Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens para quem está de luto

Perder alguém que amamos não é um momento fácil. A dor de uma perda parece nos consumir, e por mais que você não consiga ver agora, ela vai passar, apenas respire fundo e deixe o tempo agir.

continue lendo
Compartilhar

Egoísmo

Não se preocupe se você for um pouco egoísta nessa fase de luto. O importante é cuidar de si mesmo e deixar que o tempo faça a sua mágica. Faça o que estiver ao seu alcance para que esse período seja menos doloroso, é tudo o que você pode fazer.

Paciência

Se tem uma coisa que precisamos ter em um período de luto é a sabedoria da paciência. Paciência para sentir dor e saber que vai demorar a passar. Paciência para aguentar pessoas falsamente bem-intencionadas e, principalmente, para aprender a lidar com a falta da pessoa querida que se foi.

Diga adeus com amor

Menos difícil

Essa dor que você está sentindo jamais passará, acho bom dizer isso. Não crie esperanças infundadas. No entanto devo dizer que ela ficará menos difícil, você vai aprender uma maneira de lidar com ela e uma forma de transformar essa saudade dolorida em belas lembranças.

Pior situação

Nada é mais dolorido do que perder alguém querido. É uma situação para a qual nunca fomos preparados e mesmo que fôssemos, jamais estaríamos preparados na hora que acontece. Não existe fórmula mágica e nem nenhum segredo para lidar com o luto. Encare, pois é apenas uma fase. É tudo o que posso te dizer...

Conforto

O único conselho que posso te dar nesse momento de luto é: busque conforto! Seja lá em qual lugar for, seja lá com quem for ou da maneira que preferir. Busque conforto, pois você merece e precisa disso!

Conte comigo

Eu só quero te dizer que estarei por perto se você precisar de mim. Eu respeito o seu luto, respeito a sua ausência e a sua introspecção. Entendo como deve ser a sua dor. Mas caso precise, é só me chamar que eu vou te confortar!

A vida não para

Pode ser cruel dizer isso, mas a sua vida não vai parar para que você se recupere de um luto. O ideal é que a vida siga o seu rumo e você encontre uma forma de lutar contra a sua dor e seguir em frente. Ser forte é preciso!

 

Força

É clichê, mas não tem como fugir: é preciso ser forte! É preciso ter força para lutar contra a dor do luto e seguir em frente. Os dias passam e a dor fica menos difícil, você aprende a lidar com ela e aprende diariamente formas diferentes de driblar tamanho sofrimento. Confie em si mesmo!

Situação difícil

Acho que o grande segredo para passar por uma situação de luto como essa é não fingir que está tudo bem. Afinal, não está tudo bem, está tudo bem difícil e dolorido e está tudo bem em se sentir assim. É preciso saber que a tristeza também tem a sua importância na cicatrização da ferida da perda. Entregue-se ao luto, viva o luto. Ele é necessário.

Luto

O luto representa uma perda importante, sempre será assim. O luto jamais será agradável. O luto é uma fase necessária e não existem regras. Se quiser se recolher, assim faça. Se quiser fingir que nada aconteceu, a escolha é sua. Pense que nesse período o que importa é fazer qualquer coisa que pareça menos dolorido. Cuide de si mesmo!

Saudades

A saudade fica grande para a vida inteira, não existe motivo para mentir. A diferença é que a gente aprende a sentir saudade de uma forma menos dolorida. É um rito de passagem e de autopreservação. Quem fica sofre, mas é natural.

Ritos de passagem

É triste, eu sei, mas infelizmente faz parte da vida: para que a morte chegue basta estar vivo. Não temos aviso e nunca estamos preparados, mas precisamos aprender a lidar com isso e seguir em frente.

Respire fundo

Pode parecer estranho, mas o melhor conselho que posso te dar em um momento de perda como esse é: respire fundo! Respire com toda a sua capacidade pulmonar, respire com força e sinta os seus pulmões se encherem e logo em seguida se esvaziarem. Concentre-se na sua respiração toda vez que a saudade apertar, provavelmente a calma vai aparecer e te confortar.

fechar