Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

16 Coisas que você precisa aprender sobre a vida

O caminho que trilhamos todos os dias é construído e projetado de acordo com todas as nossas pequenas ações do dia a dia. E para facilitar um pouquinho, fizemos um manual das principais coisas que deve-se aprender sobre a vida. Aproveite e siga as dicas!

1. Amigos verdadeiros são raros, mas valiosos

Quando a situação fica difícil, são poucas as pessoas que nos ajudam, não é mesmo? São essas mesmas pessoas que podemos contar em situações difíceis e que são nossos verdadeiros amigos. Com o tempo você percebe que alguns eram só colegas, pois amigos de verdade são poucos, mas valem ouro!

2. Não se importe com a opinião alheia

A menos que você esteja colocando a vida de outra pessoa em risco, faça o que você tiver vontade. Você não tem que ficar dando satisfações pra vizinhos fofoqueiros, muito menos se importar com a opinião deles. A sua felicidade em primeiro lugar.

3. Lembre-se de que você tem responsabilidades

Tentar levar a vida de uma maneira divertida faz muito bem, mas antes de tudo lembre-se que você tem responsabilidades. Até porque não compensa virar a noite na balada e levar bronca do chefe por chegar atrasado no trabalho no dia seguinte, né?

4. Você não é o dono da verdade

Aceitar visões diferentes sobre determinado assunto é fundamental. Não significa aceitar como verdade tudo o que te disserem, mas sim saber ouvir e considerar todos os pontos de vista possíveis. Tenha a mente aberta!

5. As pessoas gostam de dar opinião, mas não gostam de ouvir

Em todos os lugares você vai ver gente falando pelos cotovelos e jogando opiniões para todos. Mas quando você for dar a sua própria opinião, serão poucas as pessoas que irão realmente ouvi-las. E isso é algo que acontecerá com muita frequência. As pessoas não tem tanta paciência hoje em dia e querem que todos aceitem as suas verdades como absolutas.

6. Fofoca e intrigas mesquinhas não valem a pena

Sim, vão ter muitas vezes em que você terá vontade de matar alguém por fofocas ou coisas do tipo. Mas sabe de uma coisa? Não vale a pena! Se preocupe com outras coisas, com problemas maiores... É bem melhor do que se preocupar com futilidades de quem não tem o que fazer! Respira, relaxa e releve essas “intriguinhas” bobas.

8. Sempre vai existir gente te bajulando por mero interesse

Sabe aquela coisa do status? Então, quando você ocupa um cargo de importância, tem contatos influentes ou coisas parecidas, sempre vai chover gente de procurando por mero interesse. E você tem que aprender a lidar com isso. Ser ignorante não é a solução, mas ficar com um pé atrás em relação a essas pessoas é sempre bom!

9. Você sempre tem algo a aprender

Você pode ter concluído a faculdade, pós, mestrado e doutorado, mas sempre terá algo que você não sabe. E não se trata apenas de assuntos acadêmicos, mas também das coisas da vida. Uma tecnologia nova, um caminho novo… Manter a mente aberta para receber informações novas todos os dias é uma ótima maneira de se manter atualizado.

10. Nunca duvide de ninguém

Todos temos capacidade para chegar aonde quisermos, e quando damos apoio moral fazemos um grande favor às pessoas. Tente não por ninguém para baixo, até porque podem fazer o mesmo com você, e não seria nada legal.

11. Sua mãe sempre tem razão

Desde o aviso de que irá chover até aquele conselho sobre namoro, nossa mãe sempre tem razão. Dizem que aviso de mãe é aviso de Deus, e com o tempo você vai descobrir que esse ditado tem fundamento. Seja em qualquer área da sua vida, a melhor coisa é escutar o conselho da sua mãe, afinal, ela tem muito mais experiência e quer te ver bem mais do que qualquer pessoa nesse mundo.

12. A liberdade é maravilhosa, mas requer responsabilidade

Sair pra balada e não ter hora pra voltar é o máximo… Mas lembre-se que você precisa trabalhar no outro dia! Ao contrário do que os mais jovens pensam, ter responsabilidades não é chato, e sim um processo de amadurecimento. Com o tempo você aprende que para ter certas coisas na vida, você precisa trabalhar, cuidar da saúde, economizar, etc.

13. Um relacionamento sério não é tão ruim quanto dizem

Acordar com aquela pessoa especial ao seu lado, assistir um filme juntos ou apenas ter companhia para todos os momentos felizes na vida… Não parece tão ruim, não é mesmo? Quando somos jovens é normal não pensarmos em relacionamentos sérios, mas com o tempo começamos e ver que é necessário alguém pra compartilhar certas coisas, certos sentimentos. E a ideia de ter alguém pra dividir o aluguel é ótima!

14. Você vai batalhar duro pra conseguir o que quer

Aquela casa ou carro dos sonhos, uma promoção no trabalho, aquela viagem pro exterior… Qualquer coisa que esteja nos seus planos será um batalha. Isso não quer dizer que será impossível. Pelo contrário, você deve acreditar que alcançará todos os seus objetivos. Mas tenha em mente que nada nessa vida cai do céu! Tenha força de vontade e lute para realizar seus sonhos.

15. Talvez a humanidade ainda tenha jeito

Com o tempo a gente vai perdendo a fé na humanidade… Mas observando pequenas ações do dia a dia, percebemos que algumas pessoas ainda tem amor em seus corações e que talvez, daqui a alguns anos a humanidade ainda possa ser mais solidária e viver em paz.

16. Seus pais são os seus melhores amigos

Eles não vão pra balada com você, não sabem todos os seus segredos… Mas se um dia você estiver na pior, precisando de um ombro amigo e bons conselhos, os seus pais serão os primeiros a te ajudar. Eles já fizeram de tudo por você e não hesitariam em fazer tudo de novo.