Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens de apoio ao luto

Para ajudar a superar um luto, nada melhor do que palavras reconfortantes. O carinho, o amor e principalmente o apoio são muito importantes nesse momento. Por isso, nós separamos algumas mensagens que podem ajudar quem está passando pelo luto. Confira!

continue lendo
Compartilhar

O amor persevera

Quem foi amado persevera além da morte. Ainda vive nas lembranças das risadas, de carinho, de amizade e amor. Ainda vive nos olhos que brilham ao lembrar-se deste ente querido, que marcou história. Todos os que deixam esse mundo deixam uma parte de si nos corações de quem os amou. É esta lembrança que nos dá força para superar o luto. A saudade sempre ficará por aqui, mas um dia sorriremos novamente, e por certo isso seria o desejo de quem se foi.

Consolo no que ficou

Nossa vida nesse mundo é, infelizmente, feita de despedidas. Quando chega a hora daqueles que mais amamos, não existem palavras que possam de verdade nos consolar. Então, que encontremos consolos entre os que ficaram, e na certeza de que quem se foi viverá para sempre nos nossos corações.

Brilho de uma lembrança

Na noite de hoje, uma nova estrela ilumina o céu. É o brilho daquele coração tão puro, daquela vida tão preciosa que hoje se extinguiu. Sua morte deixa um vazio entre os que aqui ficaram e que o amarão para sempre, mas é certo que hoje há também mais um anjo a olhar por nós do paraíso. E ainda que sua ausência vá ser sentida para sempre, nossos corações serão consolados pela sua lembrança, que nunca deixará de iluminar nossas memórias.

Estamos aqui

De início, a perda é incompreensível. Por que temos que ver partir aqueles que amamos? Qual é o sentido da vida se ela termina em morte? As respostas, porém, estão na própria vida. Estamos aqui para amar, para viver, para sermos passageiros e termos a chance de desfrutar o mundo e todos os que estão ao nosso redor nesse nosso tempo limitado. Estamos aqui para sorrir, chorar e nos encontrarmos de novo na eternidade que vem depois.

Novamente

A perda de alguém querido é sempre uma batalha que temos que enfrentar. Uma batalha contra a dor e o luto, contra tristeza que ameaça nos sufocar. As lágrimas são inevitáveis na despedida. É muito difícil deixar alguém partir. Porém, não há dor que dure para sempre, e lá do céu, aquele que se foi ficará feliz em nos ver sorrir de novo. Há de haver esperança e alegria novamente, pois todas as despedidas são passageiras e um dia todos nos encontraremos novamente na eternidade.

Quem vence

Ainda que a dor de uma perda seja difícil de superar, ela se amaina. Sem pressa, pois é preciso respeitar e compreender o luto. Mas eventualmente, novos sorrisos e alegrias virão. O coração se encherá de momentos bons, e as lembranças permanecerão sempre vivas na memória. No fim, quem vence não é a morte, mas o amor.

Um pouco de vida

O tempo passa e nada é capaz de impedir a sua marcha. Quem nos ama vai embora e vida nenhuma dura para sempre. Mas enquanto houver amor, existe lembrança. Um lugar que aquela pessoa amava, um dia de sol, ou um chá quente num dia de chuva, todas as alegrias que se viveram. Enquanto houver amor, há sempre um resto de felicidade, um carinho no coração. Há sempre um pouco de vida.

 

Sempre resta algo

A partida não é absoluta. Há sempre um sorriso que permanece nos filhos e netos de quem se foi. Há a lembrança de sua luz e calor para afastar o frio da tristeza. Há uma foto que decora a parede, uma saudade, um último “eu te amo” guardado no peito. Há o seu nome na última oração do dia, “Que fique com Deus”. Há sempre o amor, que preenche a vida de quem fica e que marcou a vida de quem foi.

Alegria do que se viveu

Mesmo depois da partida, as lembranças nunca morrem. Viveu-se tanta alegria e nada seria capaz de mudar essas sensações passadas. São elas que devem estar presentes no momento das despedidas. Ainda que as lágrimas venham - e é preciso deixá-las vir - a alegria que se viveu deve estar em mente. É ela que ficará ao nosso lado junto a saudade, enquanto aprendemos a viver sem aquela pessoa que tanto amamos.

Suficiente

Sempre haverá o desejo por mais um dia, mais uma conversa, mais um abraço, um último adeus. Partidas repentinas deixam tais vontades em nosso peito e apenas as lembranças são capazes de ampará-las. Tudo o que foi vivido precisa ser suficiente. E um dia em que a saudade apertar com mais força, olhe para o céu e diga o que quer dizer. Lá de cima, as pessoas queridas vão querer te ver sorrir.

Ciclo

Não esconda suas lágrimas, não tenha medo de falar da sua dor. Aceitá-la é a única forma de fazer com que ela passe. A dor não vai embora fácil, nem de uma vez. Um resto de sofrimento fica lá, mas a vida sempre traz novas fontes da alegria. Chorar e sorrir fazem parte de um ciclo que todos nós iremos viver, e eventualmente compreender.

O que restou

Quem partiu deixa para trás diversas coisas. A saudade, a maior delas. A dor e o vazio de sua ausência. O amor, que vive eternamente em nossos corações. As lembranças, que nos trarão consolo em dias tristes e que sempre irão colorir nossas vidas com um vestígio da presença de quem já não está aqui. E para quem se foi, nós sempre daremos nossas orações, nossos pensamentos de carinho e nosso amor.

Leve tristeza

Fica sempre uma tristeza, que já não pesa. A tristeza torna-se amiga, como uma lembrança boa de um dia feliz. Todas as memórias levam seu toque, a tristeza anda de mãos dadas à ausência que sempre fica por aqui. Nada do que se passou está perdido, o amor permanece vivo, forte, alimentando o despertar em cada manhã. Quem partiu está em paz. Quem fica, por fim, aprende a lidar com tanta saudade.

Linda história

Lhe desejo força para enfrentar os dias de dor, sabedoria para compreender a perda e amor dos que ficaram para que você nunca se sinta só. Uma vida tão cheia de luz e alegria nunca se apaga de fato e são essas lembranças que precisam lhe consolar agora, toda a linda história dos dias que vocês compartilharam sempre estará viva para alegrar seu coração.

Mais completa

Ainda que a tristeza me consuma, não posso deixar de pensar na honra que foi ter conhecido você. Dividimos risadas, sonhos, confidências. Nossas últimas conversas ainda se repetem em minha mente, será que eu deveria ter lhe dito mais uma vez que te amava? Espero que não tenham havido dúvidas do meu sentimento. Minha vida foi mais completa porque teve você. Seguirei te amando pelo resto da minha vida. E quem sabe a gente se encontra noutro plano, com amizade e amor que permanecerão pela eternidade.

Sorrisos

O luto é inevitável quando se amou quem se foi. Ele não é, porém, um estado constante, apenas um momento pelo qual temos que passar para aprender a suportar a dor. Aceite a dor que agora vem, e saiba que o tempo será capaz de acalmá-la. Em tantos dias anteriores sorrimos junto a pessoa amada, muitos dias virão nos quais sorriremos graças à sua lembrança.

Sempre com você

Você ainda o verá nas estrelas, nos lugares por onde ele passou, na sua comida favorita, no livro que ele leu para você. Ele ainda estará vivo nas lembranças, na história que um amigo de infância contou, no abraço que você ainda sente te amparar. Não é preciso dizer adeus, ele sempre estará com você e, mesmo que sua voz não esteja mais aqui para te consolar, tudo o que vocês passaram juntos em vida estará ao seu lado para lhe guiar pela sua trajetória.

fechar