Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Uma Breve História do Tempo

Você gostaria de entender mais sobre questões científicas? Como o universo surgiu, ou como é o fim de tudo? Neste livro, escrito por Stephen Hawking, você vai conseguir respostas! Com uma linguagem fácil e acessível, ele conquistou destaque no mundo! Saiba mais sobre esse livro e suas teorias!

Sinopse

“Uma Breve História do Tempo” pretende responder algumas das maiores perguntas da humanidade, tais como: a origem do universo, sua dimensão, sobre o tempo, sobre a origem do tempo e sobre o fim de tudo. O autor, Stephen Hawking, aceitou o maravilhoso e ousado desafio de trazer ao leitor leigo as análises e descobertas da ciência até agora sobre questões tão complexas, de forma compacta e de fácil acesso. “Uma Breve História do Tempo” se trata de um dos maiores e mais vendidos livros do autor, sendo um grande marco para a literatura científica. Foi lançado em 1988.

Leia frases de Quem É Você, Alasca?

Stephen Hawking

Stephen Hawking (1942-2018) é um célebre cientista inglês, marcado por uma vida de superações e muita genialidade, sendo considerado o mais brilhante físico teórico desde Albert Einstein. Com apenas 17 anos, ingressou para a University College, (Oxford - Inglaterra), onde cursou física. Depois de um ano de sua formatura, descobriu que portava ELA (esclerose lateral amiotrófica), mas felizmente não desistiu de sua carreira por conta disso: começou a estudar buracos negros, descobrindo que estes emitem radiação. Logo depois, passou a se interessar por física quântica e não parou mais. Em 2018, acabou falecendo devido algumas complicações da ELA.

Citação sobre ordem subjacente

“Desde a aurora da civilização, as pessoas não se dão por satisfeitas com a noção de que os eventos são desconectados e inexplicáveis. Sempre ansiamos por compreender a ordem subjacente do mundo.”

Outros Livros de Hawking

“Uma Breve História do Tempo” é um marco não apenas para a ciência, como também para a solidificação de Stephen Hawking como uma personalidade na cultura popular mundial. Entretanto não foi apenas esse livro que publicou. Citamos aqui alguns que você não deveria perder: “O Universo Numa Casca de Noz” (2001), “Minha Breve História” (2013) e “George e o Segredo do Universo” (2007). De bônus, também indicamos “Teoria de Tudo” (2016), que não foi escrito pelo cientista, mas, sim, por sua mulher durante 30 anos, Jane Hawking. Este último livro virou filme e concorreu ao Oscar em 2017, saindo vencedor na categoria de “Melhor Ator”.

Dia nacional do livro: conheça títulos e autores brasileiros!