Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de Nossa Senhora das Neves

Nossa Senhora das Neves, que também é chamada de Santa Maria Maior, é uma das maiores figuras do cristianismo. Por isso, não é surpresa nenhuma descobrir que festas em sua homenagem, sempre realizadas no dia 5 de agosto, vêm sendo feitas desde o ano 352, certo? Padroeira e protetora, ela é conhecida não só por ter aparecido em um sonho iluminado a um casal, mas também por possuir a melhor benzedura de conspiração da Igreja! Por isso, seu dia de celebrações é uma ótima data para se fazer uma série de pedidos. Existem diversas festas relacionadas a essa Santa, principalmente no Brasil, e elas são muito famosas e populares. Separamos 12 mensagens que te explicam mais sobre essa santidade!

continue lendo
Compartilhar

Dia de Nossa Senhora das Neves

Em 5 de agosto, comemoramos o Dia de Nossa Senhora das Neves (que também atende por Santa Maria Maior). Este nome é um dos muitos atribuídos pela Igreja Católica à Virgem Maria, mãe de Jesus. A festa em sua homenagem foi instituída no ano de 352.

História

A história de Nossa Senhora das Neves, cujo dia se comemora em 05 de agosto, começa em 352, quando um casal de romanos, muito ricos, pediram a Nossa Senhora que lhes indicasse o que fazer com seus bens, já que não tinham herdeiros. Ela lhes revelou, em um sonho que construíssem uma basílica, que ela amanheceria coberta de neve. Assim fez o casal, e a promessa da santa foi cumprida: em pleno verão, nevou sobre a basílica construída.

Devoção a Nossa Senhora Aparecida, uma Rainha Querida!

O Sonho do Patrício

O evento da neve sobre a edificação da basílica construída pelo casal romano na colina de Roma foi retratado por vários artistas, como o pintor espanhol Bartolomé Esteban Murillo, que imortalizou a cena em seu quadro intitulado O Sonho do Patrício. Esta é uma das inúmeras homenagens da Nossa Senhora das Neves, cujo dia se celebra em 5 de agosto.

O sonho do papa Libério

Algum tempo após o ocorrido com a construção da basílica pelo patrício romano, o papa Libério teria tido a mesma revelação em um sonho, em que lhe fora solicitado construir um enorme templo em homenagem a Nossa Senhora das Neves, cujo dia se comemora em 05 de agosto. Esse templo é conhecido pelo nome de Santa Maria Maior, por ser a mais importante entre todas as igrejas de Roma dedicadas à Virgem Maria.

Fé e Sabedoria em frases do Papa Francisco!

Milagre da neve

O Milagre da Neve – que se refere aos episódios dos sonhos do casal romano e do papa Libério – é anualmente reproduzido na praça da Basílica de Santa Maior, no dia 5 de agosto, em que se comemora o Dia de Nossa Senhora das Neves. Trata-se de um espetáculo de som e luz, em que a neve é representada por uma chuva de pétalas brancas. Uma belíssima homenagem a Santa Maria e também à história da cidade de Roma.

Padroeira e protetora

Nossa Senhora das Neves é padroeira de João Pessoa e de Ribeirão das Neves. Também é considerada protetora dos alpinistas. Em homenagem ao seu dia, 5 de agosto, a data também se configura como feriado estadual na Paraíba. A santa também é cultuada em Olinda e Igarassu (PE), Rio de Janeiro e Espírito Santo.

 

Oração a Nossa Senhora das Neves

Neste 5 de agosto, Dia de Nossa Senhora das Neves, vamos nos unir em oração a nossa Santa Maria Maior:

“Ó Maria, Senhora das Neves, Mãe de toda a humanidade. Venho do tumultuo e corre-corre do mundo. O cansaço invade todo o corpo e principalmente a alma. É tão difícil aceitar em paz o que acontece ao redor da gente, durante um dia de trabalho e de luta. Por isso eu venho a ti, ó Mãe, por que dentro de mim está uma criança insegura. Mas junto a ti, sinto-me forte e confiante. Renova-me completamente para que eu consiga ver como a vida é bela. Levanta-me para que eu possa caminhar sem medo. Dá-me a tua mão para que eu acerte sempre o caminho. Dá-me tua benção e faz-me compreender que o apostolado sem silêncio é alienação; e que o silêncio sem apostolado é puro comodismo. Ajuda-me a dizer ‘SIM’, sempre que o Bom Jesus, teu Filho, pedir algo de mim. Que assim seja, em nome de Deus de Nosso Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo. Amém.”

Oração pela saúde

Nossa Senhora das Neves geralmente é invocada para se alcançar a cura para doenças. Aproveite o seu dia, 05 de agosto, para fazer esta prece:

“Exaltamos a vós, Nossa Senhora das Neves, pelas maravilhas que sempre realizastes em nome de Jesus Cristo, pelas curas, pelas graças divinas que vossas orações alcançaram e abrandaram muitos corações e muitas almas. Vosso puro amor, em tornar conhecidas as palavras de Cristo, os vossos templos abençoados, que foram erguidos, por meio de vossa fé e luta, jamais serão esquecidos. Nossa Senhora, mãe de Jesus, nossa exaltação é pelo respeito que temos pela vossa pureza, virgindade e poder de bondade e benignidade. Exaltamos o vosso amor por Jesus Cristo e por todos os vossos seguidores. Rogai por nós!” (Após isso, rezar sete Ave Marias)

Inspire-se com orações clássicas. Reforce sua fé!

Devotos

Você, que é devoto de Nossa Senhora das Neves, aproveite o seu dia, 5 de agosto, para, em oração, pedir por algum amigo, conhecido ou pessoa querida. Fortaleça a sua fé na santa, peça proteção ou bênção para quem você ama. Faça valer a sua crença na Santa Maria Maior!

Benzedura da constipação

Fique com esta benzedura de constipação dedicada a Nossa Senhora das Neves, cujo dia se celebra em 5 de agosto:

“Jesus, santo nome de Jesus! Onde está o santo nome de Jesus, não entra mal nenhum. Benzo esta constipação de sol, em honra de Deus Onipotente; benzo esta constipação do calor e da febre, em honra e louvor da Nossa Senhora das Neves; benzo esta constipação repentina, em louvor de Deus e de Santa Catarina; benzo esta constipação da frieza, em louvor de Deus e de Santa Teresa. Tira-te para fora das costelas, assim como Jesus Cristo foi crucificado; tira-te para fora da barriga, em louvor de Deus e de Santa Margarida; tira-te para fora do corpo, assim como Jesus Cristo foi morto; tira-te para fora dos pés, em louvor da Virgem Santíssima, Mãe dos pecadores. Em louvor de Deus e de Maria.”

Conheça a história de São Jorge, o santo guerreiro!

fechar