Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Lembranças aos que se foram

A saudade machuca, o coração aperta e as lágrimas escorrem, mas não se esqueça: mesmo sem a presença física, o sentimento criado ficará para sempre. Lembre com carinho dos bons momentos, levando com você as memórias que mantém quem se foi vivo dentro de você.

continue lendo
Compartilhar

Você ainda pode senti-la

A melhor forma de manter uma pessoa que partiu viva em nossas vidas é colocando em prática tudo o que ela nos ensinou. Além disso, lembrar dos sábios conselhos que ela nos deu, ajuda a sentir a sua presença em nossas vidas. Acredite que em algum lugar ela ainda está olhando por você.

Não deixe de falar

Muitas vezes o que mais nos machuca com uma partida inesperada é não ter dito algumas coisas à pessoa. Não há nada que possamos fazer em relação a quem já se foi, mas podemos mudar a nossa postura com as outras pessoas, falar o que queremos antes que seja tarde demais.

Aceitação

Às vezes a pessoa que amamos passou por momentos difíceis antes de partir, momentos que machucaram a nós também. Talvez partir tenha sido a melhor coisa para ela, pois estava sofrendo aqui. Então, devemos aceitar isso e recordar apenas dos momentos bons que tivemos.

Não se machuque mais

Ficar se perguntando o porquê a pessoa se foi, alegar ser injusta a sua partida, ficar culpando algo ou alguém, só nos machuca cada vez mais. Por mais difícil que seja, temos que lidar com a partida da pessoa, aceitar que cada um tem um tempo para viver. Tente acreditar que ela está em um lugar melhor.

Dizendo adeus

Não é nada fácil dizer adeus, nunca foi e nunca será. Aceitar que a pessoa que amamos partiu, que não a teremos mais por perto, é difícil, dói no peito, é de certa forma frustrante. Mas precisamos aceitar e ser feliz por todos os momentos que pudemos viver juntos.

Apenas mais uma vez

Muitas vezes só queríamos ver o rosto da pessoa mais uma vez, sentir o seu cheiro, ouvir a sua voz, mas não podemos. Então, a revivemos na memória, recordando cada momento que vivemos juntos e temos que ser gratos por esse tempo que tivemos. Quem sabe um dia possamos vê-la outra vez.

A morte

A morte provavelmente é pior para quem fica nesse mundo do que para quem parte dele. A dor que sentimos com a perda, a saudade que fica em nosso peito chega a nos atormentar. Chore, coloque o que sente para fora e, então, reúna forças para poder seguir em frente.

 

Lembranças

Guardar algumas lembranças físicas como fotos, uma peça de roupa, um objeto da pessoa que partiu, ajuda a lidar com sua ausência. É como se ainda tivesse um pedacinho dela ali com a gente, faz com que a gente se sinta próximo dela. Depois da partida, o que resta são as lembranças.

Seja feliz

Lembre-se que a pessoa que se foi quer te ver sorrindo. Quem nos ama, jamais vai querer ver a gente sofrer ou jogar a nossa vida fora. A partida de alguém é triste, mas nós ainda estamos vivos e precisamos continuar em frente, lutando pelo que acreditamos e sendo felizes.

O seu luto

Cada um lida de uma forma com a dor da perda. Não temos que comparar as pessoas, nem nos compararmos a elas, permita que cada um viva o seu luto. Alguns entram em desespero, outros choram calados, há também quem fique sem reação, não existe certo ou errado nesses momentos.

Lidando com a morte

Só o tempo consegue confortar os nossos corações e nos ajudar a superar a morte de alguém. Nos primeiros dias é difícil entender que não veremos mais a pessoa, com certo tempo a saudade aperta, e depois começamos a aceitar que ela não está mais aqui. Sempre haverá a saudade, mas aprendemos a lidar com ela.

Não se isole

Ficar perto da família e amigos ajuda a nos confortar. Se isolar pode ser a pior escolha no momento da dor, pois focamos apenas no sofrimento. Busque apoio nas pessoas que você ama, relembrem todos os momentos bons que tiveram com a pessoa que partiu. Vocês ainda têm motivos para sorrir.

As coisas são como são

Sim, as coisas poderiam ter sido diferentes, mas não foram, elas são da forma que são, não há como mudar o passado. Pare de ficar pensando que se a pessoa que se foi tivesse feito as coisas de um modo diferente ela ainda estaria aqui, isso só causa mais dor.

Ainda há tempo

Muitas vezes, depois da partida de alguém, nos sentimos mal por estarmos felizes com alguma realização em nossas vidas. Mas isso é um erro, pois não podemos parar de viver pela morte do outro, mesmo que isso doa em nossos corações. Ainda há tempo para você, não se culpe por viver.

Descanse em paz

Devemos ter respeito pelas pessoas que se foram, mesmo aqueles que não gostávamos muito por algum motivo. Se não tem boas lembranças, então apenas esqueça essa pessoa, não fique falando mal de alguém que nem está mais entre nós. Permita que ela descanse em paz.

fechar