Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens de adeus e luto

Nós nunca estamos preparados para a partida de alguém, sempre esperamos ter mais um momento ao lado da pessoa. Encarar a morte de alguém querido é uma tarefa difícil, mas que precisa ser feita. Só o tempo nos ajuda a seguir em frente. A saudade da pessoa sempre irá existir, mas aprendemos pouco a pouco a lidar com isso. Temos que guardar os bons momentos e toda vez que pensarmos na pessoa não lamentar sua partida, mas sim alegrar-se com tudo o que vivemos ao lado dela, com todos aprendizados que ela nos deixou. Infelizmente chegou o momento da partida dessa pessoa, e temos que lidar com essa situação. Conforte o seu coração, despeça-se e reflita com essas mensagens de adeus e luto.

continue lendo
Compartilhar

Almas ligadas

A razão da despedida doer tanto é que as almas estão ligadas. Talvez sempre tenham sido e sempre serão. Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e, em cada uma delas, nós nos encontramos.

Talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá.

Eternamente

Não existem distâncias quando alguém significa tudo para você. Você se foi mas ainda te sinto comigo em todos os lugares que eu vou. Te carrego do lado esquerdo do peito e sorrio sozinha sempre que penso em você. A tristeza que eu sinto não será maior que a alegria de ter vivido uma parte dessa vida com você! Te amarei eternamente.

Saudade que machuca

Hoje eu acordei pensando em você; Lembrei do seu sorriso, que era tão radiante; Dos teus conselhos, sempre sábios e carinhosos; Do seu abraço, o melhor do mundo e o mais acolhedor. Lembrei de você e chorei, pois a saudade às vezes machuca, é muito difícil não te ter aqui. Mas sei que você está melhor agora e descansando nos braços de Deus.

Até a eternidade

Mensagens de adeus e luto

A vida nos concedeu uma linda possibilidade de encontro; Foram muitos anos e muitas histórias que compartilhamos juntos. Hoje a vida te tirou de mim e não existem palavras que consigam explicar a dor que eu sinto. Te levarei sempre comigo até a eternidade, pois você foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida e um dia vamos nos reencontrar.

Reflexão

Buda

Tudo é mutável, tudo aparece e desaparece. Só pode haver a bem-aventurada paz quando se puder escapar da agonia da vida e da morte.

Outro caminho...

Santo Agostinho

'A vida é bem mais do que se pode ver.' - Mensagens de adeus e luto

A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do caminho. Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo. Me deem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador. Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim. Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.

A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado. Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas?

Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do caminho… Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi.

 

Tudo acaba

Andar com fé é saber que cada dia é um recomeço. É saber que temos asas invisíveis e fazer pedido para as estrelas, voltando os olhos para o céu. Andar com fé é manter a mão estendida para dar e receber. Andar com fé é usar a força e a coragem que habitam dentro de nós, quando tudo parece acabado. Tudo finda, menos o amor, pois este sempre viverá.

Luto

Luto é expressar o amor a alguém, cujo sinônimo é saudade e cujo sentimento de ausência inexiste.

Fé para enfrentar a dor

'Saudade mais que ausência, é vontade da presença' - Mensagens de adeus e luto

A perda de um ente querido é a prova mais dolorosa que o Espírito enfrenta em sua breve passagem pela Terra. Como entender um fato que parece fechar todas as portas à esperança? Conviver sem a presença física de quem tanto estimamos?

Controlar a saudade dos mínimos gestos? Saudade essa que ao contrário do que dizem, parece aumentar com o tempo.

Como suportar a voz que se calou trazendo um terrível silêncio? E o que fazer para conter as lágrimas diante das fotografias de um passado que não retorna?

Manter a confiança torna-se tarefa complicada quando o futuro nos parece tão incerto. Sim, será Jesus que segurará nossas mãos nesse momento tão complicado, que com sua infinita bondade, enxugará nossas lágrimas, permitindo que nossos olhos enxerguem outros horizontes.

