Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Melhores discursos da ONU

Você sabe o que é a ONU? Ela foi fundada pós Segunda Guerra Mundial com o intuito de manter a paz mundial, segurança, os direitos humanos e melhores padrões de vida. Veja a lista que fizemos com os melhores discursos que já passaram por lá.

Angelina Jolie

"O problema não é falta de informação. Nós sabemos em mínimos detalhes o que está acontecendo em Aleppo, em Homs. O problema é a falta de vontade política. Nós não podemos olhar para a Síria e para o mal que surgiu das cinzas da indecisão e pensar que isso não é o ponto mais baixo da incapacidade do mundo em proteger e defender inocentes”.

"A missão da ONU é evitar e por fim aos conflitos, e fracassamos no caso da Síria. Esta crise piorou ainda mais pelas divisões e a indecisão que impedem o Conselho de Segurança a assumir suas responsabilidades.”


"Se não podemos acabar com este conflito, temos o dever moral de ajudar os refugiados e oferecer soluções legais para lhes dar segurança”.

Leonardo DiCaprio

“Como ator, eu represento para viver. Eu interpreto personagens fictícios que resolvem problemas fictícios. Eu acredito que a Humanidade tem olhado para as mudanças climáticas da mesma forma: como se fosse ficção, acontecendo no planeta dos outros, como se não fosse real ou, de alguma forma, fosse passar”.


"A Humanidade deve tornar-se responsável em grande escala pela destruição gratuita de nossa casa. Proteger o nosso futuro neste planeta depende da evolução consciente de nossa espécie”.

Yasser Arafat

“Trago em uma das mãos o fuzil de um combatente e na outra o ramo de oliveira, não deixem o ramo de oliveira cair de minhas mãos”.

Malala Yousafzai

"Vamos pegar nossos livros e canetas, eles são nossas armas mais poderosas. Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo. Educação é a solução".

Vladimir Putin

"Seria um mundo onde em vez de trabalho de equipe, o egoísmo ditará regras. Será um mundo em que há mais ordens e menos igualdade, menos democracia e liberdade, um mundo onde em vez de estados verdadeiramente independentes, os protetorados e territórios controlados de longe se multiplicarão”.

Dilma Rousseff

"A ONU ampliou suas iniciativas incorporando a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, ou seja, as questões relativas ao meio ambiente, ao fim da pobreza, ao desenvolvimento social e econômico e ao acesso a serviços de qualidade”.

“A mensagem dos murais permanece atual. Alude tanto às vítimas das guerras como aos refugiados que arriscam suas vidas em precários barcos e a todos os anônimos que buscam na ONU proteção, paz e bem-estar”.

Barack Obama

"Você pode controlar o acesso à informação, mas não pode transformar mentiras em verdades”.

"A marcha do progresso humano nunca viaja em linha reta. É um trabalho ainda incompleto”.

Emma Watson

"Quando tinha 14 anos, comecei a ser sexualizada pela mídia. Aos 15, minhas amigas decidiram parar de praticar esportes para não aparentarem um corpo musculoso. Aos 18, meus amigos homens não eram capazes de expressar seus sentimentos. Por essas e outras razões, decidi que era feminista - e isso não me parecia complicado. Mas minhas pesquisas recentes me mostraram que o feminismo se tornou uma palavra não-popular. Mulheres estão escolhendo não serem identificadas pela palavra".


"Feminismo pela definição é a crença de que homens e mulheres têm de ter direitos e oportunidades iguais".