Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de Santa Eliana

Todos nós sabemos que o catolicismo possui inúmeros santos, todos eles com suas importâncias e especificidades. Santa Eliana, por exemplo, é conhecida como a Santa da Providência. Isso porque se acredita que sua alma generosa e bondosa está sempre olhando pelos mais necessitados, de forma a ajudá-los em sua caminhada. Com uma história trágica e muito triste, ela se tornou um mártir na religião, já que viveu em uma época de perseguição. Mesmo assim, nunca perdeu sua fé e, até o último segundo, proclamou o seu amor ao Senhor. No dia 18 de agosto, diversas celebrações são feitas em sua homenagem. Faça parte dessa comemoração!

continue lendo
Compartilhar

Companheira de orações

Poucas pessoas sabem, mas Santa Eliana possuía três fiéis companheiras de oração: Santa Filantia, Santa Taziana e Santa Marciana de Amasea. Juntas, elas faziam diversos pedidos e, mais do que isso, estudavam sobre todas as divindades. A figura cristã, que é celebrada anualmente em 18 de agosto, nasceu e morreu na região que hoje conhecemos como Turquia.

Perseguição

Pode ser difícil imaginar, mas houve uma época em que todos os cristãos eram perseguidos, torturados e mortos por causa de sua religião. Santa Eliana, figura que hoje é homenageada todo dia 18 de agosto pelos praticantes do cristianismo, foi presa. Era exigido que ela renunciasse sua fé e, no lugar de Jesus Cristo, passasse a adorar os deuses romanos.

Mesmo presa, Santa Eliana nunca perdeu sua fé. Ao lado de suas companheiras de oração, continuou fiel a Jesus Cristo e nem mesmo as mais dolorosas torturas a fizeram mudar de ideia. Por conta disso, foi morta e, futuramente, se tornou mártir da religião. Nesse dia 18 de agosto, além de fazer os seus pedidos e orações, agradeça àquela que morreu em prol da sua liberdade e de sua fé em Deus.

Santa da Providência

São Cottolengo, santo importante para o catolicismo, fundou diversas casas que tinham como principal objetivo ajudar os mais pobres. Nesses locais, o nome de Santa Eliana era muito popular: acreditava-se que a figura, celebrada e homenageada todo dia 18 de agosto, era responsável por suprir todas as necessidades daqueles que precisavam de doações. Por conta disso, ela acabou sendo chamada de “Santa da Providência”.

Significado

Santa Eliana, que é homenageada anualmente em 18 de agosto, é uma figura muito popular no cristianismo, e é conhecida por vários nomes. Se você procura por maior perseverança, fé inacabável, coragem impressionante e amizades duradouras, não deixe de fazer a sua oração para a santidade católica.

Agradecimentos

No dia 18 de agosto, comemora-se o Dia de Santa Eliana e, além de fazer pedidos e orações, é importante agradecer tudo o que a figura católica fez e continua fazendo pelos fiéis. Ela deu, afinal de contas, a sua vida para a religião e deve ter o seu sacrifício reconhecido e honrado não só nessa data especial, mas sempre!

Agora e sempre, Deus reinará. Tenha fé!

 

Oração

“Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, peço a Santa Eliana, a Santa da Providência, que me proteja, para que eu sempre tenha um trabalho para poder prover as necessidades minhas e de minha família, que o pão de cada dia jamais falte, que eu jamais me desespere e tenha sempre a certeza que o Pai jamais desampara os seus filhos, por isto a vós Santa Eliana, a 'Santa da Providência', eu imploro a vossa intercessão. Que assim seja.”

Nesse dia 18 de agosto, não deixe de rezar por Santa Eliana. Aproveite que a divindade está olhando de forma ainda mais especial para nós nessa data e peça tudo aquilo que você precisa!

Humildade

Uma das características mais marcantes de Santa Eliana é a sua humildade. Em vida, ela foi uma pessoa sem muitos luxos, mas ela não se sentia mal por isso nem procurava por uma vida cheia de regalias. Muito pelo contrário: ela sabia que tinha o suficiente para viver e, por isso, dedicava sua vida ao Senhor. Nesse dia 18 de agosto, aprenda sua história e conheça esse exemplo de divindade!

Conversões

Mesmo em meio a tantos horrores, Santa Eliana conseguiu fazer um feito impressionante antes de sua morte: a conversão de diversas pessoas que presenciaram as torturas afligidas a ela. Seu sacrifício foi levado muito a sério, tanto que, até hoje, rezamos e homenageamos essa figura tão importante para o catolicismo todo dia 18 de agosto!

Pureza

Os lírios são as flores relacionadas à Santa Eliana. Isso acontece, principalmente, porque a divindade morreu virgem. Dessa forma, a planta simboliza sua pureza e sua castidade. Nesse dia 18 de agosto, em meio a tantos pedidos e orações, lembre-se de fazer uma pequena oferenda à santidade. Um simples lírio será o suficiente!

Mártir

Assim como diversas outras personalidades católicas, Santa Eliana também foi um mártir. Ela também morreu por conta de sua religião. Ela também sofreu. Apesar de ser protagonista de uma história triste e trágica, a figura, que é homenageada todo dia 18 de agosto, se tornou um lembrete de que, independentemente do que aconteça, não podemos deixar nossa fé acabar e não devemos nunca abrir mão daquilo que acreditamos!

Em maio, é tempo de celebrar Santa Rita de Cássoa

fechar