Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Reflexões sobre a vida

Reflita sobre a sua vida, sobre o que você tem feito de bom e em como melhorar tudo aquilo que não foi como você imaginou. Pense nos sentimentos de seu coração.

Trajetória

Nós focamos nossas energias em conseguir ganhar mais dinheiro, nos planos para a carreira, comprar uma casa, ou em ter uma vida social agitada. Claro que são situações importantes, não há como negar. Mas o principal nós acabamos esquecendo, que é a nossa trajetória neste mundo. Não podemos deixar de lado nossos princípios, ideais, sentimentos e emoções, que simplesmente abandonamos em nome de ambições que temos.

A vida é linda

Respire fundo, sinta o ar enchendo seus pulmões. Sorria um pouco mais! Agradeça por ter a oportunidade de ver o sol brilhar no céu mais uma vez. Como a vida é maravilhosa! Mas você a deixa passar… Não faça isso! Aproveite-a em todos os rumos que ela proporciona. Seja feliz!

Pessoas

Durante a vida, você conhecerá muitas pessoas e, muito provavelmente, terá que conviver com a maioria delas, mesmo que apenas por um período de tempo. Saiba diferenciar cada um. Respeite a todos, dedique-se aos seus amigos, confie apenas em quem você considera irmão, e sempre coloque-se em primeiro lugar.

Desejos

Muitas vezes, na vida, não temos tudo o que queremos. Mas e tudo o que já temos? Já não é o suficiente? Valorizar o que já se tem é quase tão (ou até mais) importante quanto almejar coisas novas.

Como você encara sua vida?

Coisas ruins acontecem o tempo todo, com todo mundo. A diferença está em como cada um encara os momentos que sucedem os acontecimentos - se encara com otimismo o fato de ter aprendido mais uma lição e ter superado mais um desafio, ou se age com ira e pessimismo. Vai de como cada um quer levar a própria vida.

Infância

A vida é como um prédio que você mesmo constrói. Caso a base não seja sólida, ele desmorona. Por isso, as crianças devem ser tratadas com muito carinho, respeito e atenção, para que sejam adultos sólidos que consigam sustentar a sociedade.

Dar e receber

O que eu transmito para as pessoas deve ser o mesmo que eu gostaria de receber. Por isso, me esforço para transparecer amor, fé, esperança, honestidade e humildade.

Pequenos momentos

Muitas vezes, nós estamos tão focados em alcançar sonhos e objetivos que não percebemos tantas coisas boas, como ter saúde, poder passear em um domingo à tarde, ou ficar um pouco com a família. Estes pequenos momentos acabam ficando em segundo plano, e não devemos fazer isso!

Ator principal

Seja você o protagonista de sua vida! Não permita que qualquer outra pessoa comande suas ações, ou dê o direcionamento que você precisa seguir. Não! Você pode (e deve, muitas vezes) ouvir conselhos de pessoas que se importam de verdade com você. Mas, nesses casos, aceite as sugestões, reflita sobre elas e aplique as que você se convencer que serão boas para sua vida. Mas, sempre, sempre, e sempre, quem toma as decisões finais é você - e apenas você.

Futuro

Ei, você! Escute o que lhe digo, pois lhe digo de coração aberto: passei a minha vida toda trabalhando para ter um futuro melhor. Agora que estou velho, tenho dinheiro, mas não tenho minha juventude. Meu melhor conselho é que você não se permita ficar igual a mim. Saiba administrar bem seu tempo, para que possa dividi-lo entre responsabilidades (como guardar dinheiro para o futuro) e diversão (para que não fique preso somente às responsabilidades).

Sorte

Sorte? Ter sorte na vida não é ficar sentado, sem fazer nada, e esperar que algo de bom aconteça. Eu não preciso de sorte! Ao contrário! Eu quero correr atrás do que desejo e conseguir conquistar meus objetivos por meu próprio mérito.

Obstáculos

Às vezes, a vida é difícil. Mas quando conseguimos superar os obstáculos que ela nos impõe, nos tornamos ainda mais fortes e ainda mais orgulhosos do caminho que percorremos.

Sabedoria

É difícil quando percebemos que uma atitude era errada somente depois de cometermos o erro. Mas isso é normal, faz parte da vida. Nem sempre conseguimos ter a sabedoria de refletir sobre o que vamos fazer antes de colocar em prática.

Problemas

Não ache que seus problemas são maiores ou menores que de qualquer outra pessoa, pois isso é completamente relativo - depende da história de vida e da realidade de cada um. Todos temos problemas que, ao nosso ver, são pequenos, médios ou grandes. Eles não devem ser comparados com os dos outros. Afinal, se for para compartilhar alguma coisa, que seja amor!

Conto nos dedos

Sou capaz de contar nos dedos os momentos que fui verdadeiramente feliz (sabe, aqueles momentos que você até perde a respiração de tanto rir). Mas, graças a Deus, preciso dos dedos das duas mãos, dos dois pés, e ainda precisarei dos dedos de alguns amigos!