nem sempre temos tempo para pensar nisso. Então, quando estiver com um tempinho sobrando, tente fazer alguns exercícios mentais simples. Por exemplo: feche os olhos e tente se concentrar em algum barulho constante, como o tique-taque do relógio, e tente se esquivar dos pensamentos que passam pela sua mente, concentrando-se no barulho do relógio. Esse exercício faz com que você aprenda a se concentrar mais em certas coisas.

Desenhar ou pintar

Que tal usar a imaginação? Você pode pegar uma simples folha de papel e tentar desenhar alguns esboços. Se não tiver muita prática e não sair como você esperava, não se preocupe, tente de novo ou vá para outra atividade. O importante é não se estressar!

Reveja fotos antigas

Existe algo melhor do que um bom momento de nostalgia? Pegue aquele álbum de fotos velhas e relembre cada momento dos anos passados. Afinal, recordar é viver. Só não vale ficar triste pelo que se passou. Lembranças são provas de que algo bom aconteceu e valeu a pena. Então, encare como algo feliz e reconfortante.

Faça trabalhos voluntários

Se quiser fazer algo que fará bem para a sua alma, faça alguns trabalhos voluntários. Com certeza, você se sentirá muito bem ajudando ao próximo. Essas experiências são muito enriquecedoras para qualquer pessoa.

Cuide do seu jardim

Normalmente, as pessoas que têm jardim em casa não dão muita atenção. Mas que tal mudar esse hábito? Vá até o seu jardim, analise do que ele precisa e mãos á obra! Nem que seja apenas regar os vasinhos de flor, ter esse contato com a natureza faz muito bem e pode ser muito desestressante.

Escreva

Se estiver entediado em casa, tente escrever um pouco. Escreva sobre qualquer coisa que possa te aliviar. Encare a folha do caderno como um amigo e abra-se para ele. Escreva coisas que te incomodam, o que você gosta, sobre pessoas que você conheceu… Use a imaginação! Se quiser, pode até escrever uma carta para você mesmo daqui a alguns anos. Escreva sobre os seus desejos e projetos para o futuro.

Organize seu quarto

Aproveite o tempo livre para arrumar algumas coisas que estejam fora de ordem no seu quarto. Você pode até aproveitar para usar a sua imaginação e mudar a decoração. Com certeza, você se sentirá bem de ver o seu cantinho completamente arrumado e de cara nova.

Comece um blog

Já imaginou ter o seu próprio blog? Você pode começar com algo pequeno mesmo, não tem problema. Escreva sobre coisas que você gosta e entende. Peça para os seus amigos e familiares lerem e fazerem comentários sobre o conteúdo.

Monte um quebra-cabeça

Quebra-cabeças são ótimos para trabalhar a mente e também para se entreter! Com certeza, você nem verá o tempo passar enquanto estiver montando as pecinhas. Uma dica é chamar algum amigo para te ajudar. Quando acabar, você pode simplesmente desmontar o quebra-cabeça ou colá-lo em alguma superfície para guardá-lo.