Saiba que essa dor vai passar

Mantenha sua fé

Andar com fé é saber que cada dia é um recomeço. É saber que temos asas invisíveis e fazer pedido para as estrelas, voltando os olhos para o céu.

Andar com fé é olhar sem termos as portas desconhecidas com a mão estendida para dar e receber.

Andar com fé é usar a força e a coragem que habitam dentro de nós, quando tudo parece acabado.

Tudo, menos o amor, pois este sempre viverá.

Amados...

As pessoas que amamos não morrem jamais, apenas viajam na nossa frente…

Apenas compram uma passagem para um lugar bem longe… Muito longe. Só que tinham apenas o dinheiro da passagem de ida e os que ficam como não tem dinheiro para ir junto, vão ter que ficar, trabalhar, até também juntar dinheiro e também comprar passagem e viajar…

Não importa o lugar onde está, vem um anjo e desliga o interruptor da vida e essa pessoa tão especial dorme.

A dor passará...

E essa dor que ora todos sentem não é uma dor eterna…

Deus é tão sábio e misericordioso que ele criou o tempo e o tempo serve para muitas coisas, inclusive para ir amenizando e diminuindo a dor…

Perda irreparável

Mensagens de adeus e luto

Perder você é como uma ferida aberta que não cicatriza nunca; Os dias têm sido difíceis por saber que não poderei mais te ver, te beijar e te abraçar. É muito difícil dar adeus ao amor da sua vida, deixar ir a matéria, a fisionomia, o toque. Não existirá um dia sequer que eu viva sem pensar em você. Sempre te amarei.

Mais que saudade

O luto de perder alguém é mais uma saudade, um momento de estar mais próximo, de falar o que se deve ou calar o que não deve dizer.

Saudade eterna

'Saudade de momentos que não voltam mais...' - Mensagens de adeus e luto

Hoje o Sol não brilhou, os pássaros não cantaram… Os risos se calaram… E as lágrimas rolaram em meu rosto… Meu coração sofre em silêncio…

Hoje eu queria que essa verdade, fosse mentira, que fosse um pesadelo e que ao acordar encontraria o meu mundo normal. Queria ter tido mais tempo para demonstrar os meus sentimentos por você. Agora restam apenas lembranças. Lembranças de um tempo bom que não volta mais. Não volta, os risos trocados, os abraços apertados, as histórias antigas, as visitas das férias, os passeios de família… Agora tudo o que sinto é saudade.

Jamais esquecerei cada momento que vivemos juntos.

Encare a saudade com essas mensagens

Agradecimentos

Pai, o que fazer se essa tristeza toda é de saudade de você? Não culpo Deus por tê-lo levado, se isso aconteceu foi porque estava merecendo o seu descanso e a paz. Descanso de uma vida cheia de preocupações e muito trabalho. Sim, porque foi isso que vi a vida inteira. Você trabalhando e, mesmo assim, preocupado se estávamos tendo a vida que queríamos. Sempre me deu tudo de melhor. Você foi e sempre será o melhor pai do mundo. Queria muito ter dito isso olhando nos seus olhos, mas nunca tive coragem.

Floresça!

Vitor Ávila

Viver de luto é se matar dia após dia, não há nada que faça sofrer mais do que viver morrendo e só levanta desses traumas quem é extremamente forte e tem muita fé.

Limpar a face, dar um passo novo com perseverança e confiança é a alternativa mais rápida de encontrar sucesso, em sentido geral. A vida sempre segue, temos que dar as mão para ela em busca da felicidade, sofrer também é escolha, algumas vezes nos prendemos a certos receios por pura falta do tão falado “amor próprio”.

Florescer não é fácil, mas é recompensador.

Outras vidas

Mensagens de adeus e luto

Você se foi e a cada dia que se passa eu tenho a certeza de que nos conhecemos de outras vidas; Mesmo separados entre a vida e a morte, você continua vivo em mim todos os dias. Tenho certeza de que a nossa ligação ultrapassa todos os planos, pois a nossa amizade perpassa até o invisível. Você faz falta!

Saudades...

