Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Foto de bonecos desenhados em lousa

10 truques de psicologia que você pode usar para influenciar as pessoas

A psicologia é aquela área do conhecimento maravilhosa e extremamente fundamental para desvendar mistérios da mente, responder perguntas e explicar o que parece ser impossível de entender sobre nós. Por exemplo, hoje em dia, graças à contribuição de muitos pesquisadores e cientistas, temos como guardar cartas na manga que nos dirão os truques certos para influenciar alguém e fazer com que se agrade pela sua pessoa. Mas lembre-se: influência, neste caso, vem do modo positivo. Manipular pessoas para fins egocentristas não é legal. Venha aprender aqui como utilizar os truques mais clássicos ensinados pela psicologia para ser alguém de influência!

continue lendo
Compartilhar

Influência como habilidade social

Foto de boneco

Muitos se perdem ao tentar se comunicar bem, o que acaba afetando a vida social e profissional. A influência é um dos métodos que ajudam a desenvolver a habilidade social e persuasão de uma pessoa. Mas lembre-se: os truques não são propostos para a influência negativa, como manipulação psicológica e emocional das pessoas. Aprenda a utilizá-los e seja um comunicador nota 10!

Repita o que está sendo dito

Há algum sinal mais esclarecedor de que alguém está prestando atenção no que está sendo dito quando ela repete a informação? Existem estudos que comprovam que com essa escuta reflexiva, as pessoas tendem a expressar melhor o que está sentindo para você. Essa é uma técnica muito utilizada por terapeutas.

Utilize o cansaço a seu favor

Imagem de desenho de homem carregando tv

Pedir algo para alguém com cansaço físico ou mental a fará adiar o seu pedido para o amanhã, mesmo sem processá-lo antes. No dia seguinte, ela se comprometerá a te atender, pois segundo pesquisadores, tendemos a honrar nossa própria palestra para evitar autopressão.

Nomes ou títulos

Ao se comunicar com alguém, iniciar ou apenas mencionar o nome ou um título, como “colega”, “querido” ou “amigo” em suas frases pode potencializar a percepção dela sobre o que você está falando.

Mimetismo

Muitos pesquisadores afirmam que o mimetismo – espelho do comportamento de alguém – pode levar as pessoas a te enxergar de uma forma melhor. Ao notar que estão sendo copiadas de alguma forma, suas percepções sobre si mesmas são validadas. Desta forma, elas gostaram mais de você.

Saiba as tendencias de viagem em 2019

Demonstre seu interesse

Imagem de desenho de pessoas correndo

Segundo Dale Carnegie, autor do livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, o melhor jeito de fazer as pessoas gostarem de você é se interessar por elas, não tentando fazer com que elas se interessem por você. Parece controvérsia, mas acaba fazendo sentido!

 

Cara a cara

A melhor forma de influenciar alguém é se comunicar cara a cara. Portanto, evite o contato por e-mail ou telefone quando há a necessidade de persuadir alguém.

Ofereça o irrecusável

Imagem de imã

Não vá direto ao ponto quando quer levar a pessoa para o seu objetivo, apenas comece com coisas pequenas e, a partir disso, vá aumentando. É exatamente a técnica mais utilizada pelo marketing: oferecer o irrecusável para levar alguém a adquirir um produto. Por exemplo: pedir para você se importar com o meio ambiente antes de lhe oferecer produtos ligados à sustentabilidade.

fechar