Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de São Cesário de Arles

No dia 30 de agosto celebra-se São Cesário de Arles, um homem que ainda jovem se encontrou na religião e seguiu por um caminho de fé. Cesário viveu em um mosteiro, se destacava por ser inteligente, bem-humorado e fazer rígida penitência, fato que o levou a ser internado em Arles. Após se recuperar, tornou-se Bispo, e seguiu trilhando o caminho do Senhor, levando a palavra de Deus a muitos fiéis. São Cesário de Arles ajudou os necessitados, converteu pessoas, ajudou-as a buscar por salvação. Foi responsável por regras monásticas, escreveu tratados e participou de diversas decisões em concílios. Conheça mais sobre São Cesário de Arles, aprenda, inspire-se e reflita com estas mensagens.

continue lendo
Compartilhar

Ligado à vida religiosa

Nascido no ano de 470, na França, ainda jovem Cesário se sentiu ligado à vida religiosa. Saiu de casa e foi morar em um mosteiro, onde se destacou por sua personalidade, inteligente e muito bem-humorado. Celebramos São Cesário de Arles em 30 de agosto, com muita alegria.

Rígida penitência

São Cesário de Arles fazia rígida penitência no mosteiro, e isso fez com que ele fosse internado em Arles. E foi lá que ele veio a se tornar Bispo, e daí o nome pelo qual é conhecido. Em 30 de agosto vamos celebrar São Cesário de Arles!

Fundação do mosteiro

Em 30 de agosto celebramos São Cesário de Arles. Entre os seus feitos pela sociedade, está a fundação do mosteiro de São João de Arles. Foi um homem fiel à palavra de Deus, que buscou seguir seu caminho por toda vida.

Momento de oração

O santo do dia 30 de agosto é São Cesário de Arles, vamos voltar nossas preces à ele com esta oração: “Ó Deus, que aos vossos pastores associastes São Cesário de Arles, animado de ardente caridade e da fé que vence o mundo, dai-nos, por sua intercessão, perseverar na caridade e na fé, para participarmos de sua glória. Amém.”

 

Personalidade marcante

São Cesário de Arles foi uma personalidade marcante de sua época, abriu o coração para Deus e fez a diferença levando a palavra aos fiéis. Vamos celebrar o seu dia alegremente e com oração à ele neste 30 de agosto.

Buscou melhorias

Em 30 de agosto celebramos São Cesário de Arles, um homem que fez a diferença em sua época. Ele escreveu diversos tratados como Libellus de mysterio sanctae Trinitatis e Breviarium adversus haereticos, participou de decisões em diversos concílios, fez tudo o que pôde para trazer melhorias a todos.

Homenageie São Caetano!

Ajuda ao próximo

O santo celebrado em 30 de agosto é São Cesário de Arles, um homem bondoso e que seguiu o caminho de Deus. Ele procurou por toda vida ajudar os doentes e os necessitados, levou a palavra de Deus a todos que pôde.

Sermão de São Cesário de Arles

30 de agosto é o dia de São Cesário de Arles, vamos buscar refletir com este trecho de um sermão dele: “Eu vos rogo, irmãos caríssimos, que reflitamos sobre o significado de sermos cristãos e sobre o sinal da cruz de Cristo que trazemos na fronte. Não nos basta - bem devemos saber - termos recebido o nome de cristãos, se não agimos como cristãos (...)”.

Celebre o Dia de São Salvador do Mundo!

Regras monásticas

São Cesário de Arles foi responsável por duas regras monásticas: “Regula ad monachos”, voltada para comunidades monásticas de homens, e “Regula ad virgines”, para comunidades monásticas voltada às mulheres. O dia em que celebramos sua vida e feitos é 30 de agosto.

Afinal, de que adianta?

Faça deste 30 de agosto, dia de São Cesário de Arles, um dia de reflexão. Este sábio homem, disse no sermão 13: “De que adianta fazer um selo de ouro, se o que está por dentro é palha podre? De que adianta andar com o sinal de Cristo na fronte e na boca se o que ele encerra são nossos pecados e delitos? Pois, quem pensa mal, fala mal e age mal, e se não quiser corrigir-se, a cada sinal da cruz seu pecado não só não diminuirá, como aumentará.”

fechar