Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Para o irmão que se foi

Lidar com a perda é como aprender a conviver com um buraco no peito, mas existem meios de amenizar a saudade da ausência. A perda de um irmão gera muita dor e pode resultar em alguns questionamentos, mas, neste cenário, o melhor a ser feito é passar pelo momento de luto e focar nas lembranças boas que ficaram no peito e na memória. Por mais que a resistência em parecer forte tente prevalecer, entenda que demonstrar os sentimentos é um fator muito importante para que nenhuma dor fique acumulada no coração. Se você está passando por este momento, foque no amor que você sente e emane boas energias para o irmão que se foi!

continue lendo
Compartilhar

Uma peça faltando

Irmão, você foi tirado de mim e a saudade simplesmente não consegue ir embora. Acordo todos os dias sentindo falta daquela alegria que contagiava a casa quando éramos pequenos, das brincadeiras da madrugada, das tardes assistindo a filmes...

Agora os jantares em família nos colocam de frente àquela cadeira vaga que nos encara com ar tão melancólico, como se sentisse sua falta. Tudo parece incompleto. Só peço que Deus consiga amenizar essa dor...

A vida é um sopro

Ter perdido você foi como amputar um membro. A parte mais importante de mim se foi e preciso ser forte para acolher o papai e a mamãe.

Sua vida foi um sopro, mas deveria ter sido ventania. Ainda precisava mostrar tanto do mundo a você, mostrar que seu jeito intenso melhoraria a vida de todos que pudessem ter a oportunidade de te conhecer melhor... Sinto sua falta, irmão, e te amarei eternamente!

Hoje eu aceitei

'Hoje, entendo que você cumpriu sua missão por aqui e sei que um dia poderei te abraçar novamente e relembrar todas as nossas histórias.' -Para o irmão que se foi

Ao invés de reclamar, eu passei a aceitar. O tempo que você esteve entre nós foi inesquecível, você proporcionou muita alegria a todos que tiveram o prazer de conviver com você, foi forte e superou os obstáculos que a vida te apresentou, soube aproveitar todos os momentos bons. Hoje, entendo que você cumpriu sua missão por aqui e sei que um dia poderei te abraçar novamente e relembrar todas as nossas histórias.

Aqui comigo

Para o irmão que se foi

Era impossível, para mim, imaginar um mundo sem você. E até agora, quando a sua ausência é tão real que cavou um buraco no meu coração, ainda é difícil aceitar que não há mais você. O seu eco está por toda parte; sua lembrança vive em cada coisa que me faz sorrir. Você se foi, meu irmão, meu parceiro, mas você sempre estará aqui comigo, sendo parte eterna do meu ser.

Silêncio

Para o irmão que se foi

'Ficou um vazio no lugar onde a sua presença um dia nos encheu de alegria, uma escuridão onde a sua luz costumava brilhar.' -Para o irmão que se foi

O mundo ficou em silêncio depois que você se foi. Ficou um vazio no lugar onde a sua presença um dia nos encheu de alegria, uma escuridão onde a sua luz costumava brilhar. Meu sorriso ficou um pouco menos vivo depois do dia em que eu tive de lhe dizer adeus. Mas o amor que eu sinto por você ainda vive. Isso, nada nunca será capaz de extinguir.

Inspire-se com frases sobre recomeço

Agradeço a você

Queria poder te encontrar de novo, contar todas as coisas que vi e vivi depois que você se foi. Queria te mostrar como aquelas lições de criança me ajudaram tanto ao longo da vida. Queria poder, ainda que só por um instante, ver de novo o seu sorriso e ouvir a sua risada. Queria, acima de tudo, agradecer: por ter sido o melhor irmão que eu poderia desejar e por ter deixado em mim uma marca tão forte que nem a sua ausência foi capaz de apagar.

 

O tempo voou

Para o irmão que se foi

'A intensidade da nossa alegria poderia ter se estendido por séculos, mas quis a vida que você se fosse tão cedo. Mas saiba, meu irmão, que eu não vou esquecer um instante! ' -Para o irmão que se foi

Foram décadas com você ao meu lado, mas, mesmo assim, foi muito pouco tempo. Os anos voaram, pois éramos felizes. A intensidade da nossa alegria poderia ter se estendido por séculos, mas quis a vida que você se fosse tão cedo. Mas saiba, meu irmão, que eu não vou esquecer um instante! O melhor de mim, eu vivi ao seu lado.

O que resta

Para o irmão que se foi

O que me resta, depois que você se foi? Fotografias, vídeos caseiros, um recado escrito à mão ainda guardando sua caligrafia. Mas o que resta mesmo é a saudade. É aquele vazio que nada além de você poderia preencher. São meras lembranças da história das nossas vidas. A minha vida, ainda segue. Sem você, porém, ela segue um pouco menos viva.

Um século

Para o irmão que se foi

Alguém como você merecia ter vivido mais de cem anos. Só um século poderia ter guardado toda essa intensidade, toda essa alegria de viver. Mas quis o destino tirar meu irmão de mim assim tão cedo, mas fica aqui um pouco de tudo o que você foi. Seu sorriso ecoa na minha vida, seu coração segue aqui, junto ao meu.

Saudade que destrói

'Têm dias que a saudade bate, bate não, espanca, destruindo tudo dentro de mim. Eu revido e resgato na memória seus melhores momentos em vida.' -Para o irmão que se foi

Têm dias que a saudade bate, bate não, espanca, destruindo tudo dentro de mim. Eu revido e resgato na memória seus melhores momentos em vida.

Renascimento

Uma parte de mim também morreu quando você se foi, mas uma nova parte renasce a cada lembrança que você me deixou.

No meu coração

Eu só agradeço por ter tido o privilégio de te conhecer e por poder conviver com uma pessoa igual a você, que mesmo ausente, ocupa para sempre um grande lugar em meu coração.

Não consigo conter

'Têm dias que não consigo conter as lágrimas que correm do meu rosto, as lembranças que vêm a minha memória e o aperto doído do coração.' -Para o irmão que se foi

Têm dias que não consigo conter as lágrimas que correm do meu rosto, as lembranças que vêm a minha memória e o aperto doído do coração.

Ferida

Saudade só é uma coisa boa quando se pode matar, do contrário, ela vira uma ferida que arde, machuca e faz chorar, sem nenhuma chance de cicatrização.

A sorte de ter convivido com você

'Entre tantas pessoas no mundo, eu fui o escolhido para ser seu irmão. Hoje, você não está mais entre nós, mas nunca me esquecerei do seu rosto, do seu sorriso e do seu jeito leve de encarar a vida. Tudo' -Para o irmão que se foi

Eu sou um sortudo! Entre tantas pessoas no mundo, eu fui o escolhido para ser seu irmão. Hoje, você não está mais entre nós, mas nunca me esquecerei do seu rosto, do seu sorriso e do seu jeito leve de encarar a vida. Tudo o que me ensinou está guardado na mente e no coração e será levado comigo para o resto da minha vida, até o dia de nos encontrarmos novamente.

Aprendizado

Sua ausência já causou muito desespero em mim. Hoje, esse sentimento se transformou em uma saudade sem fim, que estou tentando transformar em aprendizado.

Em prece

Eu queria poder te abraçar pela última vez, te olhar por alguns instantes e dizer que eu te amarei para o resto da minha vida. Como isso não é possível, em prece eu peço que você ouça, de onde estiver, as minhas palavras.

fechar