Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens para mulher viúva

A dor do luto se manifesta de diferentes maneiras, mas não há dor maior do que perder a sua maior companhia, aquela que esteve ao seu lado na saúde e na tristeza. A saudade é constante, mas mais importante do que isso é lembrar que o amor e as lembranças que vocês compartilharam nunca desaparecerão.

continue lendo
Compartilhar

Sou forte

Diariamente, eu tenho sido forte desde a partida do meu marido. Tem dias que parece fácil lidar com a saudade, mas, em outros, parece que tudo perdeu o seu sentido. Sei que devo permanecer com os pés no chão e não me deixar levar pela emoção. Por isso, sempre afirmo para mim para eu me lembrar que eu sou forte e que uma hora tudo ficará mais calmo por aqui.

Ore a Deus

Quando as coisas parecerem muito sem sentido, quando a dor sufocar demais, o coração apertar e a vontade de chorar chegar, não tenha medo de sentir tudo isso, sinta e ore a Deus, pedindo para que Ele conforte o seu coração, pedindo para que Ele faça morada em você e te ajude a ir adiante em meio a esse momento tão delicado e que só Ele sabe como você está se sentindo.

Veja alguns versículos da Bíblia que podem confortar seu coração

A saudade que fica

A saudade que fica em meu peito é perturbadora. Muitas coisas me fazem lembrar de você, como você gostava de certas coisas, como algumas comidas eu fazia apenas para você ou como há lugares que antes eu ia com você e agora fica um vazio enorme após a sua partida. Parece que sempre haverá esse buraco em meu peito e que essa saudade realmente será eterna.

Me sinto só

Mesmo tendo tantas pessoas ao meu redor e que têm me apoiado muito, ainda falta. Falta você, que tinha um jeito único em lidar comigo e em me amar. Falta você, que era meu parceiro para tudo e que compartilhava uma vida em nossa casa. Muitas vezes eu me sinto só e parece que nada poderá suprir essa falta que você faz. Mas, faz parte, preciso aprender a lidar com a sua ausência.

Penso em você

Não posso negar, mesmo depois de um tempo que você se foi, ainda penso muito em você. Penso em como seria se você ainda estivesse aqui, o que estaríamos fazendo, se estaríamos realizando aquelas tantas coisas que nós planejamos juntos. Sempre dói pensar em você e que nunca mais o terei aqui comigo. Mas, dói mais ainda saber que perdi para sempre o meu maior companheiro.

Não pare sua vida

Passar por um momento como esse que você passou, de perda, de choque total é muito ruim e ninguém que nunca passou por isso é capaz de mensurar a dor que você sente neste momento. Mas você não pode de forma alguma parar de viver a sua vida e parar de buscar as coisas que um dia você sonhou para si. Por isso, assim que a sua dor estiver mais aliviada, siga em frente sabendo que há alguém olhando por você.

Viva o luto

É importante que nesse momento você viva o seu luto de verdade, chore, se isole, tire o seu tempo, se afaste por um tempo das pessoas, reflita, se acalme, mas não guarde todos os sentimentos que estão em seu coração, isso será pior para você. Deixe tudo sair para que você se sinta mais leve e, em breve, se sinta mais leve para ir adiante.

 

Não tem problema chorar

Você não tem que se fazer forte por causa de ninguém e nem deve. Perder alguém é algo que dói, a gente sabe que pode acontecer, mas nunca esperamos por isso. Não tem problema você chorar por uma hora ou por um mês, desde que você coloque para fora tudo aquilo que está te sufocando e que você possa remover de si o peso que há para o quanto antes se sentir mais leve e tentar seguir a sua vida mesmo assim.

A dor passará

A dor de perder alguém parece que sufoca, que nunca mais irá sair de dentro do coração. Mas a verdade é que ela passará, sim. Mas, primeiro, você precisa permitir que ela entre, que você a sinta de uma maneira insuportável, para que você chore, coloque tudo para fora, porque quando você se der conta, você já está mais conformado e se adaptando com a ideia de que precisa viver, e sem uma das pessoas que mais amou.

Dicas para enfrentar o luto. Como aceitar a ausência?

Tento seguir em frente

Muitos ao meu redor lamentam por mim e acham que acabou o meu sentido de viver. Claro que eu realmente me sinto triste, sinto saudade, sinto o vazio que há aqui em casa, mas acontece que acima disso tudo, eu não posso deixar a vida apenas seguir, diariamente eu tento seguir em frente e me distrair, porque assim não fico apenas me sentindo triste e perdendo o ânimo para viver.

A empatia

Neste momento, para mim, é muito importante ver a empatia das pessoas. É bonito ver como algumas pessoas se colocam em meu lugar e tentam me ajudar, me dão um abraço que faz as coisas ficarem mais calmas dentro de mim. É triste perder alguém, mas faz bem ver quantos se preocupam com você e querem seu bem. É bom saber que há com quem contar neste momento e por isso agradeço a muitos que estão aqui para me ajudar.

Morada no meu coração

É difícil pensar que pedir o meu melhor amigo e o meu maior companheiro. Sinto que há algo faltando em mim, parece que parte de mim foi embora… Mas, uma coisa que posso garantir é que meu amor sempre fará morada em meu coração. Sempre o amarei e me lembrarei dele em diversos momentos. E sei também que, aonde quer que ele esteja, ele olhará por mim e pela minha família.

Nossos filhos

Nossos filhos têm muitos dos jeitos dele. É engraçado notar mais agora esses detalhes, como são parecidos os traços, a forma de falar, a forma de revirar os olhos ou até mesmo algumas implicâncias bobas. Nessas horas em que vejo esses pequenos detalhes, sinto-o mais presente e perto de mim. Sou muito grata por ter nossos filhos que me acolhem tão bem desde que ele partiu.

Ainda espero

Tem dias que não parece real para mim a sua partida, ainda espero você chegar para se deitar ao meu lado, para jantar comigo ou assistir televisão ao meu lado. É triste e fica um enorme vazio quando vejo que é mesmo verdade que você se foi e nada disso acontecerá mais. Sinto saudades a todo momento, e sei que isso não passará tão cedo, mas peço que meu coração se sinta mais confortável com o passar do tempo.

Sempre haverá amor

Passará o tempo que for, mas sempre haverá o seu espaço no meu coração, sempre haverá amor por você, carinho e respeito. Seguirei a minha vida tentando ser forte, mas te carregando em meu coração. Você é e sempre será a minha melhor lembrança e a minha maior saudade.

fechar