Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia do Rap Nacional

Dia 6 de agosto é Dia do Rap Nacional, um estilo de música que por muito tempo foi marginalizado e hoje faz minorias se reerguerem e terem voz no cenário cultural. Apesar de muitas pessoas terem a visão errada do que é o rap, ele ajuda muitas pessoas a sair da criminalidade e do descaso social, levando a mensagem certa aos que precisam dela. A comunidade hip-hop é composta de diversos artistas e tipos de som, mas todos têm um foco: propagar a voz da periferia e levar os negros e periféricos ao topo. Que tal compartilhar as nossas mensagens para ajudar a propagar essa iniciativa maravilhosa? Está na hora de tornarmos o mundo um lugar mais inclusivo.

continue lendo
Compartilhar

Um dia a ser lembrado

6 de agosto é dia daqueles que usam palavras, rimas e batidas como forma de luta e resistência. A todos os rappers, produtores e demais profissionais do meio um feliz Dia do Rap Nacional.

Canto de resistência

Ao som da batida e das rimas do rap eu conheço novas realidades, culturas, problemas sociais e, assim, percebo que a luta não pode parar. Que neste 6 de agosto, Dia do Rap Nacional, o rap seja lembrado como um canto de resistência.

O grito das minorias

Rap nacional é a voz da periferia, das minorias e das dificuldades de um povo. É a voz da resistência e da luta. É a voz de quem nunca se cala. Por isso, neste 6 de agosto não comemore: conscientize-se.

Um som de luta

Neste 6 de agosto, Dia do Rap Nacional, pense no rap como uma música para ouvir como entretenimento. Reflita sobre o que aquelas palavras querem dizer e pense em tudo o que elas significam.

 

Dia de importância

Por trás de cada batida há o sentimento de um povo; por trás de toda rima, uma dor de alguém que sofreu na pele a marginalização imposta pela sociedade. 6 de agosto, Dia do Rap Nacional.

Expressão

Que hoje, 6 de agosto, Dia do Rap Nacional, o sentimento e a busca por justiça ecoem da boca de todos os rappers, que o feeling do DJ faça com que ele produza as melhores batidas e que todos aqueles que apreciam (ou não) esse estilo musical possam entender o verdadeiro significado por trás de cada rima.

Conheça as mulheres do RAP brasileiro!

Cultura da periferia

Todo o meu amor e solidariedade aos rappers deste país, que todos os dias lutam para que suas palavras sejam reverberadas por meio de ações positivas àqueles que são marginalizados. 6 de agosto, Dia do Rap Nacional.

Dia do Rap Nacional

Dia de reafirmar a luta e a resistência daqueles que manifestam os problemas e questões de um povo marginalizado por meio de palavras. 6 de agosto, Dia do Rap Nacional.

fechar