Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Permita-se viver a perda

Em qualquer âmbito da vida, a perda é uma dor muito grande. Para se sentir um pouco melhor, que tal conferir algumas reflexões especialmente importantes para essa fase? Entenda os motivos pelos quais a perda se fez presente em sua vida!

continue lendo
Compartilhar

Junte forças

Não adianta negar ou desejar que não houvesse acontecido. Todos nós um dia perdemos algo ou alguém. Não há muito o que fazer, a não ser aceitar, digerir e juntar forças para seguir adiante.

Apenas aceite!

Aceite a perda. É verdade que apesar de fazer parte da vida, não nos acostumamos com ela e sempre que ela surge, nos pega de surpresa. Sem dúvida, é um dos sentimentos mais dolorosos que existem, mas é através dele que amadurecemos e aprendemos a dar valor ao que temos e enquanto temos.

Nunca é fácil...

A perda é sempre dolorida. Mesmo quando sabemos que ela pode acontecer, a dor que sentimos não é menor. Vivenciamos a ausência e a falta que nos fará, e só de pensar já sentimos saudades. Precisamos de tempo para assimilar, aceitar e seguir. Nunca é fácil, mas a vida segue e é necessário.

Viva seus sentimentos

Se tiver que chorar, chore...se tiver que sofrer, sofra...Depois de sofrer o luto da perda, junte forças e siga em frente. Não há outra forma de superar, só seguindo com a vida...

Amanhã é outro dia...

Não se desespere, não lute contra, não resista. Se entregue a dor e sofra o que tiver que sofrer. Viva sua dor e acredite que amanhã será outro dia e o sol voltará a brilhar.

Não lute contra

Não mascare um sentimento sincero. Se está sentindo dor por uma perda, aceite que ela existe e não lute contra, pois quando sufocamos uma dor, ela pode se manifestar por outros meios. Viva a sua dor ao seu tempo e tenha fé que você encontrará forças para superar.

Aprendizado

É através dos erros e perdas que aprendemos, nos tornamos mais fortes e amadurecemos. Toda perda causa uma grande dor, é verdade, mas sem ela não evoluiríamos.

 

A vida e seus contrastes

Se a vida fosse feita de vitórias, como aprenderíamos com os nossos erros? A vida é feita de contrastes...perdas e ganhos, vitórias e fracassos. Se não houvesse o fracasso, como poderíamos valorizar a vitória?

Faz parte da vida

Quem nunca sofreu alguma perda? Não se desespere, faz parte da vida. Se estamos vivos, estamos sujeitos a perdas e derrotas. Devemos saber administrar para poder superar.

Evolução

Estamos na vida para aprender e evoluir. Perdas e fracassos fazem parte da vida. Um dia se perde, em outro se ganha...é assim desde que nascemos até a perda maior, com a nossa morte.

A dor nos iguala

Se há algo que nos iguala é o fato de que todos nós em algum momento da vida perdemos ou fracassamos em algo. Desde a perda de um emprego à morte de um ente querido, são experiências pelas quais todos nós passaremos e reagimos de forma semelhante.

A derrota fortalece

Não adianta alguém nos dizer para não nos abalarmos com alguma perda, pois não nos preparamos para perder. Perseguimos o sucesso e a vitória, mas é a derrota que nos fortalece.

Tudo é possível

Estamos a todo momento sujeitos a algum imprevisto que provoque alguma perda. Você pode ter o seu carro roubado, perder o emprego, ser assaltado, perder um cliente ou mesmo a pior das perdas, que é a morte de quem amamos. Tudo é possível, basta estarmos vivos.

Atinge a todos

A dor da perda de um ente querido é tão grande porque não consideramos a perda e achamos, ou preferimos achar, que só acontece com o outro e está distante de nós. Porém, quando nos acontece somos sempre surpreendidos e, além da dor da perda, há o choque do inesperado. Apesar de difícil sempre acabamos aceitando e nos conformando, até porque não há outra alternativa.

A vida é feita de perdas e ganhos

Os acontecimentos da vida se alternam em perdas e ganhos, vitórias e fracassos...é assim para todos e faz parte da nossa evolução. Uns sofrem menos, outros mais...no final, todos nós temos que aceitar.

fechar