Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens Reflexivas sobre a Vida e a Morte

Muitas pessoas afirmam que a única certeza que todas as pessoas têm é de que elas irão morrer um dia. É verdade que a morte faz parte do ciclo da vida, mas será que essa é a única certeza que temos? Não! A vida também é uma certeza de todas as pessoas. Mas, diferentemente da morte, cada pessoa pode escolher o que fazer com a própria vida. O que você tem feito com a sua? Como você lida com a certeza da morte? São muitas as questões que permeiam esses dois temas, e, para pensar melhor sobre cada um deles, você pode se inspirar com mensagens reflexivas sobre a vida e a morte. Abra seu coração para novos pensamentos e tranquilize a sua mente com palavras!

continue lendo
Compartilhar

Confie na vida

Homem e mulher pulando

Não perca a esperança, não se deixe abater pelos problemas que surgem em sua trajetória. Confie na vida e em tudo que ela lhe oferece, pois ela sabe exatamente sobre tudo que você precisa passar para ser vencedor(a). E quando a sua morte chegar, você compreenderá que tudo que aconteceu, deveria realmente acontecer.

O tempo

Não é preciso se apressar, mas não deixe de fazer tudo aquilo que pode e deseja. O tempo é infinito, mas pode estar correndo contra as suas vontades mais profundas em vida. Não sabemos a hora que iremos partir, e você não precisa mesmo se preocupar com isso. Apenas viva a vida da maneira que for possível, de preferência com muito amor no coração.

Conheça o tempo que existe além dos ponteiros do relógio

Aproveitar a vida

Mulher correndo em campo segurando balões

Talvez, no dia de hoje, morrer pareça ser a melhor solução para você. Mas eu quero que você se lembre que nem sempre esse pode ser o melhor caminho a seguir. Eu também não sei qual é o melhor caminho, mas eu sinto, no fundo do meu coração, que aproveitar a vida e tudo que ela nos oferece de bom e de ruim, pode ser a solução. Nós somos fortes!

Valorizar quem nos valoriza

Quem de nós vive sozinho? Ninguém! Sempre temos alguém com quem contar, sempre há uma pessoa especial em nossas vidas e que valoriza a nossa presença. O tempo de viver é agora e o de valorizar quem nos valoriza também! Quando a morte chega, ela não nos dá tempo para dizer o que desejamos. Por isso, demonstre o que sente e mostre a quem te ama o grande valor que ela tem em sua vida.

Despeça-se das pessoas que você sempre valorizou

Dor mútua

Homem sentado com as mãos na cabeça e expressão de dor

É preciso ter muita força para lidar com a morte! A alma que enfrenta a morte precisa ser forte para deixar aqueles que ama, enquanto a alma ainda encarnada, precisa de luz para seguir em frente. A dor que parece ocorrer apenas de um lado, ocorre, na verdade, dos dois lados. É mútua. O fim de uma vida é um novo começo e a sua continuidade uma hora chegará ao fim!

Morte em vida

Temos tudo que precisamos para viver bem! Temos força, temos sonhos, temos alimentos, temos exatamente tudo! Mas a morte em vida acontece quando perdemos a capacidade de apreciar tudo que possuímos neste mundo. Embora pareça bobagem para muitos, morrer por perder o apreço pela vida pode ser ainda mais doloroso do que morrer para sempre.

Única certeza

Ao nascermos não compreendemos nosso propósito, mas com o tempo temos a oportunidade de compreendê-lo. Vivemos neste mundo, a cada dia, sem ter a certeza de muitas coisas do cotidiano. A única certeza que temos é que um dia iremos morrer. E o que você fará até que o dia do seu falecer chegue? Eu suponho que o melhor caminho é viver!

Reflita de forma realista sobre a morte

 

Seja feliz até lá

Mulher sorrindo e pulando na praia

Muitos são os caminhos que podem ser percorridos até a chegada da sua morte. Não se assuste com essa afirmação, pois ela não existe somente para você, existe para todos nós. Seja feliz até lá, faça tudo que for possível até o momento do seu fim nesta vida. E acima de tudo, compreenda que morrer não é verdadeiramente o fim de tudo, morrer também é recomeçar.

Caminhos

Neste mundo, as ilusões podem confundir a sua realidade. Por esse motivo, estar atento ao que faz aqui é super importante para continuar vivendo. Para viver de verdade é preciso entender os caminhos pelos quais você percorre, caso contrário, ao invés de seguir vivendo, você pode estar seguindo o caminho da morte. A ilusão te levará onde você menos espera!

fechar