Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia da Solidariedade Cristã

Em meio a tanto mal que ocorre na humanidade, o Dia da Solidariedade Cristã surge para aquecer o nosso coração e mostrar que ainda há esperança para a sociedade. Nessa data, comemorada anualmente em 10 de agosto, diversas ações são organizadas para promover o bem. Não deixe de comemorar!

10 de agosto

Em 10 de agosto comemora-se o Dia da Solidariedade Cristã. É uma data importantíssima, ainda mais nos dias de hoje. Celebrar as boas atitudes para melhorar a vida das pessoas é algo valiosíssimo e merece não só um dia no calendário, como ações conjuntas para ajudar quem passa por dificuldades.

Fazer o bem faz bem

Fazer o bem ao próximo não melhora somente a vida de quem é ajudado. Quem ajuda também é beneficiado, pois ter a oportunidade de fazer algo por alguém já é uma dádiva em si. Transformar essa oportunidade em realidade é algo sensacional. Portanto, neste 10/08, Dia da Solidariedade Cristã, encontre seu dom.

Para além das religiões

10 de agosto é Dia da Solidariedade Cristã, mas nada impede quem seja de outra religião, filosofia, inclinação espiritual – ou mesmo quem nem sequer tenha alguma – de ajudar o próximo. Afinal, quanto mais unirmos forças, mais pessoas poderão ser ajudadas. De nada adianta apenas FALAR. Solidariedade é uma palavra associada ao FAZER.

Não é só material

Doação nem sempre precisa envolver bens materiais. Quem doa seu tempo, coloca sua alma num projeto voluntário ou é um bom ouvinte também está sendo solidário. Neste Dia da Solidariedade Cristã, celebrado em 10 de agosto, pense no que você poderia fazer por alguém, ainda que não tenha nada de material para doar.

O maior solidário

Que neste Dia da Solidariedade Cristã, comemorado em 10 de agosto, tomemos como exemplo a pessoa mais solidária da história: Jesus Cristo. Vamos nos guiar por seus pensamentos e nos concentrar em fazer somente o bem, não importa quem seja o beneficiado.

Empatia

Esforçar-se para ajudar quem está necessitado, seja com algum bem material ou dedicando o seu tempo a essa pessoa, é uma questão de empatia, de se colocar no lugar do outro, perceber suas necessidades e não hesitar em tentar diminuir seu sofrimento. Neste Dia da Solidariedade Cristã, ouça seu coração, ponha-se no lugar do outro. Ajude.

Aproveite e busque ações

Aproveite o Dia da Solidariedade Cristã (10/08) para praticar a sua solidariedade. Procure alguma atividade, como o voluntariado, por exemplo, e arregace as mangas. Procure aquilo com que você se identifique ou para o qual terá tempo real para se dedicar. Existem várias opções, inúmeras entidades. Não faltará quem precise de ajuda.

Não é só uma ação pontual

Neste Dia Mundial da Solidariedade (10/08), reflita sobre essa fala do Papa Francisco: “Solidariedade é muito mais do que alguns gestos de generosidade esporádicos. É pensar e agir em termos de comunidade, de prioridade da vida de todos sobre a apropriação dos bens por parte de alguns. É também lutar contra as causas estruturais da pobreza, da desigualdade, da falta de trabalho, da terra e da casa, da negação dos direitos sociais e laborais”.

Você sabe qual foi a origem do cristianismo?

Sinônimo de ser cristão

Quem é cristão segue os ensinamentos de Jesus e, por essa razão, tem arraigado em seus valores a solidariedade. Não há como ser cristão sem ser solidário com o próximo. Neste Dia da Solidariedade Cristã, celebrado em 10 de agosto, pare e faça uma reflexão para avaliar se você está seguindo os preceitos do Cristo e agindo de acordo com eles.

Não há outro caminho

Se quisermos um mundo melhor, sem desigualdades e injustiças, com paz e humanidade, não há outro caminho senão a solidariedade. Estamos nesta vida para cuidar uns dos outros, confortar quem sofre e ajudar quem necessita. E essa corrente do bem precisa se alastrar por todo o planeta. No Dia da Solidariedade Cristã (10/08), seja um elo dessa corrente!

Não se esqueça dos não humanos

A solidariedade não vê cara. Ela só enxerga o coração. Portanto, neste Dia da Solidariedade Cristã (10/08), pense também nos animais abandonados e procure fazer algo por eles. Seja colocando um pouco d’água para aquele cachorrinho que vive por onde você passa, doando ração para abrigos de animais ou mesmo adotando um peludo. Eles também precisam do nosso amparo.