Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Foto da Natalie Portman

10 melhores personagens de Natalie Portman

Natalie Portman nasceu em Jerusalém em 9 de junho de 1981. Seu nome em hebraico é Neta-Lee Hershlag. Vencedora de um Oscar, um BAFTA, dois prêmios Globo de Ouro e um Screen Actors Guild, Portman fez sua estreia no Cinema em 1994, em "O Profissional", e desde então estrelou grandes filmes, com diversos papéis notáveis. Tornou-se tão consagrada que, enquanto ainda estava no ensino médio, interpretou Padmé Amidala em "Star Wars", tendo sido aclamada pela crítica. Você se lembra dos outros grandes papéis estrelados pela atriz Natalie Portman? Se não, nós separamos aqui as 10 melhores personagens interpretadas por ela, para você conferir e compartilhar com todos os seus amigos!

continue lendo
Compartilhar

Natalie Portman

Foto da Natalie Portman

A atriz Natalie Portman foi a primeira pessoa nascida nos anos 1980 a ganhar um Oscar. O prêmio, merecidamente recebido em 2010, apenas ilustra a carreira brilhante de uma atriz versátil, talentosa e que não tem medo de desafios. Natalie nasceu em Jerusalém (Israel) em 9 de junho de 1981, estreou no cinema em grande estilo em "O Profissional". Seu nome artístico foi escolhido para preservar sua vida pessoal e sua família. Hoje não só coleciona grandes papéis e diversos prêmios, como é ativista atuante a favor dos animais, do meio ambiente e na luta contra a pobreza.

Jacqueline Kennedy

Se interpretar uma personagem fictícia é difícil, imagine viver alguém que realmente existiu e ainda esteve presente num dos momentos mais emblemáticos da história dos EUA? Foi esse o desafio aceito por Natalie Portman em "Jackie" (2016), dirigido por Pablo Larraín, quando entrou na pele da esposa de John Kennedy, Jacqueline, que foi muito mais do que apenas uma primeira-dama. Pelo papel, Natalie foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz.

Descubra quais os melhores filmes de comédia para assistir na netflix

Mathilda

Foto da Mathilda

Seu primeiro filme foi também seu primeiro grande papel: "O Profissional” (1994). Dirigida pelo aclamado Luc Besson, Natalie (que na época tinha apenas 12 anos) interpretou a pequena Mathilda, uma pré-adolescente que, sozinha no mundo após a morte de seus pais, acompanha o metódico assassino profissional Léon, vivido por Jean Reno. O filme é intenso, belo e sensível. E Natalie encarna a inocência honesta e sem clichês.

Assista ao trailer aqui

Ana Bolena

A história da Igreja Anglicana gira em torno de um rei, Henrique VI, e de uma controversa figura feminina: Ana Bolena. É na pele dela que Natalie Portman surpreende mais uma vez em uma incrível parceria com Scarlet Johansson. O filme de época "A Outra" (2008) dirigido por Justin Chadwick retrata, com certa liberdade histórica, o percurso de sedução que levou Ana Bolena a casar-se com um rei já casado, passando por cima de valores e interesses.

Mude sua forma de pensar sobre a vida com esses filmes

Rainha Amidala

Foto da Rainha Amidala

De rainha a senadora, Natalie Portman é quem encarna o grande amor de Darth Vader, desde que ele era uma criança. Interpretando a rainha Amidala em "Star Wars: Episódio 1 – a Ameaça Fantasma" (1999), a atriz percorre a vida da jovem rainha que encanta o pequeno Anakin Skywalker e, nos episódios seguintes, constrói a maturidade de quem chegou ao Senado Intergaláctico em meio à maior das crises e não tem medo de lutar ("Star Wars: Epidódio 2 - o Ataque dos Clones", 2002).

Emma

Nem só de filme densos é feita a genialidade de Natalie Portman. Na comédia romântica "Sexo sem Compromisso" (2011), dirigido por Ivan Reitman, Natalie Portman faz par com Ashton Kutcher na pele de Emma, em um relacionamento baseado em amizade e... sexo, mas sem compromisso nem romance atrelado.

Conheça as vozes que dublam filmes no Brasil

Senadora Amidala

Imagem da Senadora Amidala

De volta à pele de Amidala, então respeitável senadora, Natalie Portman continua brilhando na tela. O romance secreto, o casamento proibido e as trágicas consequências dessas escolhas transpiram de Natalie no último episódio da saga: "Star Wars: Episódio 3 – a Vingança dos Sith" (2005).

 

Jane Foster

Ela poderia ser apenas a namorada do Thor, mas Natalie Portman foi capaz de construir uma personagem tão forte e sólida que voltou com tudo no segundo filme, "Thor: o Mundo Sombrio" (2013), dirigido por Alan Taylor. Agora é a vez de a cientista deixar a Terra e ser levada para Asgard, na tentativa de salvar sua vida e, claro, o Universo.

5 atrizes internacionais que cometeram crimes

Alice

Foto da Alice

Um drama romântico, um romance dramático e um complexo quarteto amoroso é o que espera o telespectador de "Closer: Perto Demais" (2004), dirigido por Mike Nichols. No filme, Natalie vive Alice, uma stripper tão simples e honesta quanto impulsiva, inserida numa relação que começa e continua num contexto doentio. Pelo papel, recebeu a indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e ganhou um Globo de Ouro na mesma categoria.

Assista ao trailer aqui

Nina

Se você tiver que escolher um único filme estrelado por Natalie Portman para ver na vida, que seja “Cisne Negro" (2010), dirigido por Darren Aronofsky. Não foi à toa que o filme ganhou cinco estatuetas, entre eles o de Melhor Atriz para Natalie Portman, que empresta o corpo e a alma para Nina, a bailarina que vive – no sentido mais profundo da palavra – o “Lago dos Cisnes”, clássico de Tchaikovsky. Um filme denso, profundo, belo e arrebatador, em que Natalie Portman sai da tela para apunhalar a alma de quem assiste.

As estrelas mais conhecidas do rap nacional

Evey Hammond

Foto da Evey Hammond

Num futuro pós-apocalíptico, a Inglaterra vive um regime totalitarista e ditatorial, e Evey Hammond segue sua vida como qualquer cidadão. Até que V, um estranho homem que planeja uma grande revolução, entra em sua vida e abala todas as certezas que a circundam. Natalie vive na pele de Evey cenas fortes, dolorosas e grandiosas. Ação, suspense e distopia conduzem a ótima adaptação dos quadrinhos para a tela em "V de Vingança" (2005), dirigido por James McTeigue.

fechar