'Gostaria de estar sempre ao seu lado para termos sempre bons momentos' - Mensagens de adeus e luto

Esta manhã pensei em você, lembrando da sua voz, do seu sorriso e de todas as coisas que compartilhamos. Gostaria de estar sempre ao seu lado para termos sempre bons momentos.

A vida é um ciclo

Nascemos, crescemos, morremos. Esta é a sequência natural da vida. A eterna renovação da vida.

Mas ainda que tenhamos conhecimento de que nascemos para permanecermos determinado período na Terra, e de que um dia teremos que retornar ao mundo espiritual, ainda assim nunca estamos preparados para a partida daqueles a quem amamos.

Ao partirem deixam um enorme vazio em nossos corações e a dor da incerteza, da dúvida. Nestes momentos não podemos permitir que o desalento, a dor e a tristeza tomem conta de nós.

Devemos elevar o nosso pensamento a Deus e a Jesus pedindo forças, ânimo e coragem para prosseguirmos, pois a vida segue.

Despedidas

Adriano Villa

Sabemos que a partida deste mundo é algo normal e que, de repente, as pessoas vão para um lugar melhor, ao menos é o que dizem, não sabemos se é verdade ou não, pois ninguém nunca voltou para nos contar como são as coisas. Tudo é apenas conjecturas...

O verdadeiro sentimento neste momento é a saudade, a dor da perda e também o arrependimento por ter falado demais ou, de menos. É um momento complicado para quem fica, pois, são os vivos que continuam com a consciência da existência, quanto os que partiram, deixaram tudo para trás... Mergulharam no amanhã inevitável e completamente maravilhoso.

Despeça-se com essas mensagens

O adeus não dito

Rubem Braga

'Digamos apenas a pequena palavra: adeus' - Mensagens de adeus e luto

E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste, talvez tenha sido melhor assim, uma separação como às vezes acontece em um baile de carnaval — uma pessoa se perde da outra, procura-a por um instante e depois adere a qualquer cordão. É melhor pensar que a última vez que se encontraram se curtiram muito — depois apenas aconteceu que não se encontraram mais. Eles não se despediram, a vida é que os despediu, cada um para seu lado — sem glória nem humilhação.

Creio que será permitido guardar uma leve tristeza, e também uma lembrança boa; que não será proibido confessar que às vezes se tem saudades; nem será odioso dizer que a separação ao mesmo tempo nos traz um inexplicável sentimento de alívio, e de sossego; e um indefinível remorso; e um recôndito despeito.

E que houve momentos perfeitos que passaram, mas não se perderam, porque ficaram em nossa vida; que a lembrança deles nos faz sentir maior a nossa solidão; mas que essa solidão ficou menos infeliz: que importa que uma estrela já esteja morta se ela ainda brilha no fundo de nossa noite e de nosso confuso sonho?

Talvez não mereçamos imaginar que haverá outros verões; se eles vierem, nós os receberemos obedientes como as cigarras e as paineiras — com flores e cantos. O inverno — te lembras — nos maltratou; não havia flores, não havia mar, e fomos sacudidos de um lado para outro como dois bonecos na mão de um titeriteiro inábil.

Ah, talvez valesse a pena dizer que houve um telefonema que não pôde haver; entretanto, é possível que não adiantasse nada. Para que explicações? Esqueçamos as pequenas coisas mortificantes; o silêncio torna tudo menos penoso; lembremos apenas as coisas douradas e digamos apenas a pequena palavra: adeus. A pequena palavra que se alonga como um canto de cigarra perdido numa tarde de domingo.

Uma resposta...

Nossos olhos não vêem mais, porém isso não significa que o carro parou de andar… Lá ele continua andando em alguma estrada, em algum lugar, só que não mais ao alcance dos nossos olhos.

Pense nisso… Em algum lugar, de alguma forma, já que na casa do Pai tem muitas moradas, essa pessoa tão especial vai estar dormindo ou prosseguindo sua trajetória.

Um dia você terá respostas para todas as perguntas que faz e ninguém te responde.

fechar