Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens de auxílio para quem perdeu o bebê

É difícil dizer adeus a um anjinho, mas infelizmente não temos controle sobre a ordem da vida. Para aqueles que perderam seu bebê, o que nos resta é apenas compartilhar mensagens de conforto e esperar que o tempo cure essa dor. Venha conferir algumas dicas e mensagens para amenizar essa saudade.

continue lendo
Compartilhar

Eu entendo...

Eu sei que, nesse momento tão difícil, você queira ficar sozinha. Eu entendo o porquê de você querer se esconder de todo mundo, mas eu queria que você soubesse que, mesmo entendendo, eu estou aqui por você. Se você precisar, eu te darei um abraço e serei o seu ombro amigo!

Não é sua culpa!

Em situações assim, é normal que a gente se culpe, que a gente comece a pensar no que poderia ter feito de diferente e como nós poderíamos ter salvado o nosso anjinho, mas acredite: às vezes, isso simplesmente acontece. Não temos uma explicação. Não sabemos o porquê, mas eu quero que você saiba que a culpa não é sua!

Dói

Quando as pessoas tentam diminuir o que aconteceu ou tentam te acalmar ao falar que você "vai ter outro filho", com certeza, dói. A intenção é boa, é verdade, mas elas simplesmente não entendem o que aconteceu, de fato, e elas não sabem como lidar com isso. Eu só queria te dizer que, mesmo que você queira sentar em silêncio, eu estou aqui por você. Eu quero te ajudar, seja como for!

Anjinho

Não tem como você substituir um filho. Muitas pessoas têm essa impressão de que, ao engravidar de novo, você vai esquecer a dor de ter perdido um bebê. Isso não é verdade! Você sempre se lembrará dele com muito amor, muita saudade e, sim, até mesmo com um aperto no peito. Mas isso não é necessariamente ruim, sabia? Ele é um lembrete do quão sortuda você foi por, mesmo por um período pequeno de tempo, poder ter conhecido esse amor incondicional!

Por que comigo?

Essa é uma pergunta extremamente normal. Essa situação é dolorosa. Ela não vai embora facilmente. Ela nos deixa triste, para baixo e com a sensação de injustiça. E é mesmo uma injustiça! Dói saber que isso acontece com tantas mulheres. Dói saber que isso aconteceu com a gente. Mas nós não temos uma resposta para essa questão... Só temos que acreditar que foi para o melhor e que superaremos tudo isso!

Desabafe

Sim, é verdade, dói muito falar sobre situações tão delicadas quanto essa. O nosso corpo dói, o nosso coração dói, a nossa alma dói... Mas desabafar, quando você se sentir confortável o suficiente, é importante. Nos ajuda a entender o que aconteceu com a gente, nos ajuda a tentar seguir em frente, nos ajuda a sair da nossa bolha de sofrimento e tentar nos conectar com o mundo mais uma vez.

Escreva

Pode ser extremamente difícil falar como você se sente. Se muitas pessoas têm problemas para fazer isso em situações cotidianas, isso se torna ainda pior quando algo tão doloroso acontece. Mas existem outras formas de se comunicar ou expressar os seus sentimentos. Escrever é uma delas. Escrever me ajudou e pode ajudar você também! Então, querida, se você não quiser falar diretamente comigo, tudo bem, mas saiba que eu estou aberta a escrever de volta para você, se isso te ajudar ao menos um pouquinho!

 

Para sempre...

O seu bebê estará para sempre com você, em seu coração e em suas memórias. Ele nunca será esquecido, mesmo que ele não esteja mais com você. Embora isso pareça doloroso, não é, pois é uma forma de conforto saber que ele sempre estará vivo em sua mente.

Sinto muito

Não tenho muito o que te dizer, meu amor. Não sei que você está sentindo. Na verdade, nem consigo imaginar passar por uma situação como essa. Você sabe o quanto eu te amo e o quanto eu quero o seu bem. E você sabe que eu estou sendo sincera quando digo que sinto muito. Não sei me expressar muito bem, mas saiba que estou aqui, agora e sempre, para o que você precisar!

Só você...

Só você é capaz de entender a dor que está sentindo. Nós te amamos! Toda a sua família e todos os seus amigos estão aqui por você. Mas é verdade, eu não tenho nem noção do que você está passando. Essa dor, meu amor, é só sua. E eu queria muito poder ser capaz de compartilhar isso com você, de fazer você se sentir melhor, mas infelizmente eu não posso... O que eu posso fazer é estar ao seu lado e tentar amenizar um pouco tudo o que você está sentindo. Eu te amo, não se esqueça disso!

Difícil

Tudo relacionado com essa situação é muito difícil… Esse momento, que era para ser de tanta felicidade, se transformou em algo muito doloroso. É difícil passar por isso, é difícil encontrar as palavras certas para te consolar. Eu espero que você saiba que eu te amo muito e estou sempre aqui por você!

Orações

Esse é, provavelmente, o momento mais difícil da sua vida. Embora eu esteja longe e não possa estar aí do seu lado, te consolando, queria que você soubesse que você está constantemente em meus pensamentos e em minhas orações. Eu estou enviando energias positivas para você, meu amor, pois sei que você vai superar tudo isso!

Vai ficar tudo bem

Eu sei que não parece, sei que as coisas estão muito difíceis agora, mas você ficará bem, você vai superar o que aconteceu e, futuramente, será uma mãe maravilhosa. Eu falo isso com muita convicção, pois você é uma pessoa maravilhosa e merece tudo de bom neste mundo. Não desista! Tudo vai melhorar!

A ordem natural

Na vida, esperamos que os pais e as pessoas mais velhas se despeçam do mundo antes de seus filhos e de pessoas mais novas. Muitas vezes, isso não acontece... Às vezes, não chegamos nem mesmo a conhecer os nossos bebês. Isso não diminui o nosso amor nem o nosso sofrimento. Na verdade, ele é até amplificado. Eu te amo, querida! E sinto muito que você esteja passando por tudo isso. Saiba que eu estou aqui por você, para o que der e vier, sempre!

Cartas

Embora muitas pessoas achem isso bobo, algo que ajuda muitas pessoas a superarem eventos traumáticos e dolorosos é escrever cartas. Seja para uma entidade maior, seja para um ente querido, expressar os seus sentimentos por meio de palavras pode te ajudar. Eu sei que você não quer falar comigo nem com ninguém, mas se você achar que isso for te ajudar, vá em frente! Fale com o seu anjinho. Isso pode fazer com que você se reconecte com ele e se sinta mais próxima novamente!

fechar