Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de São Ponciano e Santo Hipólito

Mesmo com ideais muito diferentes, São Ponciano e Santo Hipólito se uniram por uma causa em comum: o bem maior do cristianismo. Assim, criaram uma parceria que é lembrada até os dias de hoje. Por conta de seu trabalho, são homenageados anualmente em 13 de agosto. Faça parte dessa celebração!

continue lendo
Compartilhar

Hipólito

Hipólito foi um sacerdote muito culto e inteligente; entretanto, ele também era pouco tolerante e isso acabou se tornando um problema para a sua religião. Com medo de que os verdadeiros valores cristãos fossem perdidos, ele acabou se tornando muito rigoroso. Mesmo assim, foi eleito Papa, e foi assim que conheceu Ponciano. Mais tarde, ambos foram deportados e se tornaram exilados, formando uma aliança muito conhecida até hoje, que é celebrada anualmente em 13 de agosto!

Imagens de santos: veja quem são as principais figuras da Igreja Católica

Filósofo cristão

Por conta de seu trabalho impressionante, Hipólito, que é homenageado junto a Ponciano no dia 13 de agosto, acabou se tornando o filósofo cristão mais importante do século II. Ele criou diversas obras, dentre elas “Teorias Filosóficas”, “Livro de Daniel” e “A Tradição Apostólica”. Todas elas abordam temas muito pertinentes ao cristianismo referentes às regras que ele tanto prezava, tais como disciplinas e costumes cristãos.

Ponciano

Você sabia que São Ponciano foi o primeiro Papa a ser deportado e exilado? Isso aconteceu por vontade própria, após o início de uma nova perseguição aos católicos, evitando que a Igreja ficasse sem um rebanho, e inspirando Hipólito a fazer o mesmo. Não é à toa que, no dia 13 de agosto, ambos são amplamente homenageados!

Comemore o Dia de Todos os Santos com essas mensagens

Obras de Ponciano

Mesmo após seu autoexílio, Papa Ponciano, que é homenageado juntamente com Hipólito no dia 13 de agosto, criou diversas obras que foram extremamente importantes ao catolicismo. Ele foi responsável pelo surgimento, por exemplo, do canto dos salmos, de diversas rezas e do uso do “Dominus vobiscum”.

Aliança

A aliança inusitada que foi formada entre Hipólito e Ponciano só nos mostra o quão importante é, às vezes, trabalhar com pessoas que não queremos. No final das contas, elas podem nos surpreender positivamente e, daí, surgir uma amizade duradoura e muito benéfica para todas as pessoas. Nesse dia 13 de agosto, abra a sua mente para novas possibilidades!

Santo Antônio: veja frases do santo casamenteiro

13 de agosto

Já parou para se perguntar por que o Dia de São Ponciano e Santo Hipólito é comemorado anualmente em 13 de agosto? Isso acontece porque ambos foram transportados para Roma, em 354, para serem sepultados com muita honra. Enquanto o primeiro pode ser encontrado nas catacumbas de São Calisto, o segundo está no Cemitério da Via Tiburtina.

Paz?

Houve um tempo em que todos os católicos eram altamente perseguidos e mortos por conta de sua religião. Felizmente, São Ponciano e Santo Hipólito, que são homenageados anualmente em 13 de agosto, viveram em um momento supostamente positivo, em que a diversidade religiosa era aceita. Mesmo assim, havia certos conflitos internos que podiam se tornar muito graves.

Comemore seu aniversário com essas mensagens religiosas

 

Oração

"Deus eterno e todo-poderoso, quiseste que São Ponciano e Hipólito governasse todo o vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém."

Nesse dia 13 de agosto, lembre-se sempre de rezar pelos santos que deram a sua vida pela sua religião! Esses exemplos de fé não podem ser esquecidos pelos cristãos!

Ensinamentos

Não é nenhuma surpresa que São Ponciano e Santo Hipólito deixaram diversos ensinamentos que ainda nos dias atuais são muito pertinentes ao cristianismo. Por isso, nesse dia 13 de agosto, não deixe de prestar uma homenagem a essas figuras tão importantes para o catolicismo. Eles deram, afinal de contas, a sua vida por isso!

Quais foram os ensinamentos de Santo Agostinho?

Sabedoria

Extremamente cultos e inteligentes, São Ponciano e Santo Hipólito ficaram conhecidos não só pelos seus sacrifícios, mas também pelas obras atemporais que criaram, usadas até os dias de hoje. Os dois são homenageados anualmente em 13 de agosto. Não deixe de participar!

Sacrifício

Sem os sacrifícios de São Ponciano e Santo Hipólito, o mundo cristão teria perdido muito conhecimento. Reflita, então, nesse dia 13 de agosto, não só sobre a vida dos santos, mas sobre o legado que você quer deixar ao mundo. Pode não parecer, mas as suas ações com certeza impactam o futuro de inúmeras pessoas ao seu redor!

Santa Luzia: conheça a história da protetora da visão

Amor a Jesus Cristo

Mesmo tendo ideais diferentes, mesmo sendo pessoas completamente diferentes, mesmo sendo considerados totalmente opostos e inimigos, algo extraordinário aconteceu: São Ponciano e Santo Hipólito se uniram para declarar o seu amor a Jesus Cristo. Seja como eles não só nesse dia 13 de agosto, mas em todos os outros!

Acolhimento

Nunca é tarde para acolher o próximo, para pedir perdão e para aceitar as desculpas alheias. Esses são apenas alguns dos diversos ensinamentos providos por São Ponciano e Santo Hipólito. Que nesse dia 13 de agosto todos possam ser tocados no coração por essas figuras tão importantes!

Mais do que parceiros: amigos

Todo mundo sabe que São Ponciano e Santo Hipólito eram pessoas muito diferentes. Contudo, mesmo discordando em vários aspectos, os dois se tornaram bons amigos e, juntos, criaram diversas obras muito importantes para o cristianismo; e tudo isso aconteceu graças ao sacrifício de Ponciano. Lembre-se, nesse dia 13 de agosto, que mesmo as menores das ações podem inspirar outras pessoas!

Aprenda a praticar caridade com Madre Teresa

fechar