Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Nenhuma dor é eterna

Deparar-se com situações difíceis não é raro. Decepções acontecem, talvez porque colocamos fé demais em certos objetivos ou pessoas. Porém é importante se lembrar de que toda tempestade passa. Quando a maré ruim passar, a sua dor será responsável por ter te tornado mais forte.

continue lendo
Compartilhar

Quando uma dor aflige seu coração

Nenhuma dor é eterna, mas pode apostar, se alguma chegou em sua vida, é porque teve necessidade. Afinal, cada vez que algo lhe aflige, atinge seu coração e tira seu estado de espírito do lugar certo e da paz absoluta, é porque você precisa aprender uma nova lição e ela só será possível após sofrer e aprender com os desafios a tirar o melhor aprendizado.

Busque tirar o melhor aprendizado

Não tema, afinal, nada nessa vida é por acaso, menos ainda para sempre. Portanto, acalme-se e busque tirar o melhor aprendizado disso tudo, fazendo o momento de dor se transformar em alegria.

As adversidades acontecem por uma razão

No final, tudo dará certo se você quiser. No final das contas, a soma é sempre positiva, mesmo que agora o saldo esteja para lá de negativo. As adversidades acontecem sempre por uma razão, e ela faz sentido lá na frente. O aprendizado é único e não tem como negar que as coisas acontecem no momento certo.

O lado bom das coisas ruins

A vida é inconstante, normal, afinal, precisamos respirar um pouco após superar um desafio, mas não podemos parar, porque necessitamos ter mais sabedoria, aprender com o dia a dia e crescer mais e mais. Dessa forma, a única saída é tirar o lado bom das coisas ruins e transformar a dor em amor, felicidade e achar um pingo de paz que seja.

Temos muito que aprender

Somos jovens, temos muito que aprender. A começar com aceitar que tempos bons e ruins virão, sempre, constantemente. E a cada uma dessas fases, é preciso buscar a felicidade escondida, como um tesouro que precisa ser caçado a todo o instante.

Ainda existe uma saída

Sei que as decepções doem demais, que o nosso coração sangra e que pensamos não conseguir mais aguentar uma ferida sequer. Estão a ponto de transbordar. Mas volta e meia há uma luz que aparece bem fraquinha no fim do túnel, só para nos lembrar de que ainda existe saída, basta que não desistamos de sorrir, ser feliz e de encontrá-la.

Nenhuma dor é eterna

Não jogue tudo para o alto, espere, porque logo essa fase acabará. Tenha em mente que nenhuma dor é eterna e busque sempre uma solução, um motivo para sorrir e agradecer o dia de hoje, mesmo que ele não tenha sido do jeito que planejou.

 

Nada nessa vida é à toa

Entenda, o caminho para o amadurecimento é árduo, cheio de espinhos, mas também de coisas boas. Basta olhar para trás e ver o quanto sofreu em uma determinada fase, mas logo sorrirá também por se deparar com lembranças boas dessa mesma época, como uma pessoa especial que conheceu, um lugar que foi, uma sensação que teve. Nada é à toa e nem tão ruim que não possamos aprender algo.

A nossa dor não é injusta

Livre-se de todo ódio, raiva e rancor que abriga em seu coração. Essa é uma das lições que a vida lhe impõe a aprender, e quanto mais tempo nos recusamos a aceitá-la, mais sofremos com as consequências. Por isso, muitas vezes achamos que a nossa dor é injusta, mas não é, tudo tem um porquê, uma razão que nos levará ao autoconhecimento e sabedoria.

Nada do passado se repetirá

Nada do que foi um dia será igual novamente. Nem perca seu tempo achando que vai, porque não vai. As dores, as alegrias, nada se repetirá do mesmo modo. Mudam as pessoas, os cenários e nós mesmos. Nossos sentimentos são colocados em prova a todo o instante e isso nos faz crescer mesmo diante de tanta dor.

Fui me acostumando a me decepcionar

De tanto que sofri, desaprendi algumas coisas. Fui me acostumando a sempre me decepcionar com as pessoas, a chorar enquanto todo mundo sorria, e não entendi o motivo disso. Mas agora estou entendo que o meu tempo não é o mesmo das outras pessoas e que se eu quiser ser feliz, não posso depender de mais ninguém além de mim para isso.

A vida nem sempre é como pensamos

Ei, liberte-se de tantos julgamentos. Não prorrogue essa dor que está em seu peito se martirizando. Entenda que a vida nem sempre é do modo que imaginamos, mas ela pode ser muito boa e nos proporcionar aprendizados incríveis, basta que os aceitemos.

Sinto que estou mais madura

A cada dia que passa, sinto que estou mais madura. Hoje eu sei que nenhuma dor é eterna e que só ficará em minha vida aqueles que merecem todo o meu amor. O resto não durará. Sei que poucos entendem isso, mas somente com um bom estado de espírito podemos achar motivos para nos alegrar até mesmo nas dificuldades. Por isso, eu sempre me afasto daqueles que tem muito que falar e julgar, mas pouco a sentir com o coração, afinal, não quero que abalem jamais a minha fé e diminuam os meus aprendizados.

Um motivo para sorrir

Volta e meia me pergunto o porquê de tanto sofrimento. Eu nunca causei mal a ninguém, e mesmo assim sou pega pelas armadilhas da vida. Sofro calada, choro em silêncio, mas não me desanimo. Sempre no amanhecer seguinte eu ergo a minha cabeça e procuro um motivo, por menor que seja, para sorrir.

Deguste do seu pior e melhor

Reflita por um tempo sobre suas atitudes, mas não se isole do mundo, isso não diminuirá sua dor e nem trará soluções. Sofrer é preciso e se livrar desse sentimento também, mas tudo na hora certa. Deguste do seu pior e do seu melhor, e saberá dar valor a cada momento da sua vida.

fechar