Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

O que a vida ensina

A vida pode nos ensinar diversas coisas, como principalmente o autoconhecimento. Pare e reflita um pouco sobre as experiências que você possui e tente tirar um ensinamento de cada uma delas. Com certeza, você vai adquirir muita sabedoria com a vida!

continue lendo
Compartilhar

Lições da vida

Sei que tudo o que sou hoje devo aos ensinamentos que a vida me deu. Ela soube me moldar, me bater quando necessário e me acariciar quando eu precisei. Me trouxe anjos para acalmar meu coração e momentos bons, que me rendem histórias até hoje. E quando comecei a ser grato a ela, tive a melhor das lições: aprendi a ter paz.

O que a vida ensina

A vida tem a gloriosa capacidade de ensinar que existem erros que podem ser consertados, que há amores que vem e que vão e que tudo o que acontece conosco tem um porquê, uma razão oculta que entenderemos lá na frente.

A sabedoria vem com o tempo

A sabedoria vem com o tempo, depois de muito apanhar da vida. Ela é recheada de aprendizados, de dores, de maneiras diferentes que um ser humano tem de ver a vida, no decorrer dos anos. Ela vem somente para quem merece e entrega-se à vontade de ser simples e completo, sem temores e luxúrias, sem inveja e ambições que o impede de crescer como ser humano.

Arrogância e simplicidade

Com a vida pude ter a oportunidade de conhecer a arrogância e a simplicidade. Sai de um pedestal do qual criei e estava só, no meio da multidão. De lá parti para áreas mais nobres de alma e calorosas de emoção. Pude, enfim, experimentar o amor e a felicidade de sorrisos puros, sinceros, de seres humanos que só precisam de paz para ter alegria.

Viver de aparências

Belos rostos, lindos corpos, canções em formas de palavras. Lugares encantadores, sentimentos embaraçados. De nada adianta viver por aparências, sem sentir o verdadeiro amor dentro do peito. Pude perceber isso com o passar dos anos, quando nada material ou carnal já fazia sentido e o que, de fato, podia preencher o meu coração era o melhor das pessoas, aquilo que não se pode ver nem tocar, pois está na alma.

Um novo dia vai brilhar

Não reclamo dos temporais que tenho que passar; a vida me ensinou que devo apenas me acalmar. É com eles que aprenderei e, após passar o tempo de escuridão, um novo dia vai brilhar e iluminar todo o meu caminho.

Tudo vale à pena

O que a vida me ensinou? Muita coisa. Com ela pude viajar dentro de mim em vários momentos, conhecer muitos sentimentos e enaltecer minha alma. Ela me ensinou o caminho dos espinhos e, com ele, me mostrou que tudo vale à pena quando se tem amor no coração.

 

Se eu pudesse...

Se eu pudesse, repetiria todos os erros novamente, só para aproveitar de novo cada ensinamento que a vida me deu e, assim, perceber mais uma vez como ela é e sempre foi maravilhosa comigo.

O melhor de mim

Melhor do que aprender com a vida, é saber que o que passou não volta mais. E isso, eu aprendi. Dessa forma, me renovo a cada dia e tenho forças para seguir em frente, tendo em mente que a cada novo amanhecer eu sou um pouco melhor e tento dar o melhor de mim em tudo.

Uma hora todos entendem

Não há vida sem erros e sem uma porção de acertos e motivos para se ter felicidade. É com isso que buscamos melhorar, progredir e dar amor, sentir amor e receber amor. A vida ensina isso até aos mais novos, aos mais fracos, aos mais rasos. Uma hora ou outra todos nós acabamos por entender que esse é o único caminho para ser feliz: doando-se a cada dia.

O que a vida quis

De mim, todas as palavras que ecoam são fruto do que a vida me ensinou, de todas as marcas que tive e do que aqui restou. Sou resultado das amarras do tempo, das escolhas que fiz, e encanto-me por ser exatamente o que a vida quis.

A capacidade de errar

O ser humano tem uma capacidade ímpar de errar, mas com o tempo e a maturidade entendi que é realmente necessário. Precisamos errar para entender que não somos melhores do que ninguém. Todos aqui, em terra, estamos em constante evolução, por isso, a importância de assumir suas ações e mudar, a cada dia, um pouco mais.

Combustível

Fiz de mim ponte para que a felicidade chegasse e me ensinasse que o choro é necessário para depois receber uma verdadeira alegria. Decidi deixar que a vida me guiasse e assim eu segui sua rota, fiz dos meus passos combustível para andar no caminho da fé, daquela que me guia a ser cada dia melhor.

As tantas coisas que aprendi

A vida me ensinou tantas coisas, me fez enxergar pequenas maravilhas escondidas e abrir mão de muitas coisas banais! Ela fez com que eu entendesse que nada nela é em vão, menos ainda por acaso, pois tudo está diretamente ligado ao universo e a sua força interior.

Para alguns, a vida demora a passar

A vida passa devagar para aqueles que não conseguem ver nela as razões pelos tombos. Demora muito aos que se recusam a prosseguir, por desamor ou egoísmo, ou por questão qualquer. Ela fica maçante aos que não olham com carinho para seus erros e tentam consertá-los, aos que insistem viver uma vida inteira sem que nada mude de lugar. Para esses, a vida tenta ensinar, mas pouco aprendem e muito têm a reclamar.

fechar