O que a vida ensina
A vida pode nos ensinar diversas coisas, como principalmente o autoconhecimento. Pare e reflita um pouco sobre as experiências que você possui e tente tirar um ensinamento de cada uma delas. Com certeza, você vai adquirir muita sabedoria com a vida!
Lições da vida
Sei que tudo o que sou hoje devo aos ensinamentos que a vida me deu. Ela soube me moldar, me bater quando necessário e me acariciar quando eu precisei. Me trouxe anjos para acalmar meu coração e momentos bons, que me rendem histórias até hoje. E quando comecei a ser grato a ela, tive a melhor das lições: aprendi a ter paz.
O que a vida ensina
![]()
A vida tem a gloriosa capacidade de ensinar que existem erros que podem ser consertados, que há amores que vem e que vão e que tudo o que acontece conosco tem um porquê, uma razão oculta que entenderemos lá na frente.
A sabedoria vem com o tempo
![]()
A sabedoria vem com o tempo, depois de muito apanhar da vida. Ela é recheada de aprendizados, de dores, de maneiras diferentes que um ser humano tem de ver a vida, no decorrer dos anos. Ela vem somente para quem merece e entrega-se à vontade de ser simples e completo, sem temores e luxúrias, sem inveja e ambições que o impede de crescer como ser humano.
Arrogância e simplicidade
Com a vida pude ter a oportunidade de conhecer a arrogância e a simplicidade. Sai de um pedestal do qual criei e estava só, no meio da multidão. De lá parti para áreas mais nobres de alma e calorosas de emoção. Pude, enfim, experimentar o amor e a felicidade de sorrisos puros, sinceros, de seres humanos que só precisam de paz para ter alegria.
Viver de aparências
![]()
Belos rostos, lindos corpos, canções em formas de palavras. Lugares encantadores, sentimentos embaraçados. De nada adianta viver por aparências, sem sentir o verdadeiro amor dentro do peito. Pude perceber isso com o passar dos anos, quando nada material ou carnal já fazia sentido e o que, de fato, podia preencher o meu coração era o melhor das pessoas, aquilo que não se pode ver nem tocar, pois está na alma.
Um novo dia vai brilhar
Não reclamo dos temporais que tenho que passar; a vida me ensinou que devo apenas me acalmar. É com eles que aprenderei e, após passar o tempo de escuridão, um novo dia vai brilhar e iluminar todo o meu caminho.
Tudo vale à pena
![]()
O que a vida me ensinou? Muita coisa. Com ela pude viajar dentro de mim em vários momentos, conhecer muitos sentimentos e enaltecer minha alma. Ela me ensinou o caminho dos espinhos e, com ele, me mostrou que tudo vale à pena quando se tem amor no coração.
Se eu pudesse...
![]()
Se eu pudesse, repetiria todos os erros novamente, só para aproveitar de novo cada ensinamento que a vida me deu e, assim, perceber mais uma vez como ela é e sempre foi maravilhosa comigo.
O melhor de mim
Melhor do que aprender com a vida, é saber que o que passou não volta mais. E isso, eu aprendi. Dessa forma, me renovo a cada dia e tenho forças para seguir em frente, tendo em mente que a cada novo amanhecer eu sou um pouco melhor e tento dar o melhor de mim em tudo.
Uma hora todos entendem
![]()
Não há vida sem erros e sem uma porção de acertos e motivos para se ter felicidade. É com isso que buscamos melhorar, progredir e dar amor, sentir amor e receber amor. A vida ensina isso até aos mais novos, aos mais fracos, aos mais rasos. Uma hora ou outra todos nós acabamos por entender que esse é o único caminho para ser feliz: doando-se a cada dia.
O que a vida quis
De mim, todas as palavras que ecoam são fruto do que a vida me ensinou, de todas as marcas que tive e do que aqui restou. Sou resultado das amarras do tempo, das escolhas que fiz, e encanto-me por ser exatamente o que a vida quis.
A capacidade de errar
![]()
O ser humano tem uma capacidade ímpar de errar, mas com o tempo e a maturidade entendi que é realmente necessário. Precisamos errar para entender que não somos melhores do que ninguém. Todos aqui, em terra, estamos em constante evolução, por isso, a importância de assumir suas ações e mudar, a cada dia, um pouco mais.
Combustível
Fiz de mim ponte para que a felicidade chegasse e me ensinasse que o choro é necessário para depois receber uma verdadeira alegria. Decidi deixar que a vida me guiasse e assim eu segui sua rota, fiz dos meus passos combustível para andar no caminho da fé, daquela que me guia a ser cada dia melhor.
As tantas coisas que aprendi
![]()
A vida me ensinou tantas coisas, me fez enxergar pequenas maravilhas escondidas e abrir mão de muitas coisas banais! Ela fez com que eu entendesse que nada nela é em vão, menos ainda por acaso, pois tudo está diretamente ligado ao universo e a sua força interior.
Para alguns, a vida demora a passar
A vida passa devagar para aqueles que não conseguem ver nela as razões pelos tombos. Demora muito aos que se recusam a prosseguir, por desamor ou egoísmo, ou por questão qualquer. Ela fica maçante aos que não olham com carinho para seus erros e tentam consertá-los, aos que insistem viver uma vida inteira sem que nada mude de lugar. Para esses, a vida tenta ensinar, mas pouco aprendem e muito têm a reclamar.