Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Especial Fumo

O vício em cigarro é um fenômeno muito presente em nossa sociedade desde muito tempo atrás. O fumo já foi muito mais normalizado do que é hoje, mas graças ao melhor acesso à informação, estudos e pesquisas médicas mais avançadas, seu perigo é visto com os olhos mais abertos na atualidade. No entanto, com inúmeras campanhas e propagandas que buscam conscientizar as pessoas sobre o vício, ainda é muito fácil o acesso ao cigarro e uma grande parcela da população, inclusive os mais jovens, ainda o consome em massa. Informe-se sobre como o tabagismo pode ser prejudicial à saúde e ao meio ambiente, compartilhe e conscientize outras pessoas com o conteúdo que separamos para você!

continue lendo
Compartilhar

Uma data para conscientizar e combater

Dia 29 de agosto é dia de comemorar o Dia Nacional de Combate ao Fumo. A data foi criada em 1986 pela Lei Federal 7.488 para reforçar a sensibilização e conscientização das pessoas sobre os danos que o tabaco pode causar, sendo eles tanto para a saúde quanto para o meio ambiente. Prezar a vida é importante, e é nosso erro subestimar os perigos que um simples cigarro pode nos causar. Saiba mais sobre a data e sua importância!

Dia Nacional de Combate ao Fumo

Aos não fumantes

Muitas pessoas ainda não sabem, mas existe uma data para celebrar a luta contra o tabagismo e pelas pessoas que não fumam. Em um contexto social em que o tabagismo passou anos e anos sendo normalizado, crescemos e vivemos em uma sociedade sem levar em consideração os principais riscos de fumar, enquanto uma grande parcela da população ainda consome tabaco diariamente. Felizmente, o número de fumantes caiu 40% no Brasil, o que indica que estamos indo no caminho certo, mas ainda há muito a se fazer! Conheça o Dia do Não Fumante e abrace essa causa!

Dia do Não Fumante

Frases para combater

Hipertensão arterial, bronquite, diabetes, tuberculose, câncer que pode atingir mais de dez órgãos do nosso corpo e muitas outras complicações, estamos sujeitos a todos esses males ao consumir e adquirir o vício em nicotina. Chegou a hora de começarmos a nos mobilizar contra o tabagismo e salvar a vida de muitas pessoas. Os familiares, os amigos e demais pessoas próximas que são fumantes podem nos agradecer no futuro por essa contribuição. Confira nossas frases de combate ao fumo, aprenda e compartilhe com outras pessoas os motivos pelos quais fumar NÃO é o melhor passatempo!

Frases de combate ao fumo

Por que largar o cigarro?

O vício em nicotina é silencioso. Quanto menos se espera, mais surge aquela sensação de que você está precisando de algo para desestressar ou passar o tempo. Nutrir-se do que faz bem ao organismo e buscar informações sobre o que pode ser prejudicial pode nos afastar de cairmos em vícios, que só servirão para nos debilitar. Por isso, venha conhecer os 15 principais motivos que separamos para não fumar e para largar o cigarro de vez!

Motivos para parar de fumar

Combatendo o câncer

Além de muitas outras doenças, o cigarro também pode causar câncer de pulmão, boca, laringe, esôfago, estômago, pâncreas, bexiga, rim, faringe, colo de útero, mama, reto, intestino e próstata. O que você sabe sobre essa doença que atinge milhares de brasileiros? Confira nossa página sobre o Dia Mundial de Combate ao Câncer para você aprender e se conscientizar! Preserve a saúde!

Dia Mundial de Combate ao Câncer

fechar